Diferencial Dianteiro x Blocado x OneWay

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Diferencial Dianteiro x Blocado x OneWay

Mensagempor Dizaida » 15 Abr 2008, 12:48

eai povo... queria saber qual anda mais na reta! o diff ou o blocado?!

valeu ;*

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: blocado x diff!

Mensagempor Abib » 15 Abr 2008, 13:05

Nem um, nem outro..

Na reta não existe diferença entre diff e OneWayBlocado..

O Diff só atua quando existe diferença entre de rotação entre a roda direita e esquerda, ou seja: Só em Curva!

A única diferença é que o Diff é uma massa movida maior... mas nao tem diferença na velocidade final não..
Editado pela última vez por Abib em 15 Abr 2008, 13:07, em um total de 1 vez.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: blocado x diff!

Mensagempor Dizaida » 15 Abr 2008, 13:07

abib escreveu:Nem um, nem outro..

Na reta não existe diferença entre diff e OneWayBlocado..

O Diff só atua quando existe diferença entre de rotação entre a roda direita e esquerda, ou seja Só em Curva!
valeu cara!

mas, será que se eu usar graxa branca no diff dianteiro e no traseiro, o carro na reta anda menos ou igual se eu colocar silicone?

valeu ;*

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: blocado x diff!

Mensagempor Abib » 15 Abr 2008, 13:08

De novo, nenhum vai andar mais ou menos, por que estas mudanças só influenciam nas curvas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: blocado x diff!

Mensagempor Dizaida » 15 Abr 2008, 13:11

abib escreveu:De novo, nenhum vai andar mais ou menos, por que estas mudanças só influenciam nas curvas..
valeu ;*

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor gutinkkk » 17 Jul 2008, 13:11

Montei o diferencial do meu RRR...Nas extremidades tem os copos que vao os eixos...qdo vc gira um copo para um lado o outro gira do lado oposto? tah certo isso?

Blocado seria a resistencia que os copos do diferencial tem para girar?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor Abib » 17 Jul 2008, 13:26

Mas se é blocado, não usa diff.. O Blocado é um eixo rígido..

Só seria Blocado se eles só virassem as tulipas com todo o corpo do Diff junto.. ou seja: só se você travasse todas as engrenagens planetarias dentro do Diff..

No Diff, se vc segurar o corpo e girar uma tulipa, vc vai ver a outra tulipa girando ao contrário..

A resistencia de que uma tulipa gira a outra é dada pelo silicine de Diff utilizado..

Se usar 10K, fica um pouco fácil.. Se usar 100K fica bem mais dificil girar a tulipa...




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 12 Abr 2008, 23:00
Localização: Brasil

Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor gutinkkk » 17 Jul 2008, 13:29

E quanto mais rigido mais traçao?


Mustang Rulez ~ Eleanor

 V-ONE RRR WCTE      Nova Rossi TS12 S3      HPI Mustang      V1 de Estante, 0km!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor Abib » 17 Jul 2008, 14:13

Na reta, não vai haver diferença.. A tração será a mesma, por que ambas as rodas (direita/esquerda) serão solicitadas iguais..

Nas curvas é que a mágica acontece..

Se vc travar mais o Diff ou blocar a dianteira, vc poderá ter, na aceleração da saida da curva, mais tração para a dianteira puxar a traseira.. Mas isso é bom apenas em curvas muito fechadas.

Se a curva for aberta, não é bom travar muito a dianteira, por que como os dois pneus estarão rodando muito rápido, um vai acabar freiando o outro, já que o pneu de dentro tende a girar menos que o de fora e pode fazer seu carro escorregar..

Então, a teoria básica é:

Diff dianteiro meis duro ou blocado (em 1/10) em circuitos muito fechados e técnicos..
Diff dianteiro mais livre em pistas de alta velocidade..

Deve haver coisas mais sólidas de Setup aqui no forum.. dá uma procurada..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor Ramiel » 17 Jul 2008, 15:17

No V1 o óleo de silicone original é de 30K, q funciona bem com eixo blocado e setup original. Geralmente se tenta usar um óleo mais fino na traseira pois como nossas pistas são de baixa aderência as vezes o carro fica com tendencia de sair de traseira.
Uma opção interessante pro V1 é usar o diff traseiro TCD (Traction Control Diff) q nada mais é q um diferencial autoblocante. Ele tem um óleo bem fino especifico para ele, desse jeito vc só precisa brincar com o eixo dianteiro para conseguir um equilíbrio, pois o diff TCD vai dar conta do recado atrás.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!

Mensagempor Mindu » 17 Jul 2008, 15:39

Não esquece o fator pneu tb na escolha da viscosidade do óleo... para pneu de espuma é uma viscosidade e pra borracha normalmente usa outro...

Abraços




 AJARC

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Blocado atrás e one-way na frente em pro-12

Mensagempor Isao_TKR » 25 Nov 2009, 20:11

OneWay Funciona? Quero dizer, se eu adaptar meu estilo de pilotagem para tal fica bom? Ou só funciona em 1/8?


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12

Mensagempor rcmdf » 25 Nov 2009, 23:31

Eu acho muito dificil dar certo. Já vi inúmeros setup's e nunca vi nenhum piloto usando sequer one way. Eu tentei uma vez andar de one way, mas qualquer freiada a mais faz o carro rodar. Freiadas em baixa velocidade é muito complicado. Mas para saber só testando mesmo. Se animar fazer depois conta pra gente como foi.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12

Mensagempor Isao_TKR » 25 Nov 2009, 23:35

Sim, acho que vou testar. Vi um multi-drive (com one-way e blocado) por um preço bom e se der errado não vai pesar tanto assim no bolso. O meu Spada é assim, então quem sabe... :wink:


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 453
Registrado em: 09 Set 2007, 23:00
Localização: Jundiaí-SP

Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12

Mensagempor rogeriodita » 25 Nov 2009, 23:48

Paulista deste ano em Indaiatuba, na sport, amigo meu andou de one-way na frente e 30K atrás...

carro fica muito rápido em entradas de curvas...precisa somente um acerto bom de freios, ou seja, bem fracos e dose de dedo!
Os tempos dele foram muitos bons

Rogério


- AARCJUN -
Associação de Automodelismo Rádio
Controlado de Jundiaí -SP
Imagem

 NT1      3T / 353      3PKS      Byron 20%      Audi      Espuma      Parque da Cidade - Jundiai

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes