adaptação de peças hpi /himoto

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 28 Jan 2013, 13:52

Olá pessoal Boa tare comprei no paraguai um automodelo 1/5 e tive alguns problemas, ele esta parado agora, nao consigo fazer uma carburaçao correta e estou com um serio problemas na parte das engrenagens. possuo o
Redcat Racing Rampage DuneRunner 4x4 V3 1/5 Scale 4wd Buggy w/30cc Gas Engine & 2.4GHz Radio
-> http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4GHz-Radio

gostaria de saber se ha como fazer a troca do carburador e das engrenagens, colocando essas peças originais da hpi, alguem saberia me informar?

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 29 Jan 2013, 11:37

Tchê escreveu:Olá pessoal Boa tare comprei no paraguai um automodelo 1/5 e tive alguns problemas, ele esta parado agora, nao consigo fazer uma carburaçao correta e estou com um serio problemas na parte das engrenagens. possuo o
Redcat Racing Rampage DuneRunner 4x4 V3 1/5 Scale 4wd Buggy w/30cc Gas Engine & 2.4GHz Radio
-> http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 4GHz-Radio

gostaria de saber se ha como fazer a troca do carburador e das engrenagens, colocando essas peças originais da hpi, alguem saberia me informar?

dae parcero , seguinte ,eu tenho um auto parecido com o seu , mas o meu eh monster truck exceed hannibal , que na verdade so muda a bolha e o tamanho dos pneus , e qdo comprei o meu , tbm veio com mtos problemas , primeiro o sistema ede radio todo joguei fora , dava interferencia , depois queimou um servo da direçao antes mesmo de eu andar , ai comprei 2 novos de 33 kg cada , gastei mais uns 280 reais , nao tinha jeito de andar , depois moeu todas as engrenagens da lateral ali onde sai do motor e faz ele andar , q sao 4 engrenagens se nao me engano de nylon certoo , ai comprei de fora do brasil as 4 engrenagens de aço , snao lembro ma foi uns 200 reais das engrenagens , e quando andava forte com ele ele ,quando soltava acelerador ele apagava , nao tinha jeito de regular , me falaram pra comprar outro carburador , ai comprei um de alta performance , o walbro wt 990 , e tbm troquei a vela , coloquei uma NGK , agora ficou bom hehe , qualque coisa da um toque

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 29 Jan 2013, 11:45

E teria como você me informar onde comprou essas peças, o que primeiro me deu problema foram as 4 engrenagens que ficam do lado do motor, mandei fazer em bronze, mas mesmo assim não aguentaram, ele é 4x4, será que tem problemas se eu desconectar a tração dianteira? assim diminuiria a pressão nas engrenagens...

e no resto, o carro guenta bem? o motor da pra regular de boa com o carburador novo, pois nunca consegui uma regulagem boa com o carburador original...

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 29 Jan 2013, 13:19

Tchê escreveu:E teria como você me informar onde comprou essas peças, o que primeiro me deu problema foram as 4 engrenagens que ficam do lado do motor, mandei fazer em bronze, mas mesmo assim não aguentaram, ele é 4x4, será que tem problemas se eu desconectar a tração dianteira? assim diminuiria a pressão nas engrenagens...

e no resto, o carro guenta bem? o motor da pra regular de boa com o carburador novo, pois nunca consegui uma regulagem boa com o carburador original...
primeira coisa q estragou foi o radio q veio com problema , ai ele parado aqui dentro de casa eu tentando regular as rodas dele , deixar retas , queimou um servo , e tbm quebrou um braço que sai do servo , as minhas engrenagens originais meu qdo dava uns cavalo de pau , ai coloquei outro jogo novo que veio de reserva , nao sei se o seu veio tbm , e esse reserva durou 10 minutos e moeu tbm , ai comprei de fora do pais em AÇO , e ate agora faz uns 3 meses , dei mto mais pau que antes , ate no asfalto e nao desgasta nada , deixo sempre um pouco de graxa nas engrenagens e vedei bem a tampa pra nao entrar sujeita , e cada 5 ou 6 fim de semana tiro a tampa pra limpar o pouco de poeira que entra e colocar mais uma graxinha . Quanto a tirar a traçao acho q nao tem problema , eh so desconectar o cardan dianteiro , mas sei la , vai comer mais pneu pra andar , derrapar mais , o meu eh 4x4 e prefiro assim , ele fica um pouco mais lerdo , mas sobe qualquer barranco

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 29 Jan 2013, 13:22

Tchê escreveu:E teria como você me informar onde comprou essas peças, o que primeiro me deu problema foram as 4 engrenagens que ficam do lado do motor, mandei fazer em bronze, mas mesmo assim não aguentaram, ele é 4x4, será que tem problemas se eu desconectar a tração dianteira? assim diminuiria a pressão nas engrenagens...

e no resto, o carro guenta bem? o motor da pra regular de boa com o carburador novo, pois nunca consegui uma regulagem boa com o carburador original...
quanto ao motor ,agora q coloquei o carburador novo ficou bom , regula bem , mas como eh 4x4 e o motor nao eh um zenoah da vida , ele nao anda tanto quanto um baja hpi , e assim , sendo um carro mto pesado nao eh bom saltar com ele , se quiser saltar compra um revo , o restante ta legal no meu , talvez como vc falou , tirando a dianteira ele diminua o peso das engrenagens , mas te digo uma , nem compre engrenagem de nylon ou coisa parecida que nao vai aguentar , compra de AÇO

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 29 Jan 2013, 14:33

Pois é, estava mechendo nele agora, vou precisar da ajuda sua, se possível, hehe
As engrenagens de Aço aguentam? Certeza? Estou indo no torneiro agora para injembrar um sistema com corrente, vou colocar somente duas engrenagens e uma corrente... vou fazer algumas adaptações...

O que me diz disso?

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 29 Jan 2013, 19:46

Tchê escreveu:Pois é, estava mechendo nele agora, vou precisar da ajuda sua, se possível, hehe
As engrenagens de Aço aguentam? Certeza? Estou indo no torneiro agora para injembrar um sistema com corrente, vou colocar somente duas engrenagens e uma corrente... vou fazer algumas adaptações...

O que me diz disso?

olha , as minhas de aço estao aguentando firme , e tbm ja vi sistema com correias , tem pra vender nos EUA tbm , porem eh mais caro q as engrenagens , custa uns 300 ou 350 reais , vem duas polias , um esticador e uma correia , eu ate ia comprar pro meu , mas preferi as engrenagens pelo seguinte , um dia eu estava andando em um terreno e tinha algumas pedras espalhas , e em uma derrapada , entrou uma pedra e travou uma das rodas de soco , isso qdo eu tinha as engrenagens de nylon ainda , e ali comeu a engrenagem , entao significa q qdo da um travanco forte , as engrenagens vao forçar , e se for correia provavelmente vai estourar a correia , e depois eh complicado pra comprar outra de fora do pais denovo , frete e tal , e com essa de aço duvido que quebra , e tem outra , pra vc fazer tem que saber o tamanho das engrenagens , se vc faz muito grande ou mto pequena uma em relaçao a outra , o carro pode ter bastante arrancada mas nao ter mto final , ou ter final mas qse nao ter força pra arrancar entende

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 30 Jan 2013, 00:01

O meu auto veio com o jogo reserva, só que não destrui elas ainda pq nao usei, deixei de molde para faze-las no torno em aço, sabe me informar em qual site vc comprou as de aço?
e quanto ao carburador walbro wt 990 da HPI, encontrei só no mercado livre por inquanto por R$280,00... sabe de algum lugar mais barato?

As peças que preciso comprar são as seguintes:

-Carburador walbro wt 990;
-Pipa de alta performace
-Engrenagens em aço
_Servo de aceleração e freio

Conhece algum lugar para fazer a compra desses itens e poderia me indicar?

Todas essas peças da HPI servem no meu modelo?

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 30 Jan 2013, 09:39

Tchê escreveu:O meu auto veio com o jogo reserva, só que não destrui elas ainda pq nao usei, deixei de molde para fazer-las no torno em aço, sabe me informar em qual site vc comprou as de aço?
e quanto ao carburador walbro wt 990 da HPI, encontrei só no mercado livre por inquanto por R$280,00... sabe de algum lugar mais barato?

As peças que preciso comprar são as seguintes:

-Carburador walbro wt 990;
-Pipa de alta performace
-Engrenagens em aço
_Servo de aceleração e freio

Conhece algum lugar para fazer a compra desses itens e poderia me indicar?

Todas essas peças da HPI servem no meu modelo?


amigao , seguinte , o carburador wt 990 eh este valor mesmo , tbm paguei 280 mais 10 da junta e mais 20 do frete , eh do Rio Grande do sul , as engrenagens , eh o seguinte , falei com o cara q trouxe pra mim , e o valor subiu bastante , ta 400 reais o kit das 4 engrenagens de aço , na epoca eu paguei 280 ou 300 , nao lembro , mas te digo uma , antes de fazer no torno veja o preço , pq talvez vai sair mais caro que comprar pronta , e talvez nem fique bem encaixada , eu preferi comprar do que fazer , mto mais garantido , quanto ao carburador , tem que ver que motor eh o seu eh o CY , HY ? , a pipa tbm tem que ver se vai encaixar , fazer as voltas certas , tbm to comprando uma , e to quebrando a cabeça pra achar uma q encaixe , e o servo do acelerador , se for dos pequeno , igual era no revo e tal , da certo sim , se vc quiser as engrenagens me avisa que posso mandar vir , as minhas chegaram em 13 dias , porem pode demorar ate 35 a 40

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 30 Jan 2013, 09:40

qual eh o seu auto , coloca foto dele com bolha e sem bolha , e o nome certo dele , marca e tal

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 30 Jan 2013, 12:03

Himoto 1:5 Raptor RTR 4WD Gasoline Off Road Buggy 30CC W/2.4GHZ

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 30 Jan 2013, 12:05

Segue a foto do meu auto, peguei na net, mas é idêntico!
Anexos
5048d8c6be5f46551c983b404818eba6c46b8c90.jpg
5048d8c6be5f46551c983b404818eba6c46b8c90.jpg (26.67 KiB) Exibido 2031 vezes

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 30 Jan 2013, 14:05

Tchê escreveu:Himoto 1:5 Raptor RTR 4WD Gasoline Off Road Buggy 30CC W/2.4GHZ
muda pouca coisa do meu , o meu muda a bolha e as rodas , o motor eh o mesmo

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 21 Out 2012, 22:00
Localização: bahia

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor Tchê » 30 Jan 2013, 14:21

Ok, Sei qual é o seu, tava vendo alguns videos no youtube...
Acabei de comprar o carburador wt 990, a vela da hpi e estou comprando um servo que está faltando, preciso somente do escapamento e do filtro de ar, sabe de algum lugar mais barato?

A respeito das engrenagens de aço, pode me passar o endereço do site que vc comprou, pois se não funcionar o sistema com correntes terei que comprar as engrenagens em aço de fora, ou mandar fazer...

 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2012, 23:00
Localização: Xanxere

Re: adaptação de peças hpi /himoto

Mensagempor degenerated » 31 Jan 2013, 09:35

Tchê escreveu:Ok, Sei qual é o seu, tava vendo alguns videos no youtube...
Acabei de comprar o carburador wt 990, a vela da hpi e estou comprando um servo que está faltando, preciso somente do escapamento e do filtro de ar, sabe de algum lugar mais barato?

A respeito das engrenagens de aço, pode me passar o endereço do site que vc comprou, pois se não funcionar o sistema com correntes terei que comprar as engrenagens em aço de fora, ou mandar fazer...

sobre o filtro de ar eh o seguinte , se vc for andar na terra , deixa o original e usa o oleo no filtro de ar pra nao entrar terra , agora se for pra asfalto vc pode usar um esportivo , mas nao sei se vale a pena , e as engrenagens , nao tem site , eh um conhecido meu que compra coisas de fora que sabe como encomendar , eu nem sei onde ele compra na verdade , pois qdo ele comprou as minhas , saiu bem mais em conta do que um site que eu tinha achado as engrenagens , se vc quiser eh so me avisar , ai tem que depositar o dinheiro na conta e ele te envia , sem erros

Próximo

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes