Diferencial Dianteiro x Blocado x OneWay
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Diferencial Dianteiro x Blocado x OneWay
eai povo... queria saber qual anda mais na reta! o diff ou o blocado?!
valeu ;*
valeu ;*
Re: blocado x diff!
Nem um, nem outro..
Na reta não existe diferença entre diff e OneWayBlocado..
O Diff só atua quando existe diferença entre de rotação entre a roda direita e esquerda, ou seja: Só em Curva!
A única diferença é que o Diff é uma massa movida maior... mas nao tem diferença na velocidade final não..
Na reta não existe diferença entre diff e OneWayBlocado..
O Diff só atua quando existe diferença entre de rotação entre a roda direita e esquerda, ou seja: Só em Curva!
A única diferença é que o Diff é uma massa movida maior... mas nao tem diferença na velocidade final não..
Editado pela última vez por Abib em 15 Abr 2008, 13:07, em um total de 1 vez.
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: blocado x diff!
valeu cara!abib escreveu:Nem um, nem outro..
Na reta não existe diferença entre diff e OneWayBlocado..
O Diff só atua quando existe diferença entre de rotação entre a roda direita e esquerda, ou seja Só em Curva!
mas, será que se eu usar graxa branca no diff dianteiro e no traseiro, o carro na reta anda menos ou igual se eu colocar silicone?
valeu ;*
Re: blocado x diff!
De novo, nenhum vai andar mais ou menos, por que estas mudanças só influenciam nas curvas..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: blocado x diff!
valeu ;*abib escreveu:De novo, nenhum vai andar mais ou menos, por que estas mudanças só influenciam nas curvas..
Duvida com Diferencial...URGENTE!
Montei o diferencial do meu RRR...Nas extremidades tem os copos que vao os eixos...qdo vc gira um copo para um lado o outro gira do lado oposto? tah certo isso?
Blocado seria a resistencia que os copos do diferencial tem para girar?
Blocado seria a resistencia que os copos do diferencial tem para girar?
Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!
Mas se é blocado, não usa diff.. O Blocado é um eixo rígido..
Só seria Blocado se eles só virassem as tulipas com todo o corpo do Diff junto.. ou seja: só se você travasse todas as engrenagens planetarias dentro do Diff..
No Diff, se vc segurar o corpo e girar uma tulipa, vc vai ver a outra tulipa girando ao contrário..
A resistencia de que uma tulipa gira a outra é dada pelo silicine de Diff utilizado..
Se usar 10K, fica um pouco fácil.. Se usar 100K fica bem mais dificil girar a tulipa...
Só seria Blocado se eles só virassem as tulipas com todo o corpo do Diff junto.. ou seja: só se você travasse todas as engrenagens planetarias dentro do Diff..
No Diff, se vc segurar o corpo e girar uma tulipa, vc vai ver a outra tulipa girando ao contrário..
A resistencia de que uma tulipa gira a outra é dada pelo silicine de Diff utilizado..
Se usar 10K, fica um pouco fácil.. Se usar 100K fica bem mais dificil girar a tulipa...
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Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!
E quanto mais rigido mais traçao?
Mustang Rulez ~ Eleanor
V-ONE RRR WCTE Nova Rossi TS12 S3 HPI Mustang V1 de Estante, 0km! |
Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!
Na reta, não vai haver diferença.. A tração será a mesma, por que ambas as rodas (direita/esquerda) serão solicitadas iguais..
Nas curvas é que a mágica acontece..
Se vc travar mais o Diff ou blocar a dianteira, vc poderá ter, na aceleração da saida da curva, mais tração para a dianteira puxar a traseira.. Mas isso é bom apenas em curvas muito fechadas.
Se a curva for aberta, não é bom travar muito a dianteira, por que como os dois pneus estarão rodando muito rápido, um vai acabar freiando o outro, já que o pneu de dentro tende a girar menos que o de fora e pode fazer seu carro escorregar..
Então, a teoria básica é:
Diff dianteiro meis duro ou blocado (em 1/10) em circuitos muito fechados e técnicos..
Diff dianteiro mais livre em pistas de alta velocidade..
Deve haver coisas mais sólidas de Setup aqui no forum.. dá uma procurada..
Nas curvas é que a mágica acontece..
Se vc travar mais o Diff ou blocar a dianteira, vc poderá ter, na aceleração da saida da curva, mais tração para a dianteira puxar a traseira.. Mas isso é bom apenas em curvas muito fechadas.
Se a curva for aberta, não é bom travar muito a dianteira, por que como os dois pneus estarão rodando muito rápido, um vai acabar freiando o outro, já que o pneu de dentro tende a girar menos que o de fora e pode fazer seu carro escorregar..
Então, a teoria básica é:
Diff dianteiro meis duro ou blocado (em 1/10) em circuitos muito fechados e técnicos..
Diff dianteiro mais livre em pistas de alta velocidade..
Deve haver coisas mais sólidas de Setup aqui no forum.. dá uma procurada..
RC8|RC8SC|Savage|HellFire Mamba|Mamba|Mamba|Mamba Spektrum DX3R :joia: LiPo SlipStream|SC|SC|RatRod ProLine|Panther|Alpha Central Park|PMSA |
Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!
No V1 o óleo de silicone original é de 30K, q funciona bem com eixo blocado e setup original. Geralmente se tenta usar um óleo mais fino na traseira pois como nossas pistas são de baixa aderência as vezes o carro fica com tendencia de sair de traseira.
Uma opção interessante pro V1 é usar o diff traseiro TCD (Traction Control Diff) q nada mais é q um diferencial autoblocante. Ele tem um óleo bem fino especifico para ele, desse jeito vc só precisa brincar com o eixo dianteiro para conseguir um equilíbrio, pois o diff TCD vai dar conta do recado atrás.
Uma opção interessante pro V1 é usar o diff traseiro TCD (Traction Control Diff) q nada mais é q um diferencial autoblocante. Ele tem um óleo bem fino especifico para ele, desse jeito vc só precisa brincar com o eixo dianteiro para conseguir um equilíbrio, pois o diff TCD vai dar conta do recado atrás.
V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15 Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST Byron Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR Jaco/Kawahara/Alpha RC Jundiaí Parque/AARC do ABC |
Re: Duvida com Diferencial...URGENTE!
Não esquece o fator pneu tb na escolha da viscosidade do óleo... para pneu de espuma é uma viscosidade e pra borracha normalmente usa outro...
Abraços
Abraços
AJARC |
Blocado atrás e one-way na frente em pro-12
OneWay Funciona? Quero dizer, se eu adaptar meu estilo de pilotagem para tal fica bom? Ou só funciona em 1/8?
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
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Spada 09 / RC10LS AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T Spektrum DX2.0 Tornado / LiPo AE86 / Peugeot 905 ATS / BSR |
Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12
Eu acho muito dificil dar certo. Já vi inúmeros setup's e nunca vi nenhum piloto usando sequer one way. Eu tentei uma vez andar de one way, mas qualquer freiada a mais faz o carro rodar. Freiadas em baixa velocidade é muito complicado. Mas para saber só testando mesmo. Se animar fazer depois conta pra gente como foi.
Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12
Sim, acho que vou testar. Vi um multi-drive (com one-way e blocado) por um preço bom e se der errado não vai pesar tanto assim no bolso. O meu Spada é assim, então quem sabe...
Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited
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Spada 09 / RC10LS AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T Spektrum DX2.0 Tornado / LiPo AE86 / Peugeot 905 ATS / BSR |
- rogeriodita
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- Localização: Jundiaí-SP
Re: Blocado atrás e one-way na frente em pro-12
Paulista deste ano em Indaiatuba, na sport, amigo meu andou de one-way na frente e 30K atrás...
carro fica muito rápido em entradas de curvas...precisa somente um acerto bom de freios, ou seja, bem fracos e dose de dedo!
Os tempos dele foram muitos bons
Rogério
carro fica muito rápido em entradas de curvas...precisa somente um acerto bom de freios, ou seja, bem fracos e dose de dedo!
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