2ª MARCHA DO INFERNO GT2

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 15 Jun 2010, 20:22

rodrigomoschetto escreveu:
Moisés escreveu:Ai pessoal já existe um up original para a relação de marchas do gt2, feito pela própria kyosho, só tirar uma e colocar a outra, só que não está disponivel para nós ainda, na tower hobby já tem a venda mas é um valor do tipo U$180,00, fica salgado mas dois amigos q compraram não se arrependem, e tenho um conhecido que esta usando as do gt não sei o que ele fez mas disse q vem durando, no meu gt2 eu tenho um motor os vzb v - pec 21, nunca quebrei nada nele, só regulei para a 1° entrar um pouco antes dq vem de fábrica e só, anda na frete do pessoal que colocou OS .30 e com temperatura na faixa de 90°, e anda muito. Agora estou com mais um gt2 mas este vai para o brik já esta meio q fechado com um amigo.


Sim, já estamos ciente. O código dessa peça é IGW008 e usa a relação 15-46 na 1a marcha e 19-43 na 2a marcha. Mas pelo preço não compensa.

Para deixar igual, sem problemas de quebra, eh só usar os opcionais IG109B e IG113-19 por aproximadamente R$70, que eh o q estou usando.

Motores pro.21 são mais elásticos e proporcionam maior rpm, por isso vc tem uma maior velocidade final. Já os motores .30 possuem mais força do que rpm.

O motor ideal para o Inferno GT2/GT é um pro .28 com curva de escape em "U" e pipa de 3 camaras, que combina força com velocidade final.

[ ]'s

Ainda se quiserem uma relação mais longa, com maior velocidade final e o mesmo motor, montem o sino do FW...
17-46 na primeira e 21-43 na segunda... Estou usando e ficou muito bom...

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Moisés » 16 Jun 2010, 18:47

o meu tá todo original, só com tres sapatas de aluminio e motor vzb v - spec, até a pipa é a original, só a curva q não esta sim é um 'u', mas qd comprei meu gt2 me falavam tão mal q eu comprei junto com o carro na loja um jogo novo de corroas, aquelas azul q falavam que era mais forte, até hoje elas estão guardadas, pois ainda bem q não quebrei, e tenho outra pipa pro pra colocar, mas como esta andando tão bem e com a temperatura boa resolvi não mecher,já estou andando na frente desta forma pra q andar mais na frente ainda, dai vou andar sozinho. Para não quebrar é só uma questão de regulagem, deixa mais curta a primeira que não vai se incomodar.


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 20 Jun 2010, 02:10

Colegas, acabo de anunciar um sino para conversão das engenagens para evitar as quebras.
Sino FW com relação longa (17 x 21).

/viewtopic.php?p=288989#p288989

Abraço a todos.
Márcio




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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lucasffarias » 24 Jun 2010, 15:50

Alguém pode me ajudar?

Pinhões 17/21 conversão para o gt2 para usar com as coroas 46/43...

A coroa não pega inteira mesmo nos pinhões?

Está correto como na foto?
Anexos
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 24 Jun 2010, 16:27

lucasffarias escreveu:Alguém pode me ajudar?

Pinhões 17/21 conversão para o gt2 para usar com as coroas 46/43...

A coroa não pega inteira mesmo nos pinhões?

Está correto como na foto?


Tá faltando arruelas de calço antes de colocar o sino e a posição ta torta, o pinhão deve ficar alinhado com as duas coroas.

[ ]'s


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lucasffarias » 24 Jun 2010, 16:49

Arroelas de calço são as mesmas que as arroelas shim?

E o que ta torto? não consigo deixar paralelo o sino com as coroas... quando ponho o de 18 na segunda fica certo esse de 17 e 21 não consigo!


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 24 Jun 2010, 19:32

lucasffarias escreveu:Arroelas de calço são as mesmas que as arroelas shim?

E o que ta torto? não consigo deixar paralelo o sino com as coroas... quando ponho o de 18 na segunda fica certo esse de 17 e 21 não consigo!


Sim, são as mesmas arroelas shim, vc pode adiciona-las antes do flywheel ou antes do sino para fazer o ajuste.

Esse pinhão da 1a tem 17 dentes mesmo? E o da 2a, tem 21 mesmo? Já contou?

Estranho, pq teoricamente deveria ajustar em paralelo certinho.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lucasffarias » 25 Jun 2010, 10:55

Tem sim, comprei eles com o pessoal da Alpha!
Fiz uma compra na amain da embreagem de 3 sapatas e mais uns ups... comprei segunda e hj já está em campinas, deve chegar aqui na segunda!

Chegando vou instalar tudo certinho e conto como ficou!

Abraço


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor MarcosAlphaRc » 27 Jun 2010, 17:49

Olá Lucas, segue as fotos da montagem errada e da montagem correta.
As fotos referem-se a conversão para o GT2, para assim evitar as quebras de engrenagens. Meu carro não quebra engrenagem há mais de 6 meses, só faço troca devido ao desgaste natural. O sino é HPI,bem como os pinhões,este kit nós estamos oferecendo em nossa loja virtual. Quem já fez a troca, aprovou !!

Então vamos às fotos:

Montagem errônea:
Imagem

Montagem correta:
Imagem



Esta conversão foi feita no sábado, em um Kyosho Inferno GT2 que estava amaciando motor, após quebrar a engrenagem, foi feita a conversão no Kit , e agora está tudo ok !!!
Editado pela última vez por MarcosAlphaRc em 05 Jul 2010, 18:29, em um total de 1 vez.


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor MarcosAlphaRc » 27 Jun 2010, 18:02

Olá Pessoal!!

Para o perfeito ajuste ,
1º temos que colocar arruelas "Shin" 5x8x0,1mm ou 0,2mm atrás do sino até ele ficar livre sem encostar .
2º Montar o sino no motor com os rolamentos , e verificar a folga , que deve ser de 0,1mm
3º Soltar os parafusos da parte de cima e de baixo do motor , atenção deve-se trocar os parafusos do motor por " parafuso allen 4x10 cabeça panela".Pois os originais eles ficam salientes na parte inferior e quando encostam no chão o motor trabalha e danifica a engrenagem
4º Alinhar o motor pelos parafusos de cima e pelos de baixo do motor , elas devem ficar paralelas , e não em leve diagonal , pois aí podem quebrar .
5ºLubrificar os rolamentos a cada dia de uso , pois aí vc terá relação por muito tempo .

Seria isto !!!!!!!
Att. MArcel Silva


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lucasffarias » 30 Jun 2010, 12:51

Como montar a embreagem de 3 sapatas no motor?

Ps. não tenho o removedor/instalador de sapatas.


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 30 Jun 2010, 15:38

lucasffarias escreveu:Como montar a embreagem de 3 sapatas no motor?

Ps. não tenho o removedor/instalador de sapatas.


No lugar da ferramenta de sapatas vc pode usar uma chave de fenda fina sem problemas.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Ago 2010, 20:27

Só pra complementar este tópico, criei coragem e dei minha cara a tapa.

Mediante este teste, está provado que usar coroas de aço provocam sérias consequências.

Imagem

Isso ocorre pq o pinhão não possui a mesma tempera da coroa.

Conclusão do teste: "NÃO É VIÁVEL, NÃO COMPENSA"

Solução definitiva: "IG-109 + Conversão ALPHA" ou "IGW-008"

[ ]'s


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 11 Ago 2010, 21:17

rodrigomoschetto escreveu:Só pra complementar este tópico ... Solução definitiva: "IG-109 + Conversão ALPHA" ou "IGW-008"
[ ]'s


Fala aí Rodrigão
Que estrago em amigo!!!
Ainda para constar, mandei fazer a cora da primeira (17 dentes) em um torneiro (desde o zero) para uso no sino ORIGINAL. Estou usando já fazem alguns meses e não me encomodei.
Abraço.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 11 Ago 2010, 22:58

marsan29 escreveu:
rodrigomoschetto escreveu:Só pra complementar este tópico ... Solução definitiva: "IG-109 + Conversão ALPHA" ou "IGW-008"
[ ]'s


Fala aí Rodrigão
Que estrago em amigo!!!
Ainda para constar, mandei fazer a cora da primeira (17 dentes) em um torneiro (desde o zero) para uso no sino ORIGINAL. Estou usando já fazem alguns meses e não me encomodei.
Abraço.


Ow marsan! Fmz???

Então, vc viu o q acontece? O pinhão virou uma "couve flor"! rsrsrsrsrsrsr Fiz mesmo por curiosidade.

Então, o que vc fez ta certinhu, não vai acabar nunca mais.

No mesmo dia do estrago eu tb voltei para as opcionais que eh a solução definitiva.

Taí o teste feito pra quem quer saber o q acontece.

Modestia parte, acredito eu, q deixamos esse tópico completíssimo, e aproveitando, agradecemos a todos também que se empenharam em resolver o problema.

Dessa forma solicito a moderação que torne esse tópico FIXO, pois, se trata de um assunto especifico referente a um modelo de um fabricante (Cambio do Kyosho Inferno GT2).

[ ]'s
RODRIGO


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