2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 01 Fev 2010, 10:34

Pessoal...estou vendo que esse tópico já encara a morte certa....

Quem está usando a IG 109B acabou com o problema !!!!

Esse fds eu tb montei o kit e andei muito........sem nenhum problema.....

Até que enfim......

Um abraço a todos....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 01 Fev 2010, 11:02

jairo0712 escreveu:Pessoal...estou vendo que esse tópico já encara a morte certa....

Quem está usando a IG 109B acabou com o problema !!!!

Esse fds eu tb montei o kit e andei muito........sem nenhum problema.....

Até que enfim......

Um abraço a todos....


Pois é jairo0712. Morte ao tópico eu não digo, mas tudo indica que está melhor do que antes.

Eu ainda estou testando e até agora não deu problema.

Vamos usar mais um pouco pra ver até qdo aguenta.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 01 Fev 2010, 12:51

É verdade....

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Out 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Samir_Okde » 02 Fev 2010, 16:37

li cada post das 11 paginas e valeu a pena hehe. começei no hobby agora e nem terminei de amaciar o motor e a engrenagem da 2nd ja era. fiquei aliviado em ver que o problema foi "resolvido".

obrigado aos que contribuiram e ajudaram quem possui esse modelo




 Inferno GT2      GO GX-5R      Spektrum DX3E      Traxxas Top Fuel 20%      Corvette C6-R, Alpha R-1      alpha/RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor drage25 » 07 Fev 2010, 05:31

rodei Akirabara ( Tokio) inteira e nada de achar a IG109B não sei o q eu fazer,acabei comprando a IG110B e a IG113-18vamos ver o q vai dar.


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 07 Fev 2010, 11:45

drage25 escreveu:rodei Akirabara ( Tokio) inteira e nada de achar a IG109B não sei o q eu fazer,acabei comprando a IG110B e a IG113-18vamos ver o q vai dar.


Não vai dar certo.

Para usar o pinhão 18T vc tem que usar a coroa de 43T que é maior.

Vc não vai consegui encaixar corretamente o pinhão nas coroas.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor drage25 » 07 Fev 2010, 18:14

nem usei...a IG110b é visivelmente de outro material,sera q é diferente?e a IG113 18 é tão menor!!! é assim mesmo?


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 07 Fev 2010, 18:22

drage25 escreveu:nem usei...a IG110b é visivelmente de outro material,sera q é diferente?e a IG113 18 é tão menor!!! é assim mesmo?


Sim, a IG110B é de outro material mesmo mais duro. É até meio esverdeada.

E a IG11318 com certeza é menor pq tem 18 dentes. A coroa original tem 21 dentes.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor samuka_network » 07 Fev 2010, 18:38

Fala Rodrigo(Meu Mestre) estou rodando muito com meu GT2(Corvette CR6) e ainda esta todo original, inclusive as coroas, elas ainda nem marcaram, to achando isso estranho, pois estou preparado psicologicamente pra trocar as coroas(109B) e o pinhão 113-18T, sera que dei sorte??? regulei o carburador como vc mandou e percebi que se afino a regulagem ele adianta a troca, se deixo ele um pouco gordo demora mais pra trocar, esta certo?? Qual ponto ideal??




 Serpent 710 / Inferno GT2      RB-V12 / GXR28-SG      HPI TF-3 / PERFEX KT-6      Byron 20/12      Mazda / Corvette      Exceed / Sintec      AARC - Santo André

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 07 Fev 2010, 20:42

samuka_network escreveu:Fala Rodrigo(Meu Mestre) estou rodando muito com meu GT2(Corvette CR6) e ainda esta todo original, inclusive as coroas, elas ainda nem marcaram, to achando isso estranho, pois estou preparado psicologicamente pra trocar as coroas(109B) e o pinhão 113-18T, sera que dei sorte??? regulei o carburador como vc mandou e percebi que se afino a regulagem ele adianta a troca, se deixo ele um pouco gordo demora mais pra trocar, esta certo?? Qual ponto ideal??


Certíssimo, isso mesmo. Qto mais afinado, mais rápida é a troca e mais rápido vai quebrar.

Sempre deixe a afinação do motor no ponto onde a troca de marcha demora, e assim vc terá motor e coroas por bastante tempo.

No conjunto de coroas originais (IG110) deve-se usar MENOR FORÇA POSSÍVEL do motor. Infelizmente.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor samuka_network » 07 Fev 2010, 20:59

Mas se eu atrazar a troca, deixando ele gordo, a potencia do motor não iria esta no maximo quando acontecesse a troca??? Com a mistura rica, adiantando a troca, não estaria no giro alto do motor. Sei la, to aprendendo a lidar com GT2 ainda, to AMANDO, mas lendo muito e aprendendo tambem, a galera deste post é fera!!!
To querendo aprender, pra participar com a galera das provas de GT2 do Carrefour de São Caetano




 Serpent 710 / Inferno GT2      RB-V12 / GXR28-SG      HPI TF-3 / PERFEX KT-6      Byron 20/12      Mazda / Corvette      Exceed / Sintec      AARC - Santo André

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 07 Fev 2010, 21:47

samuka_network escreveu:Mas se eu atrazar a troca, deixando ele gordo, a potencia do motor não iria esta no maximo quando acontecesse a troca??? Com a mistura rica, adiantando a troca, não estaria no giro alto do motor. Sei la, to aprendendo a lidar com GT2 ainda, to AMANDO, mas lendo muito e aprendendo tambem, a galera deste post é fera!!!
To querendo aprender, pra participar com a galera das provas de GT2 do Carrefour de São Caetano


Negativo. Aí eh que vc se engana. Eu tb pensava igual vc antes. Mas depois de uma explicação de um mecanico experiente eu aprendi.

O que conta não é o momento em que se muda de marcha, mas sim a força que é transferida para a coroa em relação a velocidade das rodas e peso do carro.

Por ex.: Com o carro parado, vamos supor que vc eliminasse a coroa da 1a marcha e deixasse só a coroa da 2a. Daí vc acelera o motor (o carro ainda esta parado) dai qdo chegar em um determinado giro, irá ativar a coroa da 2a e o carro iria arrancar em 2a marcha.

Outro ex: Com um carro 1:1 parado, engata a primeira marcha, acelera até cortar e solta a embreagem de uma vez. Nossa! Coitado do cambio.

Advinha o q iria acontecer! Fica por conta da sua imaginação rsrsrsrs

Diante disso, concluimos que, com o carro em movimento e em alta velocidade, quanto mais demorada a troca de marcha, menor será a pancada. Pq? Pq a coroa da 2a já estará em um giro quase compatível com a força exercida pelo giro do pinhão.

Agora, para participar de provas vc vai ter que esbanjar potencia. Dessa forma eu recomendo vc não só trocar o pinhão e cambio pelo opcional (IG109), mas tb o motor por um com mais giro.

O motor original mesmo mudando o cambio não vai aguentar, além do que não vai ter giro suficiente para a nova relação.

Existem bastante motorzinhos legais, tipo LRP, Axial, O.S.,etc..etc....

Eu particularmente gosto mais dos .21. Sei q não tem tanta força. Mas por ser menor, eu acho q tem um giro maior e tem mais final.

Um Motor SH .28 eh 28000 rpm e .21 eh 30000 rpm.

Estou namorando um motorzinho SH faz tempo. Qq dia eu compro.

Mas lembre-se, potencia não é nada sem controle rsrsrsrs

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto
 
Mensagens: 104
Registrado em: 29 Jul 2009, 23:00
Localização: Mauá - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor samuka_network » 07 Fev 2010, 22:34

Sei que muita gente reclama do GXR28SG, mas eu to gostando, é porque não me deu problema ainda, salvo regulagem que deu um banho, mas depois da sua dica, ta muito bom, deve ser eu nunca ter andado com 1/8 e só andei de PRÓ .12(Serpent 710), a galera elogia o LRP, mas seria legal uma etapa de RTR, só pneus e relação poderiam ser alteradas, mesmo motor, nada de Fibra de Carbono, só o carro original mesmo, ai o que vai mandar é setup e dedo.

Ja to preparando o bolso pro up´s necessarios: Kit embreagem 3 sapatas, coroas 109B e pinhão 113-18T




 Serpent 710 / Inferno GT2      RB-V12 / GXR28-SG      HPI TF-3 / PERFEX KT-6      Byron 20/12      Mazda / Corvette      Exceed / Sintec      AARC - Santo André

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 07 Fev 2010, 23:00

samuka_network escreveu:Sei que muita gente reclama do GXR28SG, mas eu to gostando, é porque não me deu problema ainda, salvo regulagem que deu um banho, mas depois da sua dica, ta muito bom, deve ser eu nunca ter andado com 1/8 e só andei de PRÓ .12(Serpent 710), a galera elogia o LRP, mas seria legal uma etapa de RTR, só pneus e relação poderiam ser alteradas, mesmo motor, nada de Fibra de Carbono, só o carro original mesmo, ai o que vai mandar é setup e dedo.

Ja to preparando o bolso pro up´s necessarios: Kit embreagem 3 sapatas, coroas 109B e pinhão 113-18T


É verdade.

Geralmente quem reclama são aqueles que gostam de tirar o máximo de performance do kit, correr muito e competir. Por isso q quebra rápido.

O motorzinho da Kyosho eh só pra brincar de leve, ou seja, é só pra curtir o hobby e começar a entender o espirito da coisa rsrsrsrs. E tb não eh pra durar tanto mesmo, ele eh frágil.

Se a Kyosho coloca um motor top de linha em um kit RTR fica caro demais, entende?

Por isso q kit pró não vem com motor, ou seja, o usuário escolhe o que melhor lhe atende.

Tipo pra mim q gosto mais de brincar do q competir, ta me atendendo bem. Mas q Kyosho esquenta, esquenta mesmo rsrsrsrsrs

Agora um kitzinho de embreagem de 3 sapatas cai muito bem tb.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 97
Registrado em: 27 Out 2009, 21:00
Localização: Japan

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor drage25 » 10 Fev 2010, 09:27

a IG110B e mais resistente so q não aguenta muito ja na primeira mudança de marcha marcou...acho q vai durar mais 2 dias...+- em quantos metros o GT2 de vcs mudam de marcha?


Valeu!

 Inferno GT2      Gxr28-Sg      Corvette

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante