cambio em buggy

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 61
Registrado em: 25 Out 2007, 22:00
Localização: belem-pa

cambio em buggy

Mensagempor dsousa » 02 Abr 2008, 23:05

tenho um infer us sport, alguem sabe me dizer se existe algum kit de cambio de 2 marchas pra ele? ouvi falar q dava pra colocar o cambio do inferno gt...

se existe, vale a pena colocar (em relacao ao desempenho na terra)?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: cambio buggy inferno

Mensagempor gligoco » 02 Abr 2008, 23:45

Acho que não vale a pena não... Buggy só usa uma marcha mesmo...
Talvez até ganhe um pouco de final, mais vc só vai perceber em estacionamento, na pista nem dá tempo de chegar na velocidade maxima...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 362
Registrado em: 11 Dez 2007, 21:00
Localização: SANTO ANDRÉ "ABC" SÃO PAULO.

Re: cambio buggy inferno

Mensagempor yanhy » 03 Abr 2008, 01:07

TENHO UM BUGGY E ESTOU ATRAS DE UM CAMBIO DO GT TAMBEM, SE VAI FICAR BOM NÃO SEI, MAIS VOU COLOCAR. O PROBLEMA É SÓ ARRUMAR O CAMBIO DEPOIS TEM UMA SERIE DE MODIFICAÇÃO A SER FEITA NO CHASSIS, PRA ADAPTA O CAMBIO. PRA ANDA NO ASFALTO ATÉ QUE FICA ENGRAÇADO, MAIS PRO BARRO NÃO VALE APENA.


att. yanhy

 revo / mad force      ofna picco 26 / gx 28      spektrum DX3r      byro 25%      revo / hummer      proline      poli S.B.C

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: cambio buggy inferno

Mensagempor Abib » 03 Abr 2008, 09:50

É.. eu acho que como o Yanhy comentou, vc vai precisar mudar mais algumas coisinhas além do pinhão e coroa..

Se eu não me engano, o "case" do diff central do Buggy é um pouco mais curto que o do GT.. então vc precisaria de um plate do cambio novo para acomodar as coroas..

Verifique se seu chassis possui, além dos dois furos de fixação de um dos postes que seguram o Diff central, outros dois furos mais pra fora.. Se possuir, talvez não seja preciso furar o Chassis..

Além disso, vc vai precisar de um novo eixo cardã (mais curto - pelo fato da caixa de cambio de um pouco maior)

Vc vai precisar trocar também o eixo-piloto do motor pra conseguir segurar o novo Bell com dois pinhões..

Se eu não me engano, acho que é isso..

Resumindo: NÃO VALE A PENA se vc for correr na terra. É uma bela mão de obra que não irá refletir na mesma proporção na performance do carro..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor brunogs » 22 Mar 2010, 20:35

o que é preciso para 2marchas no inferno st???


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor brunogs » 23 Mar 2010, 20:18

???


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Jul 2008, 23:00
Localização: Brasília

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor brunogs » 25 Mar 2010, 20:57

gente ninguem sabe mesmo??????seria esse kit:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ission-Set


Um dos membros mais antigos deste Fórum!

 FW05RR - Inferno ST2 - AlfaIII      Novarrosi - Kyosho      Futaba      Byron 33%      Vauxhall      Kyosho      L2 SUL

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1268
Registrado em: 27 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo/SP

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor fellipeborges » 25 Mar 2010, 22:15

Cara, na descrição do produto diz que é pra família do Inferno GT2... e não pro ST.

Acho que não funcionaria.


Não é gambiarra, é solução de contorno

 HPI Baja 5B SS | E-Revo 1/16      26CC | Velineom      Futaba 3PM-X | HK-GT2      Podium + Motul 800 | LiPo      Originais      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor fabiomparra » 25 Mar 2010, 23:25

servi serve.. funciona .. funciona.. mas compra pneu de asfalto e nao usa ele numa pista nunca mais .... o inferno aguenta tranco pq tem 1 marcha .. buggy e truggy decente nao tem marcha .. usa engrenagem principal de aço..

as engrenagens do gt2 sao de plastico ... nao vao aguentar 1 tanque numa pista de off


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Fev 2010, 21:00
Localização: Uberlândia

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor olivalves » 25 Mar 2010, 23:55

Uma opção é você colocar um motor que trabalhe em um giro mais alto. Assim você poderia ganhar mais um pouco, mas você acha que esse é o propósito de ter um TRUGGY? Ele tem que ter pegada e não velocidade, lembrando que em uma pista off road não se ganha na reta e sim nos saltos e nas curvas..


Eu sou principiante, mas acho que essa linha de pensamento está certa




 REVO      TRX 3.3      Original      Byron      Original      Original      Qualquer acidentado.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor fabiomparra » 26 Mar 2010, 09:37

olivalves escreveu:Uma opção é você colocar um motor que trabalhe em um giro mais alto. Assim você poderia ganhar mais um pouco, mas você acha que esse é o propósito de ter um TRUGGY? Ele tem que ter pegada e não velocidade, lembrando que em uma pista off road não se ganha na reta e sim nos saltos e nas curvas..


Eu sou principiante, mas acho que essa linha de pensamento está certa


corretissimo...

quer melhorar o carro coloque um motor de verdade e tira aquele gxr maldito, dependendo do motor que colocar troca o sino de embreagem por um de 14 dentes (original 13) vai ganhar mais final.

ou vende o carro e compra um on-road ... ai sim... 2 marchas sao primordiais


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Nov 2006, 21:00
Localização: São Paulo

Re: o que é preciso para 2marchas no inferno st???

Mensagempor lucianodomingues » 26 Mar 2010, 09:45

Você pode instalar o cambio do inferno GT.




 MTX4-R+CENTAX SR RACING      FLASH .12 TUNNED      DX3S      BYRON 20%      NEW CIVIC BOLHAPOINT BRASIL      RC SHOES      AARC www.aarcdoabc.com.br

 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Segunda marcha

Mensagempor Vinnyttreb4 » 22 Jul 2011, 21:13

Tenho um TTR eb4 s2 off road....motor 21 e pá gostaria de saber se tem como adaptar segunda marcha nele.


Vinny L.

 Thunder Tiger EB4 s2      Pro21bx-r      Jaguar      Byron      Thunder Tiger Buggy      Própria

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 376
Registrado em: 12 Out 2005, 23:00
Localização: Teresina

Re: Segunda marcha

Mensagempor Leandrop » 22 Jul 2011, 22:28

Tente adaptar o cambio do Inferno GT nele. Mas pra que isso? O EB4 é um buggy Off road, não é pra ter 2 marchas...




 Teresina / AMPA Modelismo

 
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Jul 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Segunda marcha

Mensagempor Vinnyttreb4 » 23 Jul 2011, 14:07

Cara....mas vc acha que ia ficar ruim ?


Vinny L.

 Thunder Tiger EB4 s2      Pro21bx-r      Jaguar      Byron      Thunder Tiger Buggy      Própria

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes