Revo não entra 2º !!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 16 Abr 2008, 10:52

Pessoal alguem de voces ja passou por esse problema , minha Revo não entra a segunda marchar !!! O q pode ser ?!?! terminei de amaciar o motor no Domingo !!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Abib » 16 Abr 2008, 13:06

Precisamos de mais detalhes..

A configuração original (que vem de fábrica) já deveria fazer a troca automaticamente logo no final do amaciamento..

Primeiro: O motor está girando bem? Está gritando alto? Ou está gordo?

Segundo: Como foi o seu amaciamento? Quantos tanques e a qual temperatura vc o amaciou?

Terceiro: Vc já mexeu no parafuso de regulagem da segunda?

Pq eu tenho uma Revo faz mais de um ano e NUNCA precisei mexer no cambio..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 16 Abr 2008, 13:14

Primeiro: O motor está girando bem? Está gritando alto? Ou está gordo?
Ele tá pouca coisa gritanto na marcha lenta.

Segundo: Como foi o seu amaciamento? Quantos tanques e a qual temperatura vc o amaciou?
Ja amaciei e rodei uns 8 tanques sendo os 3 últimos com aceleração total. na temperatura +/- 110º C

Terceiro: Vc já mexeu no parafuso de regulagem da segunda?
Não mexi

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Abib » 16 Abr 2008, 14:05

"...Ele tá pouca coisa gritanto na marcha lenta."

Na marcha lenta ele não pode gritar.. Marcha lenta é menor giro possível..

Quando vc acelera ele, vc sente que ele está gritando igual às outras Revos?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Passamal » 22 Abr 2008, 15:51

cara para revo nao mudar a marcha pode ser.

1: o motor ta gordo demais e nao desenvolve o suficiente para engatar a 2ª marcha.

2: a sliper clutch ta muito solta aí o motor gira mas nao trannmite a potencia para a caixa de transmissão.

3: regulagem do cambio(dentro da caixa de transmissão vc regula removendo a tampinha de borracha q tem na parte de cima da caixa de transmissão).

verifique mais ou menos nessa ordem aí

Regule o motor, deixe ele soltando a fumacinha azul mas andando MUIIITo!!!!
sempre de olho na temperatura va dando uma afinada no motor...

motor regulado mas mesmo assim nao muda a marcha...
esperimente dar uma apertada no parafuso do meio da spurguear va apertando aos poucos. o ideal eh... com uma chave allen vc trava o eixo na parte frontal da caixa de transmissao(tem um buraco no eixo pa vc encaixar uma chave la!!!) e do outro lado aperte o parafuso da sliperclutch(se nao me engano o nome eh esse) o parafuso eh aquele q fica bem no centro da spurguear.

Motor regulado spurguear apertada AINdA NAO TROCA DE MARCHA...
mecha na regulagem do cambio dentro da caixa de transmissao...

veja no manual o sentido correto e va soltando tipo 1/8 por ves e testando...

cuidado para nao soltar demais senao o parafuso pula pa fora aí vai zua tudo de vez hehehhe

abraçs


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 22 Abr 2008, 15:58

Passamal,

Valeu pelas dicas, esse final de semana rodei com ela denovo, ela ta rodando na temperatura de no máximo 116ºC, respondendo muito bem no arranque, o final dela aumentou, como sou leigo posso dizer agora que acho q a 2º entra mais nao tenho como garantir, que pra falar a verdade o meu carro é o Jato 3.3 , e o Revo é do meu pai, no Jato sinto bem quando entra a segunda, ja no Reno que eu nao consegui identificar ainda, muito provável que o problema seja eu e nao o carro.... heheheh

Mais obrigado a todos....

Abraços ...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Passamal » 22 Abr 2008, 16:03

hehehe para ter certeza com o caro ligado levante ele e acelere... vc ira sentir o "tranco" de quando passar da 1ª pa segunda.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 22 Abr 2008, 16:26

Nessa minha inútil cabeça passou a idéia de levantar e testar assim, mais já ouvi dizer que acelerar com o carro levantado pode dar problema no motor e fiquei com receio.

Mais irei tentar essa sua idéia então.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Passamal » 22 Abr 2008, 16:34

hehe da problema quando vc pega levanta o auto e acelera ate estorar o motor hehehe

mas acelerar um pouco e soltar nao tem problema...

o problema eh acelerar segurar e dar o giro maximo do motot r fica assim um tempao hehehehehe

e o trx 3.3 pode andar tranquilo ate 120º

se quiser arriscar pode andar ate 130º acima disso eh arriscar uma quebra do motor...

eu mesmo quando andava com o trx 3.3 em dias normais de treino eu rodava a uns 120ºc e em dia de competição eu rodava 130º


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Passamal » 22 Abr 2008, 16:35

lembrando q isso eh uma experiencia minha eu corria o risco entende!!!

ate 120º eh garantido q nao tem problema... acima de 120º eh por sua conta e risco hehehe...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 22 Abr 2008, 16:54

Não vem com essa nao mano... vc falou acima de 120º agora vou rodar com 150ºC com a conciencia tranquila, sabendo que se der rolo, sua orelha q vai arder depois ... heheheh Brincadeirinha hein ....

Abraços ...

 
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: São Paulo - Zona Norte

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor RenatoPichelli » 09 Jan 2009, 21:06

ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, MINHA REVO E NOVA, JA DESMONTEI O CAMBIO DUAS X E ELA NAO TROCA DE MARCHA. JÁ BUSQUEI NO FORUM INTEIRO E NÃO CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA, o SPUR GEAR ESTA BEM APERTADO, POIS SO ANDO EM ASFALTO O CAMBIO NÃO TEM UMA ENGRENAGEM DANIFICADA, DESMONTEI ELE E DEPOIS MONTEI DE NOVO, MEXI ATE NA REGULAGEM DA TROCA DE MARCHA, MAIS NÃO OBTIVE SUCESSO.

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE, POIS ESTOU DECEPCIONADO COM ELA, NAO TEM NEM UM GALAO RODADO E ESTA DANDO ESSE PROBLEMA.

O SISTEMA DA TROCA DE MARCHA TEM ALGUMA VOLTA CORRETA PARA DEIXAR?

USO BYRON RACE 16% DE OLEO
OBRIGADO A TODOS!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 164
Registrado em: 30 Mar 2008, 23:00
Localização: Guarulhos

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor sam.surf » 10 Jan 2009, 14:54

RenatoPichelli escreveu:ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, MINHA REVO E NOVA, JA DESMONTEI O CAMBIO DUAS X E ELA NAO TROCA DE MARCHA. JÁ BUSQUEI NO FORUM INTEIRO E NÃO CONSEGUI RESOLVER O MEU PROBLEMA, o SPUR GEAR ESTA BEM APERTADO, POIS SO ANDO EM ASFALTO O CAMBIO NÃO TEM UMA ENGRENAGEM DANIFICADA, DESMONTEI ELE E DEPOIS MONTEI DE NOVO, MEXI ATE NA REGULAGEM DA TROCA DE MARCHA, MAIS NÃO OBTIVE SUCESSO.

POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE, POIS ESTOU DECEPCIONADO COM ELA, NAO TEM NEM UM GALAO RODADO E ESTA DANDO ESSE PROBLEMA.

O SISTEMA DA TROCA DE MARCHA TEM ALGUMA VOLTA CORRETA PARA DEIXAR?

USO BYRON RACE 16% DE OLEO
OBRIGADO A TODOS!


Com qual temperatura vc esta rodando ???? fecha a agulha da alta , com certeza vai entrar a segunda ja que vc ta falando que nao tem problema algum na caixa ...

abs

SAM

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Abr 2008, 23:00
Localização: Roseira

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor pwhitaker » 28 Jan 2009, 19:44

Como os moderadores dizem: "sua dúvida pode ser a dúvida de outro!"

Aproveitando o embalo do tópico, quanto a regular esse parafuso da transmissão, "onde ele fica"? Seria interessante se alguém pudesse postar uma imagem dele!

Abração! :D

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor Passamal » 29 Jan 2009, 17:10

bom mesmo achando que ja tem essa pergunta...

segue a foto.

o acesso ao parafuso de regulagem do tempo de mudança de marcha eh pelo furo que tem na parte superior da caixa de transmissao.

abraços

Na foto a caixa de transmissao eh da revo "nova" sem MARCHA RÉ

abraços
Anexos
revotransmissao.jpg
transmissao da revo
revotransmissao.jpg (101.22 KiB) Exibido 3338 vezes


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes