Esse filtro funciona????????

Este este fórum somente para assuntos sobre automodelos escala 1/5.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2015, 11:59

Esse filtro funciona????????

Mensagempor alisong290 » 16 Mar 2016, 00:30

olá galera!!!! esse filtro tipo esportivo http://pt.aliexpress.com/item/FID-super ... bfe4e7544b , não vai óleo????? aqui onde moro é terra roxa, corro com meu Rovan 1 tanque(clone 5ive-t) motor Zenoah g290, e olho o filtro original intake , o óleo já era e ele chega a puxar terra pra dentro do motor, se eu trocar por esse acima no link, será que funciona??? ou tento colocar aquele grande do Losi Mini Rally 1/5????

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Esse filtro funciona????????

Mensagempor Abib » 16 Mar 2016, 07:47

O principio deste filtro é o mesmo dos filtros automotivos em geral: Utiliza papel plissado como elemento filtrante ao invés de espuma com óleo.

Nao sei te responder se funciona ou não, mas se o elemento tiver uma boa "micragem" sem restringir o fluxo de ar, pode ser que evite a entrada de particulado no motor..

Por outro lado te exigirá a troca mais frequente do papel, pois uma vez os poros saturados de particulas, não há como remove-las.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Esse filtro funciona????????

Mensagempor zumpano » 16 Mar 2016, 08:58

alisong290 escreveu:olá galera!!!! esse filtro tipo esportivo http://pt.aliexpress.com/item/FID-super ... bfe4e7544b , não vai óleo????? aqui onde moro é terra roxa, corro com meu Rovan 1 tanque(clone 5ive-t) motor Zenoah g290, e olho o filtro original intake , o óleo já era e ele chega a puxar terra pra dentro do motor, se eu trocar por esse acima no link, será que funciona??? ou tento colocar aquele grande do Losi Mini Rally 1/5????


minha opinião de quem anda off road: Esquece! Esses filtros "sem oleo" só funcionam para quem anda on road.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

 
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Nov 2015, 11:59

Re: Esse filtro funciona????????

Mensagempor alisong290 » 20 Mar 2016, 16:40

já instalei aquele grande do Losi Mini rally 1/5 e corri dois tanque na terra pura e com muito poeira , o de fora ficou embarreado com o óleo, mas o de dentro está sem sujeira, acho que com esse vai de boa, obrigado galera!!! estou com outro problema, possuo um rádio e receptor GT3C e as vezes o receptor desliga do nada, a bateria é uma lipo 7.4v 5c 4000mAh marca Gens Ace, os servos são de alta voltagem (7.4V) já troquei dois receptores e o problema persiste, o auto fica tipo se não tivesse conectado com a bateria, (apaga aquela luz dele) já tive problema do auto ficar acelerado e só parar num muro!!!! , aí eu vou e e desplugo o plug da bateria no receptor e plugo novamente e ele volta ao normal, já me aconteceu isso duas vezes, o que pode ser????

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 184
Registrado em: 16 Jan 2013, 21:00
Localização: Sapucaia do Sul RS

Re: Esse filtro funciona????????

Mensagempor everton_martins » 09 Abr 2016, 20:55

tente usar uma destas, acho que vai melhorar bastante
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM




 REVO 3.3 / FW 06 / HPI baja ss      TRX 3.3 / GXR15 / futaba 3PM      TQ / HK GT3B      TOP FUEL / VP POWER MASTER      PRO LINE SILVERADO      PRO LINE ROAD RAGE

Voltar para Escala 1/5

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes