cambio em buggy

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2005, 23:00
Localização: Teresina

Re: Segunda marcha

Mensagempor Leandrop » 23 Jul 2011, 16:21

Vaii mudar a caracteristia do carro. Alem do que, em um piso de baixa aderencia vai passar a segunda toda hora sem ter velocidade suficiente. So vai funcionar bem pra andar no asfalto.




 Teresina / AMPA Modelismo

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Jul 2009, 23:00
Localização: Sao Paulo, Morumbi

2 speed no inferno us st sport, rola?

Mensagempor joaottavio » 18 Fev 2013, 14:31

Galera, alguém ai sabe ou ja viu kyosho inferno us st sport com cambio de duas marchas?

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 90
Registrado em: 22 Jul 2009, 23:00
Localização: Sao Paulo, Morumbi

2 speed no inferno us st sport, rola?

Mensagempor joaottavio » 19 Fev 2013, 08:52

Galera, já viram inferno us st sport com 2 marchas?
existe ou só com adaptações?

Piloto
 
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Fev 2012, 21:00
Localização: Santo Ângelo - RS

Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor PieroC2 » 22 Mai 2013, 12:28

Fala galera!
Começei agora com o auto glow. E estou com uma dúvida.
Eu estou com um Kyosho inferno US sports (buggy 1/8) e gostaria de colocar uma segunda marcha. Sabe como é, para fazer ter mais final.
Alguem sabe como fazer? Que peças vou precisar? O que precisa mudar?
Valeu galera! ABraços!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor rasta_man » 22 Mai 2013, 13:27

PieroC2, não é comum instalar 2ª marcha em buggy, até porque o carro foi projetado para ser usado em pistas offroad, onde não é preciso 2ª marcha...
Se você busca velocidade, será que você comprou o carro certo?



Piloto
 
Mensagens: 147
Registrado em: 23 Fev 2012, 21:00
Localização: Santo Ângelo - RS

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor PieroC2 » 22 Mai 2013, 13:28

Pois eh. Mas tem como instalar?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 468
Registrado em: 01 Fev 2013, 21:00
Localização: COTIA

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor murgel2010 » 22 Mai 2013, 13:59

Bom dia amigo, colocar a 2ª marcha em um buggy ate da p/ colocar mai vc vai ter q fazer muitas modificaçoes e na realidade nao vai surti o efeito q vc quer.

vai ter q mexer no chassis, vai ter q comprar o cambio com duas marchas, vai ter q ve se o eixo do motor e embreagem vao aguentar, entao precisa ver se vai valer a pena gastar essa grana.

compensa juntar uma grana e comprar um carro novo com 2 marchas do q ficar fazendo adaptaçoes, pois se nao der certo vc perde o carro ai vai ter q gastar mais.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Dez 2009, 21:00
Localização: Paranagua - PR

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor LAGOS » 22 Mai 2013, 16:19

para colocar a marcha terá que

-comprar o cambio 2 shoe type e o pinhão
-comprar um alongador de eixo para o virabrequim do motor ( pois o pinhão é comprido )
-terá que comprar ou mandar soldar um bog bone central dianteiro de medida menor ao standard se não me engano uns 78mm ( tem que confirmar )
-refurar o chassis e cortar uma abertura para a angrenagem da 1a marcha
-comprar um plate de aluminio do GT2 para substituir o do diff central do seu carro

para o off road eu não usaria as marchas pois irão desgastar rápido , devido a serem engrenagens de composite ... e na hora que seu carro pegasse poeira na pista e perdesse tração iria disparar a troca de marcha ou dar trancos violentos ... se for fazer .. pode fazer que dá certo ... mas terá que usar uma troca de marcha antecipada e conservadora para evitar estragos ...
e não vai ser barato fazer isso ... mais de 100 usd em peças frouxo ...

fiz isso em um chassis que uso para correr na GT qq coisa te passo as medidas e algumas fotos no seu email .... qq coisa manda uma mp com seu mail ...

att

Guga


MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ

 JQ - THE Car - GT-RR      .21      2.4      200 % NITRO      ALPHA RC      ALPHA RC      AEROPARQUE/AMEC/CAAR/STAR

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor LeonardoAbreu » 22 Mai 2013, 22:13

Acho mais fácil trocar a coroa para uma com menos dentes(ex: 46 para 40 dentes) para ter um pouco mais de final e menos arrancada....mas isso para asfalto, pq para pista não vai ficar legal...


Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Colocar 2ª marcha em KYOSHO INFERNO US SPORTS

Mensagempor Caulfield » 27 Mai 2013, 19:00

instalar tem sim, vc pode usar o kit shoe type da kyosho, ja vem praticamente tudo, pinhão, rolamentos, dogbone mais longo, vc somente precisaria do plate superior que é mais longo mesmo (aquela chapa que fica emcima do diferencial central) e claro ver se todo os dogbones dariam certo


quando peguei o meu gt2 eu troquei o cambio pelo shoe type, devido a tanto falarem do problema das coroas originais, e também pq eu iria tentar colocar num ofna o cambio, bem no ofna gtp do meu pai não deu, e vendi para meu amigo que adaptou num hsp monster que foi convertido para buggy, e digo que para asfalto ficou muito bom, conseguiu mais final ja que a gente brinca muito no asfalto, e mesmo na areia ficou dando uma zuada sem dor de cabeça




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Câmbio 2 marchas em buggy 1/8

Mensagempor thomas135 » 01 Out 2013, 02:46

Galera boa noite.

Estava procurando, se existe alguma forma de colocar 2 marchas em um buggy 1/8

Apenas achei esse tópico: /viewtopic.php?t=51900

Que fala do kyosho drx, e para buggy?

Valeuu

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 144
Registrado em: 15 Out 2012, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Câmbio 2 marchas em buggy 1/8

Mensagempor LeonardoAbreu » 01 Out 2013, 03:49

Cara, não rola...Buggy 1/8 é para off-road e precisa de torque para rampas...duas marchas é para on-road e velocidade final...por isso não achou....e outra, o off-road precisa de diferencial central e o cambio duas marchas entra justamente no lugar do dif central....procura por inferno gt2 e inferno ve que irá entender...boa sorte...


Buggy Mugen Mbx6 eco - Ezrun 150a + 1500kv

 Mugen Mbx6 Eco Buggy      Esc 150a + 1500kv      Spektrun Dx3s      Lipo      Buggy Mbx6 Eco      Normal terra      Nova Iguaçu - RJ

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 303
Registrado em: 03 Set 2012, 23:00
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Câmbio 2 marchas em buggy 1/8

Mensagempor thomas135 » 01 Out 2013, 07:25

LeonardoAbreu escreveu:Cara, não rola...Buggy 1/8 é para off-road e precisa de torque para rampas...duas marchas é para on-road e velocidade final...por isso não achou....e outra, o off-road precisa de diferencial central e o cambio duas marchas entra justamente no lugar do dif central....procura por inferno gt2 e inferno ve que irá entender...boa sorte...


Blzzz!! Valeuu

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes