Revo não entra 2º !!!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 136
Registrado em: 13 Abr 2009, 23:00
Localização: Caxias do Sul/RS

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor citolin » 04 Out 2009, 21:17

Tenho um Slayer 3.3... como motor é o mesmo e caixa bem parecida da revo estarei usando esse tópico.
Meu slayer esta engatando a segunda marcha, mas vc mal escuta a mudança, quando era novo era fácil escutar e sentir a mudança.

Pergunta:
Isso é problema?

Abraço
Guilherme Citolin

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: curitiba/pr

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor junior30 » 05 Out 2009, 01:23

galera eu achei o buraquinho na caixa mas nao achei o parafuso.

tem algum macete??

a minha tevo ta trocando so acho que demora um pouco.

abs.


kaizen

 Serpent S 411 TE      Speed Passion      Futaba 3pks      Team Orion 6500      Mazda      Alpha R/C      CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 870
Registrado em: 09 Ago 2009, 23:00
Localização: Ribeirao Preto

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor FiskIII » 05 Out 2009, 18:44

junior30 escreveu:galera eu achei o buraquinho na caixa mas nao achei o parafuso.

tem algum macete??

a minha tevo ta trocando so acho que demora um pouco.

abs.



cara eu recomendo vc usar aquelas lanternas que se prende na testa e ir rolando a coroa ate achar para vc ter acesso retire aquela tampinha de borracha em cima da caixa e nao naquele outro em que se regula a embreagem que fica atras da coroa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 125
Registrado em: 28 Set 2009, 23:00
Localização: curitiba/pr

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor junior30 » 06 Out 2009, 00:44

FiskIII escreveu:
junior30 escreveu:galera eu achei o buraquinho na caixa mas nao achei o parafuso.

tem algum macete??

a minha tevo ta trocando so acho que demora um pouco.

abs.



cara eu recomendo vc usar aquelas lanternas que se prende na testa e ir rolando a coroa ate achar para vc ter acesso retire aquela tampinha de borracha em cima da caixa e nao naquele outro em que se regula a embreagem que fica atras da coroa


valeu, por acaso eu tenho uma lanterna destas de por na testa auehauehauhe :lol:


kaizen

 Serpent S 411 TE      Speed Passion      Futaba 3pks      Team Orion 6500      Mazda      Alpha R/C      CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor PlugRC » 06 Out 2009, 16:19

Re-intero a dica de que, se a regulagem da carburação estiver correta, redonda, não precisa mexer na regulagem de marchas...

Tbm tenho minha Revo a um ano e nunca mexi na caixa, troca sempre certinho, inclusive em pista.


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Set 2011, 23:00
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor jupmjet » 14 Set 2011, 19:25

iae galera, tenho um exceed 4x4 2 marchas, só que a 2° nao entra, ja esguelei ele todo. quando amaciei ele gastei 3 tank suspendido e 2 andando de leve.
ta com 2 voltas e meia na agula de alta, marcha lenta com rotacao baixa, solta muita fumaca quando acelero e nao passou de 90 ° no amaciamento.
roda normal entre 70 e 100 graus

o que q eu devo fazer?


Exceed Forza 4x4 .18 2 Marchas\r\nEncontro: estacionamento do mineirão/BH

 Exceed Forza 4x4 2 Marchas      .18 CXP      2.4 GHZ      Mk 20%      Fire Green      Estacionamento Mineirao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor mzn3108 » 14 Set 2011, 20:56

jupmjet escreveu:iae galera, tenho um exceed 4x4 2 marchas, só que a 2° nao entra, ja esguelei ele todo. quando amaciei ele gastei 3 tank suspendido e 2 andando de leve.
ta com 2 voltas e meia na agula de alta, marcha lenta com rotacao baixa, solta muita fumaca quando acelero e nao passou de 90 ° no amaciamento.
roda normal entre 70 e 100 graus

o que q eu devo fazer?

Amigo, vai ser difícil alguém te ajudar com seu carro Exceed num tópico de Revo. Se abrir um tópico específico fica mais fácil alguém te ajudar.
Abs


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor heavy » 14 Set 2011, 22:17

jupmjet escreveu:iae galera, tenho um exceed 4x4 2 marchas, só que a 2° nao entra, ja esguelei ele todo. quando amaciei ele gastei 3 tank suspendido e 2 andando de leve.
ta com 2 voltas e meia na agula de alta, marcha lenta com rotacao baixa, solta muita fumaca quando acelero e nao passou de 90 ° no amaciamento.
roda normal entre 70 e 100 graus

o que q eu devo fazer?


Andando entre 70 e 100º não vai trocar mesmo, deve estar muito gordo.
o carro tem que andar em torno de 120º e não precisa soltar "muita" fumaça assim como você falou, tem que soltar fumaça a reta toda mas sem exageros.
Tenta regular seu carburador antes de mexer no cambio, é mais aconselhável.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Set 2011, 23:00
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor jupmjet » 14 Set 2011, 22:28

heavy escreveu:
jupmjet escreveu:iae galera, tenho um exceed 4x4 2 marchas, só que a 2° nao entra, ja esguelei ele todo. quando amaciei ele gastei 3 tank suspendido e 2 andando de leve.
ta com 2 voltas e meia na agula de alta, marcha lenta com rotacao baixa, solta muita fumaca quando acelero e nao passou de 90 ° no amaciamento.
roda normal entre 70 e 100 graus

o que q eu devo fazer?


Andando entre 70 e 100º não vai trocar mesmo, deve estar muito gordo.
o carro tem que andar em torno de 120º e não precisa soltar "muita" fumaça assim como você falou, tem que soltar fumaça a reta toda mas sem exageros.
Tenta regular seu carburador antes de mexer no cambio, é mais aconselhável.

Blza amanha vo testa ele, li na internet que o ideal é 2 voltas e meia.
o ruim é que a rua aqui é meio enclinada tipo um morro leve


Exceed Forza 4x4 .18 2 Marchas\r\nEncontro: estacionamento do mineirão/BH

 Exceed Forza 4x4 2 Marchas      .18 CXP      2.4 GHZ      Mk 20%      Fire Green      Estacionamento Mineirao

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Revo não entra 2º !!!

Mensagempor heavy » 14 Set 2011, 22:50

jupmjet escreveu:Blza amanha vou testa ele, li na internet que o ideal é 2 voltas e meia.
o ruim é que a rua aqui é meio enclinada tipo um morro leve


Essa informação de que o ideal são 2 voltas e meia está totalmente errada, se você pesquisar melhor vai perceber que cada carburador tem que ser regulado de um jeito diferente, mesmo sendo carros iguais.
Dá uma pesquisada no fórum sobre tópicos de como regular carburador, existem vários, assim você vai notar que não adianta regular só a agulha de alta, existem outras 2 agulhas que também merecem atenção (agulha de baixa e agulha de marcha lenta).
Em relação a segunda marcha, vai ser mais difícil o carro engatar a segunda em uma rua inclinada, principalmente se a carburação estiver errada.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes