Barulho Cambio / Sino

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Barulho Cambio / Sino

Mensagempor marcelo.souza2 » 03 Set 2014, 10:19

Bom dia a todos,

Este é meu primeiro tópico por aqui. A cerca de 1 mês peguei um KM baja em um rolo, pois bem, só que quando estou andando com ele e trago ele pra perto e solto o acelerador para ele vir com a força da acelerada ele vem fazendo um ruido, reparei que este ruido vem ali do sino, embreagem, etc. Qdo se roda a roda com a mão da pra sentir que parece ter algo pegando ali......alguém poderia me ajudar? o que devo desmontar, olhar primeiro?

Segunda duvida: O antigo dono não parecia ter muito cuidados com ele, tipo os caras que só poem combustível e andam. Ja sou diferente, gosto de mexer, regular, alinhar etc. Queria desmontar as partes LUBRIFICÁVEIS para ver como estão, como o diferencial. Achei aqui no fórum um tópico todo em inglês e as fotos não abrem e não acho isso em lugar nenhum, alguém teria um tutorial para me passar?

Desde já agradeço a ajuda.
Abs


Marcelo Souza

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor marcelo.souza2 » 05 Set 2014, 00:28

Tirei a engrenagem e o pinhão e pude ver que o ruido vem do diferencial, vou ter de desmontar e lubrificar.....alguma dica? alguem conhece casa de automodelo em osasco para comprar o oleo de silicone para diferencial e amortecedor?

Abs


Marcelo Souza

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor Favelander » 05 Set 2014, 01:54

Boa noite Marcelo,

Um bom começo é você tentar encontrar a vista explodida do seu carro, isso vai te dar uma moral, durante a desmontagem e também geralmente conta com os part numbers de cada componente do carro, desta forma se algo estiver danificado vai ser facil identificar e saber que peça comprar, sobre o silicone para o dif e o amortecedor, recomendo vc dar uma pesquisada nas lojas da internet, que possuem um preço bom, e muita das vezes melhor que lojas fisicas.

Abraço
Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor marcelo.souza2 » 05 Set 2014, 08:09

Favelander escreveu:Boa noite Marcelo,

Um bom começo é você tentar encontrar a vista explodida do seu carro, isso vai te dar uma moral, durante a desmontagem e também geralmente conta com os part numbers de cada componente do carro, desta forma se algo estiver danificado vai ser facil identificar e saber que peça comprar, sobre o silicone para o dif e o amortecedor, recomendo vc dar uma pesquisada nas lojas da internet, que possuem um preço bom, e muita das vezes melhor que lojas fisicas.

Abraço
Favelander


Valew Favelander.

O problema de se comprar on line é o frete que acaba saindo mais caro q na loja, preciso comprar algumas coisas e nunca tem com um vendedor só. Aí são vários fretes. Já tenho a visão explodida do carro, se eu achar o oleo irei abrir amanhã. Posso substituir o oleo por graxa branca ou graxa líquida?
Abs


Marcelo Souza

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 23 Nov 2013, 21:00
Localização: Rockville-MD USA

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor Favelander » 15 Nov 2014, 09:15

Marcelo,

Na duvida, utilize sempre o que o fabricante recomenda, e evite tentar improviso.

abraço
Favelander


O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.

 8igth 4.0 RR      Protec      DX3S      20%

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2015, 19:33

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor mrpilsen » 14 Mar 2015, 10:20

Fala Marcelo... só por curiosidade cara... qual era o problema que ocasionava esse barulho no diferencial???

 
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Mar 2012, 22:00
Localização: Osasco - SP

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor marcelo.souza2 » 14 Mar 2015, 10:22

mrpilsen escreveu:Fala Marcelo... só por curiosidade cara... qual era o problema que ocasionava esse barulho no diferencial???


Falta de lubrificação, desmontei ele todo, coloquei o oleo de cilicone e acabou o barulho.
Abs


Marcelo Souza

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2015, 19:33

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor mrpilsen » 19 Mar 2015, 11:51

Obrigado Marcelo!!
Você lubrificou dentro da transmissão? Chegou a mecher no diferenciar também?
Que lubrificante você utilizou?
Abraços

 
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jan 2015, 17:57

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor Bresoto » 09 Jun 2015, 10:30

Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado

 
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jul 2015, 09:43
Localização: São Paulo

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor renato_alx » 07 Jul 2015, 10:03

Bresoto escreveu:Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado


Olá, vi que já faz um tempo que fez sua pergunta, caso ainda não tenha conseguido resolver, aqui vai minha experiencia.
No meu caso quando aconteceu algo parecido comigo foi o diferencial que acabou moendo as engrenagens por falta de lubrificação, que no caso era novo tbm, rodei cerca de 1/2 tanque e aconteceu o mesmo sintoma.
Espero ter ajuda.




 Hpi Baja 5T      30.5cc      Futaba 4Pk Super

 
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jan 2015, 17:57

Re: Barulho Cambio / Sino

Mensagempor Bresoto » 10 Jul 2015, 21:07

renato_alx escreveu:
Bresoto escreveu:Galera por favor me ajudem.. esse sabado fui andar com meu baja e ele nem está amaciado ainda... tive o primeiro problema... depois de andar na grama entrei em um terreno com grama pouco mais alta (a grama dava na medida da canela mais o menos) passei por ali e forcei um pouco o motor.. ai depois que sai dessa grama dei uma acelerarda na grama normal e o baja foi tranquilo.. de repente parou.. achei até que era o alcance do controle.. fui perto e tentei acelerar mas ele nao saia do lugar.. notei que as engrenagens e o sino da embreagem rodava mas ele nao andava.. reparei tbm que ao tentar acelerar ele queria andar de leve pra trás.. nesse momento desliguei o automodelo e fui embora.. ai ontem desmontei a parte ali para verificar bem as engrenagens.. o sino da embreagem e tudo estava ok.. agora n sei o que pode ser.. alguém pode me ajudar? Obrigado


Olá, vi que já faz um tempo que fez sua pergunta, caso ainda não tenha conseguido resolver, aqui vai minha experiencia.
No meu caso quando aconteceu algo parecido comigo foi o diferencial que acabou moendo as engrenagens por falta de lubrificação, que no caso era novo tbm, rodei cerca de 1/2 tanque e aconteceu o mesmo sintoma.
Espero ter ajuda.



Olá Renato!! obrigado por ajudar.. no meu caso foi a "aranha da embreagem" - CLutch Carrier que derreteu.. e os rolamentos ficaram soltos.. coloquei uma aranha de aluminio, tudo resolvido!!!!! Super abraço man! :)

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes