Help!!RC só funciona suspenso.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor MOliveira » 29 Dez 2011, 21:09

Olá pessoal, sou iniciante no hobby, para tanto adquiri um HuanQi 0.15, baratinho mesmo para experimentar (é o da foto), ele tem pouco uso, porém em um belo dia quando pilotava ele engasgou e parou, já troquei a vela, comb. novo, limpei o carburador e fiz o setup das agulhas conf. manual mas nada (já li muito sobre o assunto), com certa dificuldade ele funciona suspenso, tem lenta e máxima normal mas é colocar no chão que ele apaga, suspeito da embreagem pois quando desligado empurro ele para frente e percebo que esta engrenado, para trás rola livre, posso estar enganado mas acho que ele rodava livre para ambos os lados.
Ajuda pessoal, antes que eu comece a desmontar o bichinho sem necessidade. Valeu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor heavy » 29 Dez 2011, 21:21

MOliveira escreveu:Olá pessoal, sou iniciante no hobby, para tanto adquiri um HuanQi 0.15, baratinho mesmo para experimentar (é o da foto), ele tem pouco uso, porém em um belo dia quando pilotava ele engasgou e parou, já troquei a vela, comb. novo, limpei o carburador e fiz o setup das agulhas conf. manual mas nada (já li muito sobre o assunto), com certa dificuldade ele funciona suspenso, tem lenta e máxima normal mas é colocar no chão que ele apaga, suspeito da embreagem pois quando desligado empurro ele para frente e percebo que esta engrenado, para trás rola livre, posso estar enganado mas acho que ele rodava livre para ambos os lados.
Ajuda pessoal, antes que eu comece a desmontar o bichinho sem necessidade. Valeu.


Seu problema está na mola da embreagem, ela deve ter estourado, desmonta e troca.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Master
 
Mensagens: 2653
Registrado em: 24 Jul 2010, 23:00
Localização: Passo Fundo RS

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor rafael61333 » 29 Dez 2011, 21:24

Provavelmente é a mola da embreagem que arrebentou, é só emendar ela e colacar no lugar novamente que fica tudo normal.


Imagem
Potência não é nada sem controle!!!

 /RB one R      / Orion alpha mte      Airtronics m11x/      VP 25/9      / RB one R v2      Sweep exgon/ pro circuit      pista off road paddock racing

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 04 Set 2011, 23:00
Localização: Campinas

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor alancamp » 30 Dez 2011, 09:22

isso aconteceu comigo semana passada kkk FATO !


Visite nosso Facebook para conferir tudo que há de exclusivo no mundo do automodelismo "ALAN MODELISMO"

 Personalizados Alan Modelismo      vários      Futaba / Kyosho      Todos os Tipos      Alan Modelismo      Off Road / On Road      Hortolândia

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor MOliveira » 30 Dez 2011, 13:46

Valeu mesmo pessoal, não vejo a hora de por a mão na massa, vou procurar um YouTube sobre o procedimento, espêro encontrar pç se necessário rsrsrs, alguma dica importante? Depois eu conto o resultado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 904
Registrado em: 11 Ago 2009, 23:00
Localização: Cubatão - SP

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor FlavioGP » 31 Dez 2011, 15:02

Uma dica valiosa: Preste atenção ao desmontar, geralmente para montar é o processo inverso rsrs...
E procure dar uma olhada na vista explodida, pra saber o que tem ali dentro..

Abraços! :D




 Mugen MBX6      Novarossi P4      Sanwa MT-4      O'Donnell (?)      Bitty      Sweep      São Paulo

Avatar do usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2011, 21:00
Localização: Curitiba/PR

Re: Help!!RC só funciona suspenso.

Mensagempor MOliveira » 31 Dez 2011, 18:06

Realmente é uma dica boa mas não funciona quando a molinha sai voando e some KKK, mas no final deu tudo certo, RC já esta uma bala novamente, valeu pessoal.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes