Diferenciais no V1RR

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Diferenciais no V1RR

Mensagempor schlickmann » 05 Jul 2006, 13:40

Cassio vendo seu setup me chamou atenção que vc usa 2 satelites no diff traseiro e 4 no dianteiro, no meu carro (r40) está o inverso, 2 no dianteiro e 4 no traseiro.

Com 4 satelites o diff fica mais duro, e no seu caso, 2 no traseiro + graxa ficaria absolutamente mole, seu carro nao sai muito de traseira nas entradas de curva? prejudica na hora da frenagem...

Notei que com 4 satelites, o diff fica mais progressivo no inicio da atuação ficando melhor para uso na traseira ...

Na minha dianteira tenho de 2 satelites pq tinha one way e acabei trocando por diff, e eu já tinha as engrenagens de diff sobrando... mas imagino que 4 satelites seja melhor tanto na traseira quanto na dianteira.

Quanto ao oleo eu usava 30.000 dianteira e testei graxa na traseira mas nao gostei. agora botei 5000 na traseira com 4 satelites e 30.000 na dianteira com 2 satelites, o traseiro mexendo na mão ficou meio duro demais... mas vou ver o que dá...




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Diferenciais no V1RR

Mensagempor Cassio » 05 Jul 2006, 18:05

Opa
Fala schlickmann, é exatamente isso.. com 2 o diff fica mais mole e com 4 fica mais duro um pouco.
Eu uso esse setup faz um tempão, só fazendo mesmo a cada 3 ou 4 corridas abro os diff, para limpeza e troca do óleo e graxa. Dessa forma o carro ficou legal sim, não perde traseira em frenagem não.. mesmo porque o manual recomenda 50000/4000 ou algo muito próximo disso. Acho que o diferencial traseiro com borracha deve ser o mais molinho possível mesmo..

Também acredito que o ideal seja colocar as 4 satélites nos dois diffs.. mas meu carrinho quando comprei veio com um diff traseiro especial, um diff que trabalha seco e com ajuste de dureza através de regulagem externa.
Eu não gostei muito desse diff, e depois de várias tentativas, inclusive utilizando ele na frente, troquei com o do V1S, montando esse especial novamente atrás no V1S, e coloquei o original do V1S (que é exatamente o mesmo do RR, com excessão que no S vem com 2 e no RR com 4 satélites)



Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 170
Registrado em: 02 Jul 2006, 23:00
Localização: Salvador / BA

Re: Diferenciais no V1RR

Mensagempor mlino » 05 Jul 2006, 19:05

Cassio,

Quando vocês falam com duas planetárias, significa dizer que vcs retiram as engrenagens maiores ou as menores? Porque o diff tem 4 engrenagens pequenas e duas maiores.

Dá para montar o diff do V1RR somente com duas delas?

Marcio

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes