COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 656
Registrado em: 20 Mai 2006, 23:00
Localização: Campinas

COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor gmerlo » 24 Jul 2006, 15:19

Estimados colegas!!! por favor me passem uma relação coroa x pinhão...para eu andar na Vesúvio...tomar pau no começo da reta esta sendo difícil de assimilar..hehehehe... no final da reta o carro ta um capeta...mas no começo ta foda!!!

Jony, Momo e cia, vcs tem alguma dica????

Abraços...


...potência não é nada sem controle...

 MTX-4      OS TZ      75.430 Hz      a definir...      MAZDA 6

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor jony » 24 Jul 2006, 17:11

coroas 60/53, pinhao 17/23


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 656
Registrado em: 20 Mai 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor gmerlo » 24 Jul 2006, 22:24

Haaa. Ok...bem pensado..1ª um pouco mais longa e a 2ª um pouco mais curta!!!! SHOW!!! Afinal quando vc vai pra Vesúvio..não lembro de vc pessoalmente!!!

Abraço


...potência não é nada sem controle...

 MTX-4      OS TZ      75.430 Hz      a definir...      MAZDA 6

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor jony » 25 Jul 2006, 10:12

primeira curta, segunda media
acho q esse ano nao volto mais no vesuvio,.. nao tem corrida marcada p/ paulista, essa relacao é p/ pista c/ atalho da reta oposta,... se usar reta completa poe a segunda coroa 52.
to vendo q vc ta perdido c/ relacao de coroas e pinhoes.
mas a relacao media seria 17/23 c/ 59/53 q vem no kit,.... geralmente vai bem em todas pistas,...se o carrinho ficar muito forte de saida troca por 59, e se quizer uma boa arrancada usa 60 melhora sutilmente,.. e se quizer mais arrancada mete pinhao 16,....acho q o pessoal da pista q brinca c/ vc pode te orientar melhor,... o marcelo manja,...tem muita experiencia,... e se vc precisar alguma coisa de pecas p/ mugen, liga p/ tinho (ciapaulista) 11 5561-2033


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 656
Registrado em: 20 Mai 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor gmerlo » 25 Jul 2006, 14:59

Ok Jony...o meu kit esta com 16/59 e 22/53... mas senti que o carro ta muito forte de final..vc não houve o motor estabilizar o giro... ta sempre subindo...tanto é que de saída eu tava ficando pra trás e só recuperava no final da reta... mas retas menores como a do box por exemplo ele tava muito forte...o problema era na reta oposta... mas beleza vou comprar os pinhões que vc indicou..depois te conto o resultado!!..

abraço..


...potência não é nada sem controle...

 MTX-4      OS TZ      75.430 Hz      a definir...      MAZDA 6

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor jony » 25 Jul 2006, 15:10

cara,....agora to grilado,..... sera q mandei c/ os pinhoes 16/22 q usei na etapa de jundiai carrefur,.....?????,... vixi,.... agora vou ter de dar uma fuxicada na minha caixa, se estou c/ os 17/23,... affffff,.... to ferrado,.... se for eu vou estar c/ tres jogos de pinhoes repetidos,....foi bom saber,.. vou da uma fuxicada, p/ ver o q se passou,... mas essa relacao nao presta p/ vesuvio,...é muito curto,... se vai explodir motor,... de tanta rotacao c/ essa relacao curta nas retas,.... vou ver hoje a noite e te passo resposta, rssssssssssssss


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 656
Registrado em: 20 Mai 2006, 23:00
Localização: Campinas

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor gmerlo » 25 Jul 2006, 22:40

caralh...explodir motor???? VC ta brincando né??? Já pensou, nem bem estreiei e já vai pro saco...Será que pode ter causado algum dano ao motor???...andei muito no Domingo!! hehehe

Veja se consegue uma relação legal pra me indicar...

valeu...


...potência não é nada sem controle...

 MTX-4      OS TZ      75.430 Hz      a definir...      MAZDA 6

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 163
Registrado em: 05 Ago 2005, 23:00
Localização: sao paulo

Re: COROA X PINHÃO PRA VESÚVIO...????

Mensagempor jony » 26 Jul 2006, 10:15

opa,.. b dia,...
realmente vc esta c/ os meus pinhoes 16/22,... estou c/ 3 jogos de 17/23,....rssssssss,.....bem te aconselho a fazer troca pelo q te indiquei, 17/23 c/ 60/53 p/ reta curta de vesuvio.
abraco


jony

 Mugen-MTX4 WC      Ninja MR12/3CT      3PJS      Byron 16%      Nemessis      Alpha RC/JACO      AARCdoABC/Campeonato Paulista

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes