Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 14 Fev 2014, 11:35

Boa!

Turma é o seguinte. Eu tenho há algum tempo um Baja Rovan 26cc. Esses dias me deu a louca depois que troquei uma idéia com um amigo meu. Ele tem um HPI Savage X. Eu tive uma Savage XL e tal… Adorei! Enfim… Vou resumir aqui.

Estou querendo fazer umas modificações em meu Baja. Como colocar motor 30.5cc… Algumas coisas de alumínio… Teto modificado, rodas de asfalto especiais (caras pra dedéu) e etc. Mas me veio em mente em trocar meu Baja Rovan por um HPI.

Quero que sejam transparentes comigo. Vale a pena eu trocar o meu por um HPI?! As peças que já comprei usaria nesse HPI também e mudaria as coisas nele da mesma forma que penso em mudar no meu Rovan.

O que acham?!

Obrigado e abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor joaojns » 14 Fev 2014, 13:08

Não troque cara, savage é nitro, gasta pra cara*** se quebra peça é super foda, nao troque nao amigo, serio mesmo, bajera pode ser pesadao mais eh mto mais top nao da manuntencao, nitro da mta manuntencao, pelo menos eu né. faça ups nele, ja que é rovan, transforma ele em hpi, compra peças de vagar quando voce ver vai ter um hpi baja e peças reservas rovan

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 14 Fev 2014, 15:00

joaojns escreveu:Não troque cara, savage é nitro, gasta pra cara*** se quebra peça é super foda, nao troque nao amigo, serio mesmo, bajera pode ser pesadao mais eh mto mais top nao da manuntencao, nitro da mta manuntencao, pelo menos eu né. faça ups nele, ja que é rovan, transforma ele em hpi, compra peças de vagar quando voce ver vai ter um hpi baja e peças reservas rovan



Opa! Então cara… Minha Savage eu já vendi tem tempo. Daí parti pro Baja. O que acontece é essa coisa de ficar na minha mente de trocar por um BAJA da HPI. Mas se eu vou mudar tudo no Baja o HPI não será mais HPI, sabe?!

O meu BAJA eu comprei o KIT do motor da HPI. Troquei apenas isso. Ele já estava com Walbro 997. Daí troquei o KIT que vem com o pistão, camisa e etc.

Entende?! Daí fiquei encubado com isso.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor Pinotti » 14 Fev 2014, 15:15

Quase a mesma coisa .... já tive um hpi e hoje tenho dois chineses ... e para te falar a verdade não tem quase diferença. Dizem que o que vale a pena trocar e o carburador, mas como os meus não tiveram problema, ainda não substitui.
Tenho um com tudo de nylon e outro com algumas peças de alumínio. Diferença entre eles ... somente peso. Eu só compraria algumas peças em alumínio ... tipo a manga de direção ... nada mais.
Minha opinião ... vai ter gente que vai dizer que HPI é melhor, mas sei lá.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 14 Fev 2014, 16:21

Pinotti escreveu:Quase a mesma coisa .... já tive um hpi e hoje tenho dois chineses ... e para te falar a verdade não tem quase diferença. Dizem que o que vale a pena trocar e o carburador, mas como os meus não tiveram problema, ainda não substitui.
Tenho um com tudo de nylon e outro com algumas peças de alumínio. Diferença entre eles ... somente peso. Eu só compraria algumas peças em alumínio ... tipo a manga de direção ... nada mais.
Minha opinião ... vai ter gente que vai dizer que HPI é melhor, mas sei lá.



Cara… Obrigado pela opinião. Enfim… Eu quando fui comprar li um monte, como fiz na época entre a Traxxas Revo 5309 e a Savage XL. Não defendo marca de nada. Mas escolhi a Savage e tal. Quando fui comprar esse Baja eu comprei o mesmo porque da HPI estava achando só fora da cidade. Achei um aqui perto, mas acabei ficando com o Rovan depois de pesquisar um monte e reparar em diferenças que até hoje não sei explicar. Troquei apenas aquele Kit do motor, pois foi necessário mesmo. O carburador é original. nunca troquei.

Enfim… Não sei se vale a pena trocar, porque de qualquer sorte não será mais um HPI. O motor que quero nem vem em HPI, que é o 30.5cc. As peças, algumas delas, que mudarei serão da Integy. Enfim… Acho que não vale a pena e fiquei confuso com isso. Daí como BAJA pra mim ainda é novidade… Fiquei pensativo e tal. Se fosse sobre Savage ou Revo eu teria certeza até em opinar para outros e tal.

Valeu mesmo!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 06 Nov 2012, 21:00
Localização: Maracaju MS

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor joaojns » 14 Fev 2014, 16:47

Nada bicho, eu tenho um baja hpi e ta com algumas peças Rovan tipo amortecedor e outras coisinhas mais não vi diferença em nada, compensa você ficar com o Rovan e no futuro fazer ups

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 625
Registrado em: 15 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor Pinotti » 14 Fev 2014, 17:02

Compra dois litros de gasolina, óleo e brinque pra caramba ... só isso ... esses carros dificilmente quebram. Tenho 5 FGs e dois Bajas. Não quebra nem ferrando ... e ando forçando mesmo. Só troco peças quando dou uma porrada em alguma guia ou pedra maior ... de resto ... nunca gastei com esses carros. É que tem gente que fica tão encanado em por peça de alumínio ... hopup de todo tipo e nunca anda. Só fica inventando moda. Como te falei ... prefiro andar com o meu mais simples do que com o cheio de alumínio. É mais feio, mas pula mais alto ... muito mais legal.




 Fg(5), Drag,V-One,Mad(2)      Zenoah 23,26, 30, pro 12 e .21      Futaba 4PK, Spektrum DX3S      byron e podium      Caminhão e BMW 1/5, F-650      Alpha      A.A.R.C. , Pacaembú, Poly SBC.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 16 Fev 2014, 11:03

joaojns escreveu:Nada bicho, eu tenho um baja hpi e ta com algumas peças Rovan tipo amortecedor e outras coisinhas mais não vi diferença em nada, compensa você ficar com o Rovan e no futuro fazer ups


Valeu cara… Me ajudou a tirar essa "inhaca" da minha mente.
Abs!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 16 Fev 2014, 11:05

Pinotti escreveu:Compra dois litros de gasolina, óleo e brinque pra caramba ... só isso ... esses carros dificilmente quebram. Tenho 5 FGs e dois Bajas. Não quebra nem ferrando ... e ando forçando mesmo. Só troco peças quando dou uma porrada em alguma guia ou pedra maior ... de resto ... nunca gastei com esses carros. É que tem gente que fica tão encanado em por peça de alumínio ... hopup de todo tipo e nunca anda. Só fica inventando moda. Como te falei ... prefiro andar com o meu mais simples do que com o cheio de alumínio. É mais feio, mas pula mais alto ... muito mais legal.


Então… Eu realmente não quero colocar nada demais no Baja. Só se eu comprar outro e deixar um full alumínio e tal. Mas é algo caro demais, pois gosto muito da Integy, mas é caro de doer. E fora que tem que pegar tudo de fora, pois aqui é complicado de achar.

Valeu a ajuda! Abraços!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:00
Localização: tanngara da serra

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor ueigrr » 01 Mar 2014, 11:44

danilo baiano... paguei 160 dolares no kit de alumino bandejas de susp e shock tower... www.aliexpress.com é o melhor lugar pra compra.. vai na fé


Jammin X2crt. Brushless

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Dúvida - Baja Rovan - Trocar ou não?!

Mensagempor danilobaiano » 12 Mar 2014, 23:24

ueigrr escreveu:danilo baiano... paguei 160 dolares no kit de alumino bandejas de susp e shock tower... www.aliexpress.com é o melhor lugar pra compra.. vai na fé


Cara… Obrigado pela ajuda. Realmente nesse site tem coisas baratas, mais que no ML. Comprei muita coisa já de fora, mas pelo Ebay. Apenas tenho que ter paciência e tal. Inclusive comprei as janelas do Baja e chegam perfeitas.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes