Mistura oleo gasolina

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor everton_martins » 12 Mai 2016, 22:49

Com certeza irá faltar lubrificação no seu motor, e ele virá a quebrar. Use apenas a mistura recomendada pelo fabricante.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

 
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Jul 2014, 23:00
Localização: Santo André

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor BrunoVitor » 17 Mai 2016, 16:48

Logo imaginei isto.. ainda bem que vim tirar a duvida hehe

Minha outra duvida é a seguinte: Qual combustível usar ?

Sei que muitos ja falaram aqui, mas no momento estou usando Shell Racing e como estou com meu baja a pouco mais de 1 semana, quase não usei e já peguei usado, percebi que ele está fraco..


Ontem consegui dar umas aceleradas e regular um pouco melhor, ficou uns 30% melhor, porém imagine que de 100% ele estava com 5% de arrancada.. quase nem suficiente para sair direito.

Ainda não está muito bom e acredito que já tenha chegado no limite da regulagem, porque se abrir a agulha H ele fica mais fraco e se fechar da falta na saída... Será o combustível o problema ?

Minha mistura está de 2.000ml de shell racing para 80ml de oleo Motul 800 2T

Escapamento está com aquela caixinha preta. Antes estava com a caixinha e aquele cano curvado para baixo, tirei e parece que ficou um pouco melhor.. por isso deixei só a caixinha mesmo.




 MK FUEL

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor wall junior » 12 Out 2016, 12:23

galera, essas misturas não são necessárias em nitro né? tipo Byron...

ganhei meio litro do Bryan na compra da minha baby...

fiquei pensando se nessas misturas q ceis tão falando fariam diferença com esse tipo de combustível

valeu RCManolos!!!


Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor Abib » 13 Out 2016, 07:41

Depende.. O motor do seu modelo usa gasolina? Ou metanol?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor wall junior » 13 Out 2016, 13:18

eita... aí sim complicou...

Minha gatinha HPI RS4 peguei usada e antiga... deve de ser a gasolina mesmo...

mas dei uma olhada no galão e lendo o rótulo vi q o Byron já é mistura

aí né... fui no google... curiosão pacarai... (pq não pensei nisso antes :angry: ) e olha só o q descobri:

Descrição do Produto

Este é um um galão de Byron Originals 20% RACE 2000 Gen2 Car Fuel ! Byron Originals Gen2 Nitro combustível é um sistema de lubrificação revolucionário novo motor de carro que irá , sem dúvida, representam a maior melhoria e maior em combustíveis carro de R / C a indústria tem testemunhado nos últimos 15 a 20 anos . O processo que terminou no desenvolvimento de combustíveis Gen2 começou cerca de 18 meses atrás, com uma sessão de estratégia inicial entre um fornecedor, um perito da indústria e nosso próprio pessoal. Procurou-se aumentar todos os aspectos de desempenho e ao mesmo tempo aumentar a todos os níveis de protecção do motor . Até o desenvolvimento do novo pacote de lubrificação que é o segredo para o sucesso Gen2 , estes dois objectivos não coexistir pacificamente . Conteúdo de óleo mais baixos foram sempre a resposta para maior potência e conteúdo sempre mais baixos do petróleo terminou em menor vida útil do motor

A chave para Gen2 é um pacote de lubrificação revolucionária. Nós incorporamos várias características que têm sido comprovada em corridas de grande escala eo resultado é uma lubrificação que encontra o seu caminho em torno do motor com menos restrições. O aumento da capacidade de escoamento do pacote de lubrificação permite que o motor para libertar mais potência em configurações mais simples e ao mesmo tempo lubrificar o motor mais eficaz e eficiente.

Avaliação do produto ocorreu não só em os EUA, mas no Extremo Oriente e na Europa também. Fórmulas originais foram testados, reformulada, testado, melhorado, testado e melhorado. As etapas finais foram avaliar plenamente os novos combustíveis Gen2 sob as condições de corrida mais excruciantes - tanto on-road e off-road. Os produtos como eles são logo sendo disponibilizadas, têm sido elogiados por nossos testadores e avaliadores. E alguns dos avaliadores não estavam usando Byron combustível no início do programa de teste, mas têm feito a transição desde a ser envolvidos neste programa. Nós oferecemos estes produtos aos nossos clientes o mais alto grau de confiança.

Benefícios de Byron RACE Combustíveis Gen2

· Mais potência em toda a faixa de aceleração

· Operação mais enxuta para substancialmente maior quilometragem

· Temperaturas operacionais consistentemente mais frios

· Mais fácil, tuning menos evasivo

· Fluidez melhorada

· O aumento da resistência do filme de alta pressão deixa motor bem lubrificado seguintes corridas e garante os combustíveis esporte mesmo desempenho

· Indução garrafa selado elimina a contaminação e mantém fresco de combustível até que esteja pronto para usá-lo

· Comprovada promessa Byron de qualidade e consistência que temos vindo a esperar do líder em combustíveis modelo de motor

· 20% nitro, 12% Óleo


Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor Abib » 13 Out 2016, 14:42

Sim.. Este é a descrição do Byron 20% Gen 2.

Mas o principal detalhe que se deve entender é que este combustível não é feito de gasolina, e sim metanol, normalmente usado em motores Glow desde 1.16 até 1/8.

Este tópico está relacionado à motores movidos exclusivamente a gasolina, normalmente de escala 1/5.

Imagem

Neste caso, se compra a gasolina no posto e faz a mistura do óleo separadamente.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Set 2016, 15:42
Localização: São Rock

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor wall junior » 14 Out 2016, 11:14

putz cara... ainda tenho mto q aprender... valeu aí Abib!!!


Aceleraaa!!! Não tive infancia mesmo...

 HPI - Q32 / RS4 / Kiosho SM      elétrico / combustão      roadstar/motoradio/tojo      Sony / Byron / Cevada      maverick 77      offroad / onroad      quintal/rua de casa

 
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:53

Re: Mistura oleo gasolina

Mensagempor helldin » 26 Dez 2016, 10:14

Uso 1 litro de shell nitro ( V-power) com 35 ml de motorex.
Faz uma leve fumaça, pega bem, afina bem o motor.
O recomendado no manual seria 40ml, mas motorex recomenda uma mistura mais fina.

Anterior

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes