Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: Patos de Minas - MG

Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Mensagempor saulocrs » 09 Abr 2013, 22:49

Meu King Motor 2.0 EX esquenta rodando e depois de um tempo apaga e não liga mais. Só consigo ligar novamente depois que o motor esfria.

Sou novo ramo e estou muito ansioso pois so liguei o carro 5 vezes e o pessoal da mecânica estão dizendo o motor foi "brejo" e tem que abrir e refazê-lo.

Alguém com experiencia no ramo pra me ajudar??? Obrigado!
:?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Mensagempor Abib » 10 Abr 2013, 12:39

Quando o motor está quente e não liga, o recoil fica pesado como quando o motor está frio ou roda mais leve?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Mensagempor saulocrs » 11 Abr 2013, 23:13

Abib o recoil fica pesado... so esfriando o motor pra tentar ligar denovo. O motor fica rateando e vai morrendo aos poucos. Fiz uma limpeza geral em filtro, tanque, carburador, motor de cabeça pra baixo... trokei a vela pela vela usada na honda biz com um adapt...

E mais um duvida: qual combustível usar porque nao aguento mais os aventureiros e palpiteiros com suas ideias.

Tenho a gasolina de avião que comprei no aeroporto e uso óleo castrol indicado para ferramentas sthill.

E ja rodei com Shel V.Power mais oleo semi-sintético

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Mensagempor Abib » 12 Abr 2013, 09:00

Qualquer gasolina serve.. É um motor para baixa octanagem.. usar gasolina comum, Podium ou Aeroshell não fará diferença na performance do motor..

Sobre o óleo, eu usava Motul..

Mas uma vez que começou com um combustível, se mantenha nele.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2012, 23:00
Localização: Patos de Minas - MG

Re: Motor esquenta e não liga mais!!1 URGENTE

Mensagempor saulocrs » 13 Abr 2013, 02:07

Abib depois que vc fez observação do recoil eu prestei atençao e depois que usei o carrinho por mais tempo e ele "morreu" percebi que o recoil realmente fica mais pesado e dificil de puxar.

O que será que ta acontecendo???

Me ajuda!!!

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes