Baja roçando engrenagem

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Out 2011, 21:00
Localização: Apucarana / PR

Baja roçando engrenagem

Mensagempor dumoroz » 18 Nov 2014, 08:10

Pessoal, meu Baja 5B roça a engrenagem de 57 dentes fácil demais, o motor é de 29cc.
Será que tem a ver com a potência do motor?
Vocês passam por isso também? Essa engrenagem é de plástico será que tenho que trocar por de metal?
Já estava esquecendo, o parafuso maior que segura a torre dos amortecedores traseiros também estou sempre perdendo, já coloquei até trava rosca no plástico. Estou com vontade de comprar um parafuso mais comprido e atravessar o plástico colocando uma porca no final. alguém já fez isso?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor Abib » 18 Nov 2014, 08:33

Acredito que tenha mais a ver com o ajuste do engrenamento..

Tive um FG por 3 anos e nunca troquei a coroa (que era de plástico).




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Out 2011, 21:00
Localização: Apucarana / PR

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor dumoroz » 19 Nov 2014, 09:48

Mas o baja não tem regulagem das engrenagens, são travadas numa posição só

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor Abib » 19 Nov 2014, 09:58

Realmente, estava vendo que este carro roda com combinação casada de pinhão e coroa..

Aparentemente, a somatória dos dentes precisa ficar em 74 para o engrenamento acontecer da forma correta.

Esta utilizando qual pinhão?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 22
Registrado em: 30 Out 2011, 21:00
Localização: Apucarana / PR

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor dumoroz » 19 Nov 2014, 16:26

Uso o padrão de fábrica de 57T pra coroa e 17T para pinhão. Compensa trocar por coroa de metal? Alguém já colocou isso? Não detona a caixa de redução/diferencial?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 54
Registrado em: 26 Fev 2014, 22:00
Localização: Goiânia

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor fredbelos » 25 Nov 2014, 10:28

Estou na mesma dúvida, tenho aqui uma coroa 57t de aço da hpi mas estou com medo de colocar ela.

 
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2016, 17:53

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor helldin » 02 Jan 2017, 20:09

Estou com a mesma situação, alguem testou? o carrinho destoi as engrenagens de forma muito facil.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Baja roçando engrenagem

Mensagempor everton_martins » 13 Jan 2017, 10:15

Amigo, você já verificou se o pinhão não está desalinhado em relação a coroa? Não é normal peças de bajas se desgastarem tão facilmente assim. Outra coisa, a coroa é original HPI, talvez possa ser a qualidade inferior que está provocando o desgaste, também é importante ver se o pinhão não está machucado ou com cantos vivos.




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes