Iniciando no Automodelismo 1/5 - Qual comprar?

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mai 2013, 23:00
Localização: Ivinhema

Iniciando no Automodelismo 1/5 - Qual comprar?

Mensagempor MarcaoIvinhema » 05 Mai 2013, 23:33

Olá pessoal, estive pesquisando sobre os automodelos 1:5 a gasolina e verifiquei um modelo que me chamou a atenção tanto pelo tamanho quanto pelo preço.

O link do produto é este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... v-4x-2-_JM

Trata-se de uma FS Monster Truck 1:5 com motor 30cc e completo pra rodar.

Liguei para o vendedor, entrei no site dele e verifiquei que ele tem todas as peças para reposição caso venha a acontecer algo com meu futuro automodelo.

As perguntas que ficam são: Este FS Monster é bom para um iniciante? Alguém aqui ja ouviu falar ou tem ele? Sendo da marca FS é bom? Me arrpenderei de compra-lo?

Outr duvida é sobre como comprar no exterior pois não tenho a minima idéia de como comprar em lojas estrangeiras, sei que acaba ficando mais barato que comprar no brasil, porém não sei como prosseguir...

Alguém poderia me ajudar? Estou realmente pronto para iniciar no automodelismo, ja que experimentei o aeromodelismo e não gostei vou partir pros autos 1:5 a gasolina!

Grato desde já, tenham uma boa noite!

Piloto Sport
 
Mensagens: 274
Registrado em: 23 Fev 2013, 22:00
Localização: Curitiba

Re: Iniciando no Automodelismo - Qual comprar?

Mensagempor MarceloFalk » 06 Mai 2013, 01:12

Marcao,
Estes produtos são chineses, de marca desconhecida. Eu particularmente, não compraria de forma alguma um carro destes. Com este valor você compra um excelente carro de marcas conhecidas, como traxxas, HPI, Kiyosho, etc.
Outra situação, é que carros com esta escala (1/5), te restringem bastante para andar, pois são bem grandes, e fazem muuuuiito barulho. Com um carro off road de escala 1/10, você tem muito mais liberdade para curtir. Aora se você não tem problema de local para andar, é show. Quanto a comra em sites internacionais, o processo é bem tranquilo, lembre-se de comprar em lojas com boas indicações, aqui no site tem varias dicas. Você deve ter um cartão de credito internacional.


O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

 Eight 2.0/Eight- T/Mugem MBX6T      Reds /Novarrossi / Reds      Spektrum Dx3s      Odonnel      Originais      Aka / Proline      Barigui

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Mai 2013, 23:00
Localização: Ivinhema

Re: Iniciando no Automodelismo - Qual comprar?

Mensagempor MarcaoIvinhema » 09 Mai 2013, 11:22

Existe algum 1:5 elétrico?




 Savage Flux XS - Special      Flux Vector 4.000 kv      2.4      Turnigy 2S Hard Case 5800 mHa      Monster Truck 1/10      2.2 GT2      Asfaltão na frente de casa •,•

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Iniciando no Automodelismo - Qual comprar?

Mensagempor JoaoVictor » 09 Mai 2013, 12:03

Existe sim, mas a Gasolina é muito mais econômico, um 1/5 elétrico usa baterias de 8 a 12S, além do custo dessas baterias ainda tem o custo de um belo carregador de no minimo uns 400W (e fonte) pra carregar elas...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 15 Jul 2012, 23:00
Localização: Belo Horizonte

Re: Iniciando no Automodelismo - Qual comprar?

Mensagempor Franca » 09 Mai 2013, 13:15

Amigo, pesquise sobre os HPI BAJA 5B SS.

Vale a pena o investimento.

Abs.


Aprendendo...

 HPI - Baja 5B SS      26cc      HK GT-2      Podium + Motul      5B SS      Stock      Mangabeiras - BH

 
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:54

[AJUDA] BAJA

Mensagempor ktbala » 06 Abr 2015, 12:37

Bom dia.
Gostaria de uma dica de qual Baja 1/5 29 ou 30.5cc comprar. Esses modelos bem mais baratos valem a pena? Tipo R$2700,00 a R$3600,00? Porque um Hpi está em torno de R$5000,00.
Desculpa se já possui um tópico semelhante mas não encontrei e é o meu primeiro acesso. Conto com a ajuda de vocês.
Valeu.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 55
Registrado em: 20 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Iniciando no Automodelismo 1/5 - Qual comprar?

Mensagempor douglas.sanches » 22 Abr 2015, 15:38

modelos genéricos chineses:

www.pedix.com.br

Discussão sobre genéricos x originais HPI:

viewtopic.php?f=68&t=29106

De nada.




 CEN CT5      NX .15 Big Block      SkyFly GT2B 2.4 Ghz      Byron Gen2 20%      Nissan Silvia      Sintec Racing      Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Iniciando no Automodelismo 1/5 - Qual comprar?

Mensagempor Ghdeilo » 25 Abr 2015, 22:50

douglas.sanches escreveu:modelos genéricos chineses:

http://www.pedix.com.br

Discussão sobre genéricos x originais HPI:

http://www.rcmasters.com.br/viewtopic.php?f=68&t=29106

De nada.



Tenho um rovan e um HSP. Nao tenho doque reclamar. Mas netre os dois o HSP tem melhor acabamento


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes