Mecanico de 1/5
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
20 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Mecanico de 1/5
Quem pode me dar um help!
Comprei um rovan .29 mas o motor não funciona de forma alguma!
Teve um momento que ele funcionou por uns 3 minutos, só que a aceleração do controle não surgia efeito.
Já regulei as agulhas de alta e baixa de todo quanto é jeito, mas não funciona.
Já quebrou a mola do recoil 2 vezes, sem contar com a dor que estou no braço e no ombro.
Estou prestes a desistir do carro a combustão.
Quem tem alguma dica? Já li todos os post do fórum.
Comprei um rovan .29 mas o motor não funciona de forma alguma!
Teve um momento que ele funcionou por uns 3 minutos, só que a aceleração do controle não surgia efeito.
Já regulei as agulhas de alta e baixa de todo quanto é jeito, mas não funciona.
Já quebrou a mola do recoil 2 vezes, sem contar com a dor que estou no braço e no ombro.
Estou prestes a desistir do carro a combustão.
Quem tem alguma dica? Já li todos os post do fórum.
Re: Mecanico de 1/5
Leosp
Se você quebrou o recoil, olhe 2 coisas:
1) a distância da bobina e o flywheel, provavelmente está muito próxima. Afrouxe os 2 parafusos da bobina, coloque uma folha de papel grossa ou cartão plastico entre eles (bobina e flywheel) e reaperte os 2 parafusos. Tente ligar...
2) regule as agulhas com um pouco menos de combustível, pois pode estar afogando.
Veja e dê um retorno.
Abraço
Se você quebrou o recoil, olhe 2 coisas:
1) a distância da bobina e o flywheel, provavelmente está muito próxima. Afrouxe os 2 parafusos da bobina, coloque uma folha de papel grossa ou cartão plastico entre eles (bobina e flywheel) e reaperte os 2 parafusos. Tente ligar...
2) regule as agulhas com um pouco menos de combustível, pois pode estar afogando.
Veja e dê um retorno.
Abraço
Revo/SavageXL/Losi 5ive/BajaHP Picco 26/5.9 /OBR/ Twin RCMK M12 / 4PLS / DX3S / 3PKS Odonell / Podium OEM OEM / Proline / Hostile Gvrc |
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Mecanico de 1/5
AlexRC, de inicio estava afogado! Virei o carro de lado e pelo escapamento saiu um pouco de gasolina.
Fechei as duas agulhas e dei umas 40 partidas, ai foi quando ele funcionou pela primeira vez por cerca de 3 minutos na lenta.
Logo depois ele morreu.
Eu abri 1/2 volta da baixa, assim ele pegou e quando abaixei o afogador ele morreu de novo. Depois disso, quebrou a mola do recoil e mesmo depois que eu arrumei a mola, nunca mais funcionou. Nem ao menos aquele sinal de vida.
Estava pensando em abrir o carburador para dar uma examinada. Vai saber... O modelo se eu não me engano, estava escrito 997
Ou será que vale a pena comprar um outro carburador? Estava vendo o Walbro 998.
Fechei as duas agulhas e dei umas 40 partidas, ai foi quando ele funcionou pela primeira vez por cerca de 3 minutos na lenta.
Logo depois ele morreu.
Eu abri 1/2 volta da baixa, assim ele pegou e quando abaixei o afogador ele morreu de novo. Depois disso, quebrou a mola do recoil e mesmo depois que eu arrumei a mola, nunca mais funcionou. Nem ao menos aquele sinal de vida.
Estava pensando em abrir o carburador para dar uma examinada. Vai saber... O modelo se eu não me engano, estava escrito 997
Ou será que vale a pena comprar um outro carburador? Estava vendo o Walbro 998.
Baja Rovan 1/5 .29cc FrSky Gasolina Podium + Motul 800 Padrão Rovan On Road Ruas e Estádio do Pacaembu |
Re: Mecanico de 1/5
Leosp
Acho que a falha está no operador e não no carburador. Você leu o manual?
O afogador deve ser usado nas primeiras puxadas, até notar que está fazendo um barulho diferente, quase pegando e deve ser fechado neste momento.
A regulagem das agulhas deve estar errada.
Abra 1 1/4 voltas da baixa e 1 1/2 da alta. Sempre ajuste 1/8 a 1/16 de volta por vez, a tendência é fechar um pouco. Muito pouco. Após estar ligado.
Até amaciar o motor e você pegar as manhas, pode ser que custe para pega, mas depois é tranquilo.
Faça o teste e depois poste o resultado.
Abraço
Acho que a falha está no operador e não no carburador. Você leu o manual?
O afogador deve ser usado nas primeiras puxadas, até notar que está fazendo um barulho diferente, quase pegando e deve ser fechado neste momento.
A regulagem das agulhas deve estar errada.
Abra 1 1/4 voltas da baixa e 1 1/2 da alta. Sempre ajuste 1/8 a 1/16 de volta por vez, a tendência é fechar um pouco. Muito pouco. Após estar ligado.
Até amaciar o motor e você pegar as manhas, pode ser que custe para pega, mas depois é tranquilo.
Faça o teste e depois poste o resultado.
Abraço
Revo/SavageXL/Losi 5ive/BajaHP Picco 26/5.9 /OBR/ Twin RCMK M12 / 4PLS / DX3S / 3PKS Odonell / Podium OEM OEM / Proline / Hostile Gvrc |
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Mecanico de 1/5
AlexRC, fiz as regulagens conforme você me sugeriu, só que antes eu fiz o desafogamento da baja, tirei a vela, notei que estava molhada...
Sequei bem a vela, coloquei o carro de cabeça para baixo e dei umas 15 partidas... Caíram algumas gotas de combustível no chão.
Montei a vela, fechei o afogador e na segunda puxada no recoil pegou !!!
Deixei alguns minutos ligado... a agora com apenas uma puxada ele já pega!
Notei também que a regulagem da alta ficou boa.
Fico agradecido pelas dicas !
Abraços.
Sequei bem a vela, coloquei o carro de cabeça para baixo e dei umas 15 partidas... Caíram algumas gotas de combustível no chão.
Montei a vela, fechei o afogador e na segunda puxada no recoil pegou !!!
Deixei alguns minutos ligado... a agora com apenas uma puxada ele já pega!
Notei também que a regulagem da alta ficou boa.
Fico agradecido pelas dicas !
Abraços.
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Mecanico de 1/5
O esquema de amaciamento desse motor é um tanque na lenta e um tanque andando de boa?
Acho que o motor da baja zuou no primeiro rolê depois de amaciado!
Andei em um campo de futebol e a baja levantou muitoooo pó.
Percebi depois de uns 20 minutos que provavelmente o filtro de ar não daria conta de tanto pó...
Fui verificar a suspeita e notei que passou poeira para o carburador, a borboleta estava bem suja de pó.
Continuei a verificação e ao retirar a vela, notei que ela estava suja com esse pó misturado ao combustível.
Será que o motor foi para o "espaço"?
O carro estava funcionando normal.
Valeu.
Acho que o motor da baja zuou no primeiro rolê depois de amaciado!
Andei em um campo de futebol e a baja levantou muitoooo pó.
Percebi depois de uns 20 minutos que provavelmente o filtro de ar não daria conta de tanto pó...
Fui verificar a suspeita e notei que passou poeira para o carburador, a borboleta estava bem suja de pó.
Continuei a verificação e ao retirar a vela, notei que ela estava suja com esse pó misturado ao combustível.
Será que o motor foi para o "espaço"?
O carro estava funcionando normal.
Valeu.
Re: Mecanico de 1/5
Ah, meu amigo... poeira dentro do motor é fria... Isso nunca deve acontecer!
Se ele ainda tiver compressão, pode ter arranhado pouco a camisa ou anel do pistão. Agora, o motor tem que ser aberto, limpo e testado novamente. Se não pegar regulagem ou estiver ser compressão, só kit novo de anel/cilindro e provavelmente vela nova, se é que não vai ter que trocar pistão e rolamentos internos...
Nunca pode passar poeira pra dentro do sistema, senão dá aquela zuada pra sempre..
Se ele ainda tiver compressão, pode ter arranhado pouco a camisa ou anel do pistão. Agora, o motor tem que ser aberto, limpo e testado novamente. Se não pegar regulagem ou estiver ser compressão, só kit novo de anel/cilindro e provavelmente vela nova, se é que não vai ter que trocar pistão e rolamentos internos...
Nunca pode passar poeira pra dentro do sistema, senão dá aquela zuada pra sempre..
5B + gaiola tubular personaliz 30.5cc Full mod GT3B Gasolina + óleo 2T Motul 800 Variados Parque e L2 Brasilia |
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Mecanico de 1/5
Neste final de semana vou abrir e posto algumas fotos.
Caso necessite a troca do cilindro e parts, estava vendo o kit 30.5cc com 4 parafusos no cabeçote... Será que vale a pena esse kit ou fico com o 29 mesmo? ... E aquele 32cc da ddm rss
Valeu a força!
Caso necessite a troca do cilindro e parts, estava vendo o kit 30.5cc com 4 parafusos no cabeçote... Será que vale a pena esse kit ou fico com o 29 mesmo? ... E aquele 32cc da ddm rss
Valeu a força!
Re: Mecanico de 1/5
Eu tenho um motor 30,5cc fuçado e faz tanta diferença, que a chama que sai do motor derrete aquele mangote de silicone reforçado da DDM. Tive que comprar um Super Heavy Duty para pipas especiais para testar. Esperando ele chegar pra ver. Se não der certo, vou ter que colocar uma malha de metal e dar um jeito no meu escape que foi adaptado na saída do motor... o trem é bruto!
5B + gaiola tubular personaliz 30.5cc Full mod GT3B Gasolina + óleo 2T Motul 800 Variados Parque e L2 Brasilia |
- Leosp
- Mensagens: 12
- Registrado em: 23 Set 2014, 23:00
- Localização: Guarulhos - São Paulo - Brasil
Re: Mecanico de 1/5
Como tinha dito, abri o motor... Estava com pó junto com óleo.. Nas fotos da para perceber.
Com certeza, anel e rolamentos interno terão que ser trocados.
Acabei encomendado o kit parcial 30.5cc
Esse foi o rolê do estrago! No total foram 15 minutos...
Com certeza, anel e rolamentos interno terão que ser trocados.
Acabei encomendado o kit parcial 30.5cc
Esse foi o rolê do estrago! No total foram 15 minutos...
Editado pela última vez por Leosp em 01 Nov 2014, 21:58, em um total de 1 vez.
- EduardoNX4
- Mensagens: 1529
- Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
- Localização: Arapongas - Paraná
Re: Mecanico de 1/5
Que zica Leosp.
Seu motor teve entrada falsa de ar, provavelmente nos rolamentos e nas juntas, esses motores de Rovan e King Motor costumam vir ser aperto de fabrica.
O certo dos Rovan ou KM quando tirar da caixa é inspecionar e fazer um reaperto geral, e até abrir o motor antes de usar, ele costumam vir com residuos de usinagem dentro do motor, apesar que é muito pouco, isso não chega a riscar a camisa com danificar o pistão, a primeira funcionada ja sai tudo pelo escape.
Até esse do meu amigo, ao tirar da caixa uma roda dianteira veio solta, e a trava caida dentro da caixa.
Um amigo meu trouxe um King Motors novo pra mim regular e funcionar (dar a 1ª partida).
Eu desmontei o motor por precaução e ja me deparei com os parafusos da camisa meio frouxos, agora do carter estavam mais frouxos ainda, ele ai se abrir no meio literalmente com a vibração, eles iam se soltar ainda mais e danificar as juntas e começar dar entrada de ar pelas juntas, até achei que estavam espanados ou com falhas nas roscas, mas ao desmontar estavam só frouxos mesmo.
Montei tudo novamente, funcionei um pouco p/ esquentar e dei mais um reaperto no motor e ficou perfeito.
Se fosse por em uso ia acontecer igual o seu.
Isso não é só o motor, o carro em si e a gearbox tinha varios falhas de montagem tambem, parafusos meio frouxos e algums até rosqueados meio torto no caso das peças plasticas.
Fui achando varios errinhos e acabei desmanchando o carro inteiro.
Eu tinha um Baja HPI 5B SS, que comprei novo e desmontado, e vou falar uma coisa o material é praticamente o mesmo, o problema dos genéricos é falha de montagem mesmo.
Seu motor teve entrada falsa de ar, provavelmente nos rolamentos e nas juntas, esses motores de Rovan e King Motor costumam vir ser aperto de fabrica.
O certo dos Rovan ou KM quando tirar da caixa é inspecionar e fazer um reaperto geral, e até abrir o motor antes de usar, ele costumam vir com residuos de usinagem dentro do motor, apesar que é muito pouco, isso não chega a riscar a camisa com danificar o pistão, a primeira funcionada ja sai tudo pelo escape.
Até esse do meu amigo, ao tirar da caixa uma roda dianteira veio solta, e a trava caida dentro da caixa.
Um amigo meu trouxe um King Motors novo pra mim regular e funcionar (dar a 1ª partida).
Eu desmontei o motor por precaução e ja me deparei com os parafusos da camisa meio frouxos, agora do carter estavam mais frouxos ainda, ele ai se abrir no meio literalmente com a vibração, eles iam se soltar ainda mais e danificar as juntas e começar dar entrada de ar pelas juntas, até achei que estavam espanados ou com falhas nas roscas, mas ao desmontar estavam só frouxos mesmo.
Montei tudo novamente, funcionei um pouco p/ esquentar e dei mais um reaperto no motor e ficou perfeito.
Se fosse por em uso ia acontecer igual o seu.
Isso não é só o motor, o carro em si e a gearbox tinha varios falhas de montagem tambem, parafusos meio frouxos e algums até rosqueados meio torto no caso das peças plasticas.
Fui achando varios errinhos e acabei desmanchando o carro inteiro.
Eu tinha um Baja HPI 5B SS, que comprei novo e desmontado, e vou falar uma coisa o material é praticamente o mesmo, o problema dos genéricos é falha de montagem mesmo.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Nenhum no momento Nenhum no momento MRC Prodogy Express 2 AC Diversas Rodinhas de ferro. Em minha maquete |
Re: Mecanico de 1/5
EduardoNX4 escreveu:Que zica Leosp.
Seu motor teve entrada falsa de ar, provavelmente nos rolamentos e nas juntas, esses motores de Rovan e King Motor costumam vir ser aperto de fabrica.
O certo dos Rovan ou KM quando tirar da caixa é inspecionar e fazer um reaperto geral, e até abrir o motor antes de usar, ele costumam vir com residuos de usinagem dentro do motor, apesar que é muito pouco, isso não chega a riscar a camisa com danificar o pistão, a primeira funcionada ja sai tudo pelo escape.
Até esse do meu amigo, ao tirar da caixa uma roda dianteira veio solta, e a trava caida dentro da caixa.
Um amigo meu trouxe um King Motors novo pra mim regular e funcionar (dar a 1ª partida).
Eu desmontei o motor por precaução e ja me deparei com os parafusos da camisa meio frouxos, agora do carter estavam mais frouxos ainda, ele ai se abrir no meio literalmente com a vibração, eles iam se soltar ainda mais e danificar as juntas e começar dar entrada de ar pelas juntas, até achei que estavam espanados ou com falhas nas roscas, mas ao desmontar estavam só frouxos mesmo.
Montei tudo novamente, funcionei um pouco p/ esquentar e dei mais um reaperto no motor e ficou perfeito.
Se fosse por em uso ia acontecer igual o seu.
Isso não é só o motor, o carro em si e a gearbox tinha varios falhas de montagem tambem, parafusos meio frouxos e algums até rosqueados meio torto no caso das peças plasticas.
Fui achando varios errinhos e acabei desmanchando o carro inteiro.
Eu tinha um Baja HPI 5B SS, que comprei novo e desmontado, e vou falar uma coisa o material é praticamente o mesmo, o problema dos genéricos é falha de montagem mesmo.
Olá amigo.. ainda não dei a primeira partida no meu carro.. eu conferi os parafusos das rodas/chassis..amortecedor.. agora o carregador esta indicando bateria carregada (4 horas) é um rovan 29cc pra saber se o motor esta bem apertado so abrindo e desmontando tudo? preciso fazer isso? desculpa minha ignorância é meu primeiro automodelo!
Vou comprar Podium e ja tenho o Motul 800 proporção 40ml de motul para 1 litro de gasolina
Abraços!
Re: Mecanico de 1/5
Alguém poderia me ajudar? Estou com o mesmo problema. O baja não liga de jeito nenhum, depois que "mexi" nas agulhas.
Sei que a configuração é 1 e 1/4 e 1 e 1/2, mas minha dúvida é: fecho quanto?
Até as molinhas ficarem totalmente comprimidas?
ou apenas até a mola encostar no carburador e a cabeça do parafuso encostar na mola?
Sei que a configuração é 1 e 1/4 e 1 e 1/2, mas minha dúvida é: fecho quanto?
Até as molinhas ficarem totalmente comprimidas?
ou apenas até a mola encostar no carburador e a cabeça do parafuso encostar na mola?
Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS
Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc Traxxas TQI/ Futaba 4PLS O'Donnel / Rapicon / Podium Pro-line/ Sintec ARCA - Rio Claro |
Re: Mecanico de 1/5
Já desafogou o motor de cabeça pra baixo?
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
20 mensagens
• Página 1 de 2 • 1, 2
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes