Baja 5B - Agulhas

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Baja 5B - Agulhas

Mensagempor danilobaiano » 21 Fev 2014, 15:02

Boa tarde turma.

Estou com algumas dúvidas que aparentemente são simples.

O meu Baja possui 03 agulhas. ALTA… BAIXA… Agora aquela grande que fica abaixo das duas, serve pra quê?! Seria a aceleração no NEUTRO?! Tem como vocês me falarem como que a do auto de vocês está regulado?! Tipo… Quantas voltas e tal?!

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor DEKY » 23 Fev 2014, 23:57

Serve parla aumentar a rotação do motor, ou seja, vc acelerar ou desacelerar o motor!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor danilobaiano » 24 Fev 2014, 11:20

DEKY escreveu:Serve parla aumentar a rotação do motor, ou seja, vc acelerar ou desacelerar o motor!!


Bacana… Obrigado pela info. Sabe me falar qual a "configuração" padrão dela?! Só pra saber se a minha está correta. Obrigado desde já!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 71
Registrado em: 01 Abr 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor DEKY » 27 Fev 2014, 01:19

Cara a regulagem é vc que define o quanto vc quer deixar seu motor acelerado, lembrando que tem que regular a agulha de BAIXA (L) na posição certa.

Piloto
 
Mensagens: 103
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:00
Localização: tanngara da serra

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor ueigrr » 01 Mar 2014, 11:23

para desmontar o carburador do baja, eu preciso trocar a junta do carburador? pois nao tenho... meu baja só funciona se colocar um pouco de gasolina direto no buraco da vela,, ai ele liga... se só bombar a bexiga do carburador nao liga de jeito nenhum oque pode ser?


Jammin X2crt. Brushless

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor danilobaiano » 12 Mar 2014, 23:22

ueigrr escreveu:para desmontar o carburador do baja, eu preciso trocar a junta do carburador? pois nao tenho... meu baja só funciona se colocar um pouco de gasolina direto no buraco da vela,, ai ele liga... se só bombar a bexiga do carburador nao liga de jeito nenhum oque pode ser?


Parceiro… Boa noite!

Eu já desmontei o meu duas vezes e não mudei nada, pois elas estavam bem inteiras e sem rasgos. Já o do escape eu tive que trocar, pois estava rasgado e começou a, algumas vezes, escorrer aquele óleo mais escuro e etc.

Sobre esse problema de ligar… O meu foi um drama daquele modelo. Ele, quando ligava, ao acelerar desligava. Levei na loja onde comprei e nada. Levei em loja que trabalha com motor 2 tempos e nada. A sorte foi um cara que veio de uma cidade próxima comprar peças (eu acho) na loja que eu havia comprado o carrinho e ele descobriu o erro. Foi no KIT do motor, sabe ali onde fica o pistão?! Então… Mudei todo aquele KIT para o mesmo que é usado no HPI e até hoje roda que uma beleza.

Abraço!


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Jan 2012, 21:00
Localização: Cachoeira Paulista - SP

Re: Baja 5B - Agulhas

Mensagempor danilobaiano » 12 Mar 2014, 23:30

DEKY escreveu:Cara a regulagem é vc que define o quanto vc quer deixar seu motor acelerado, lembrando que tem que regular a agulha de BAIXA (L) na posição certa.


Poisé… Na verdade o que aconteceu mesmo foi quando desmontei ele todo para limpar que estava uma coisa de louco de sujeira. Daí eu peguei e fui regular as agulhas e meti a chave na que regula a aceleração. E no manual vem informando como deixar na posição original a H e a L… Mas essa da aceleração não. Fico com medo de estar fora do normal, pois querendo ou não ela interfere na L. Abraço!

Se tiver alguma foto (detalhada) do seu auto (dessa agulha) já me ajudaria a ter uma idéia de como está a posição dessa danada.


\"Tudo posso naquele que me fortalece\" Fl 4:13

 nada      nada      nada      nada      nada      nada      nada

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes