O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: SC

O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fabiofgaropaba » 17 Abr 2008, 17:17

Galera , conforme as fotos , estou indo pro terceiro jogo de engrenagens(5395) na minha revo...pelo visto só falta ali as arruelas (3892)....pode ter algum outro problema que não estou vendo ??? Uma batida forte de dianteira pode levar a algum problema na caixa de transferencia ??
Ou realmente este é o ponto fraco do carro ??
Alguem tem alguma solução ou sugestão ??Passamal , gigloco ?? feras de plantão ?? help....help... 40 conto cada vez que da problema...
Anexos
fotos 074.jpg
fotos 074.jpg (80.4 KiB) Exibido 4354 vezes
fotos 081.jpg
fotos 081.jpg (52.45 KiB) Exibido 4355 vezes


Fabiofgaropaba

 revo      3.3      original      traxxas 20%      original      originais      itapema

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 17 Abr 2008, 18:14

cara... sua ré ta engatando com o carro em movimento...

essa engrenagem q ta zuada na foto eh justamente a q faz a mudança de frente/ré!

vc tem a vista explodida num tem!??

se nao tiver baixa no site da traxxas

se nao for isso da uma olhada se vc ta instalando corretamente as engrenagens!!!
e creio q a falta de um arruelinha de nada influencia sim o funcionamento correto ok!!! nao sei dizer pq nunca instalei faltando nada hehehe

só tive problemas uma vez com minha caixsa de transmissão e foi justamente essa engrenagem...

creio q eu devo ter engatado a ré com o carro andando e cabei zuando tudo... pior q no meu caso a transmissão quase q inteira viro mingau...
se nao to enganado só sobrou uma engrenagem dentro da caixa sem estorar hehuhauhua

As engrenagens tem sentido correto para serem colocadas... vendo na vista explodida da pa vc ver qual o sentido correto!!!

agora... numa viagen muito loooka o antigo dono PTZOU FUDIDO A REVO E entortou o eixo da transmissão... aí pode justificar essa quebradera toda aí...

mas nao acho q isso seja muito possivel...

Verifique tbm os rolamentos da caixa de transmissão e preste mais atenção nos rolamentos desse eixo aí da engrenagem q quebro...
rolamento travado tbm pode estar ocasionando essa quebra aí!

mmm que mais...

CARA ESPERIMENTA ANDAR UM TEMPO SeM O OPTIDRIVE... para ver se nao eh o OPTIDRIVE q ta com defeito...

MAS aí ATENÇÃO PARA ENGATAR A Ré!!!!
só ENGATE A RÉ QUANDO O CARRO ESTIVER PARADO E A ROTAÇÃO DO MOTOR ABAIXAR/estabilizar...

ok!!!

abraços!
qualquer coisa tamo aí
!


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 17 Abr 2008, 18:15

Ah e na hora de remontar a caixa de uma olhada ATENTAMENTE por ´pedacinhos da engrenagem q quebrou... se ficar um tiquinho de nada de um dente perdido dentro da caixa pode ocasionar uma nova quebra ok!!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: SC

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fabiofgaropaba » 17 Abr 2008, 20:31

Passamal ,

Na verdade falta 4 arruelas neste eixo que a engrenagem quebrou .....vc não sabe a espessura destas arruelas (3982)pra eu procurar em uma casa de parafusos ?? (para ser mais rapido) os pedidos demoram muito...
Vou fazer os testes como vc falou ...sem o optdrive...

"tenho notado que as vezes ela engata a ré e as vezes com a ré engatada ela continua andando pra frente e visse versa....tipo...desengata a ré e ela continua andando pra trás....depois de umas 2 ou 3 aceleradas ela engata pro lado certo..."

Pode ser isto né bixo ??
Por enquanto valeu viu velho..."muito obrigado pelo ajuda "...

Abraços


Fabiofgaropaba

 revo      3.3      original      traxxas 20%      original      originais      itapema

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 17 Abr 2008, 21:02

fabiofgaropaba escreveu:Passamal ,

Na verdade falta 4 arruelas neste eixo que a engrenagem quebrou .....vc não sabe a espessura destas arruelas (3982)pra eu procurar em uma casa de parafusos ?? (para ser mais rapido) os pedidos demoram muito...
Vou fazer os testes como vc falou ...sem o optdrive...

"tenho notado que as vezes ela engata a ré e as vezes com a ré engatada ela continua andando pra frente e visse versa....tipo...desengata a ré e ela continua andando pra trás....depois de umas 2 ou 3 aceleradas ela engata pro lado certo..."

Pode ser isto né bixo ??
Por enquanto valeu viu velho..."muito obrigado pelo ajuda "...

Abraços


cara isso acontece pq o optidrive nao "entendeu" q o carro esta parado...

aí mesmo vc engatando a ré ele nao faz a mudança de frente /ré...
ou vice versa...

hehehe na verdade acho q eh ate melhor vc arrancar essa marcha ré!!!

mas aí vai do gosto neh!!!

eu to sem ré e nao acho ruim...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 17 Abr 2008, 21:09

opa cara segue pag da vista explodida da caixa de transmissao....

caixa revo

pelo q vi a arruela tem as medidas...6x8x0,5

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gligoco » 17 Abr 2008, 22:38

Vê tudo isso que o passamal falou, e tenta andar sem o optidriver, tomando cuidado para não engatar a ré com o carro andando...
Muitas pessoas no forum da traxxas reclamam desse optidriver, falando que ele engata a ré sozinho, ocasionando a quebra da engrenagem...

Agora, se vc não quer mais ter problema de quebra põe um diff central, vc vai perder a ré, mais o carro vai ficar beeemm mais estavel....


E quando vc fechar a caixa põe um poquinho de graxa branca nas engrenagens.... Elas gastam menos assim...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: SC

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fabiofgaropaba » 18 Abr 2008, 11:23

Gligoco ,

Já ouvi falar muito bem do diferencial central mesmo , só fico com pena de não poder dar cavalo de pau....hehe
Onde compro e quanto custa este diferencial ?? qual o codigo da peça ??
Dificil de instalar ??o optidrive fica no carro com esta peça ??to achando que ele engata a ré sozinha mesmo...vou dar uma lambuzada minima de graxa branca mesmo....
Valeu Gligoco.....brigaduuu

Passamal , pra simplesmente tirar a Ré , como faço ?? Já tinha a vista explodida...mas mesmo assim obrigado...

Abraços


Fabiofgaropaba

 revo      3.3      original      traxxas 20%      original      originais      itapema

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 18 Abr 2008, 11:41

fabiofgaropaba escreveu:Gligoco ,

Já ouvi falar muito bem do diferencial central mesmo , só fico com pena de não poder dar cavalo de pau....hehe
Onde compro e quanto custa este diferencial ?? qual o codigo da peça ??
Dificil de instalar ??o optidrive fica no carro com esta peça ??to achando que ele engata a ré sozinha mesmo...vou dar uma lambuzada minima de graxa branca mesmo....
Valeu Gligoco.....brigaduuu

Passamal , pra simplesmente tirar a Ré , como faço ?? Já tinha a vista explodida...mas mesmo assim obrigado...

Abraços


hehehe só tirar a marcha ré nao da!!!
ou vc tira a re e coloca o FOWARD ONLY CONVERSION ou instala o dif central...

esse eh o dif central: Dif central
part number: 5414
Pelo q lembro sua REVO eh uma 2.5r neh!!!
entao vc vai precisar disso aqui tbm oh!!!
eixo menor
e tbm do freio trazeiro:
freio trazeiro
Agora como eu acho q sua revo eh uma 2.5 nao lembro se tem q trocar o CORPO da caixa de transmissao tbm:
caixa nova
esse eh o FOCFOC

pelo q li eh só tirar a ré e intalar o kit FOC;

aqui eh o link de todos os ups ORIGINAIS DA TRAXXAS PARA REVO.
pag de up da traxxas

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: SC

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fabiofgaropaba » 18 Abr 2008, 14:43

Rapaziada ,

O que vem a ser o kit FOC ???(foward only coversion)
Quais os beneficios ?? e para que serve ??

Cara , alguma coisa eu vou fazer....pode ser até colocar um kit bananeichion tabajara....rsrsrs...ou seja : cascas de banana picadas com doce de leite lapataia.

Abração


Fabiofgaropaba

 revo      3.3      original      traxxas 20%      original      originais      itapema

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gligoco » 18 Abr 2008, 14:47

Ele é um kit que tira a ré, e diminui a massa que fica girando dentro da transmissão... Ele distribui a força sempre igualmente para frente e para trás, e o pessoal fala que a arrancada fica melhor...
E com o FOC vc ainda vai conseguir dar cavalo de pau sem o problema de quebrar as engrenagens...
Só que não vai melhorar em nada a estabilidade....

Se quiser eu acho que tenho um kit desses aqui para vender...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

 
Mensagens: 34
Registrado em: 23 Mar 2008, 22:00
Localização: SC

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fabiofgaropaba » 18 Abr 2008, 15:51

Gligoco ,

Tá completinho o kit ?? quanto tu quer ?? R$ ??
Elimina o que dentro da caixa ??ele dá na caixa da 2.5 ??
Facil de instalar ??
Pra mim que não tenho me aventurado em pistas ainda ta legal né...??!!
Quando achar uma pista pra andar me preocupo com a estabilidade da bixa...
faz brecinho que turco compra pecinha....bem baratinha....rsrs


Fabiofgaropaba

 revo      3.3      original      traxxas 20%      original      originais      itapema

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gdbm » 06 Mai 2008, 16:28

Galera, aproveitando o lance sobre caixa de marcha, engrenagens coisa e tal, como eu ajusto a embreagem para parar de patinar?

Eu olhei e aparentemente não há nada quebrado !!

Tirei essa foto do manual...Seria por esse orificio o ajuste da embreagem? É só apertar ou soltar o parafuso?

Obrigado.

Gilberto


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 06 Mai 2008, 16:51

gdbm escreveu:Galera, aproveitando o lance sobre caixa de marcha, engrenagens coisa e tal, como eu ajusto a embreagem para parar de patinar?

Eu olhei e aparentemente não há nada quebrado !!

Tirei essa foto do manual...Seria por esse orificio o ajuste da embreagem? É só apertar ou soltar o parafuso?

Obrigado.

Gilberto


Opa!!!

Gilberto que embreagem vc esta falando!??
a revo tem meio q 2!!!

no sino q sao 2 sapatas presas com uma mola.

e na spurguear q controla a quantidade de "tração" sera enviada para a transmissão.


se for a do sino... ou vc troca as sapatas por novas(se houve desgaste) ou da uma garibada nelas...

se for a da spurguear... aperte o parafuso q fica bem no centro dela!!! apertando esse parafuso vc da mais "carga" na embreagem e ela patina menos e passa mais tração a transmissão.

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 06 Mai 2008, 16:53

se vc estiver se referindo a um buraco q tem na parte de cima da caixa de transmissão esse buraco da acesso a um parafuso q controla SOMENTE O TEMPO DA TROCA DA 2 MARCHA!!!

ok!!
abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes