O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gdbm » 06 Mai 2008, 17:04

Então, acho q trocar sa sapata não é o caso pq o carro é novo, etá com uma semana e quem enda é minha esposa...
Deve ser essa tal parafuso q vc falou...Só q eu não sei onde ele fica, estou com manual na mão e não acho o dito cujo...

Vc tem o manul? Qual seria o nº da peça ou alguma peça próxima a ele?

Obrigado.

Gilberto


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 06 Mai 2008, 17:13

entao ta... vamo la.

Assim olhe por cima a revo.

vc vera o motor, logo a frente o sino, encostando no sino a spurguear.

Se vc olhar bem no centro da spurguear vc vera uma porca, coloque uma chave fina do outro lado no eixo(tem um buraquinho no eixo para isso) e aperte com alguma chave essa porca.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gdbm » 06 Mai 2008, 17:20

Blz...agora deu uma luz.
Vou ajustar e ver se melhora.

Esse telvez não seja o tópico apropriado, mas vamos lá...
Trocar as molhas mais macias pelas mais duras ajuda? O óleo tb vale apena trocar, qual a viscosidade?

Obrigado.

Gilberto


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 06 Mai 2008, 18:04

gdbm escreveu:Blz...agora deu uma luz.
Vou ajustar e ver se melhora.

Esse telvez não seja o tópico apropriado, mas vamos lá...
Trocar as molhas mais macias pelas mais duras ajuda? O óleo tb vale apena trocar, qual a viscosidade?

Obrigado.

Gilberto


Depende do uso!!!

ROCKERS : P2(progressive 2 original q ja vem isntalado na revo)
Aneis prolongadores nos pushrods(q tbm ja vem instalado na revo sao de cor vermelha)A nao ser q eu esteja me enganando e nao venha original hehehe pq eu modifiquei tanto a minha q nem sei o que eh original mais hehehe
no braço da suspenção(q liga o auto a roda) tem uma regulagem com 3 posições... vc pode deixar a regulagem na posição do meio ou entao regulagem q esta mais pa ponta. Isso vai fazer sua revo fica mais baixa porem mais estavel.

vc pode utilizar as molas do kit long travel para endurecer a suspenção mas creio q para uso geral as molas originais ja ta de bom tamanho...

a viscosidade do oleo fica entre 450 a 600... acho q um oleo 500 esta numa boa media...
Oleo funciona assim...
Quanto mais viscoso menos ele absorve os impactos(amortecedor) quanto menos viscoso mais ele absorve as imperfeições...
MAS... dependendo da velocidade q vc normalmente utiliza ou dependendo do local um oleo mais viscoso eh melhor pois ele nao deixa o carro tao molenga.
o mesmo vale para oleos menos viscosos... ele absorve melhor as imperfeições POREM dependendo do local e velocidade q vc anda... uma suspenção mole demais faz com q o carro fique com muito molejo aí prejudica na pilotagem...

entao vc pode tomar por base um oleo 450( q para revo geralmente atente muito bem) e se necessario troque por oleos mais viscosos por ex 500 ou 600... ou entao um oleo menos viscoso como o 400 abaixo de 400 nao recomendo pq a revo eh pesada e oleo fino demais nao da certo.

se sua esposa anda só no asfalto entao coloque a regulagem no braço da suspenção mais extern(mais perto da ponta) q aí vai fazer a revo ficar rebaixada no maximo. O oleo pode ser um oleo mais viscoso (tipo um 600) para dar "firmeza" nas curvas... e novamente vale a dica de cima quanto a ir adequando a viscosidade do oleo do amortecedor!

infelizmente nao existe um padrao para se andar!!! vc tem q adequar a suspenção ao seu uso.

NAO UTILIZE O KIT LONG TRAVEL DE ROCKERS!!!
eles deixam a revo com mais crso de suspenção POREM deixam ela MOLE demais tbm nao funciona bem para andar por aí... capotar fica facil facil...

o kit long travel eh bom para casos como REVO ROCK PROJECT tipo um rock crawler...

de resto vc pode adicionar uma barra estabilizadora q alem de dar uma ar mais legal no carro ajuda bem na estabilidade dele!!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 137
Registrado em: 22 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor gdbm » 06 Mai 2008, 18:51

Caracas...Valeu a dica e explicação no livro a cima...

Ainda não fui em pista de terra, mas ela pediu para irmos e ver como é...Na terra com rampa ou muitas ondulações a suspensão mais firme ajuda ou o carro vai ficar pulando?


Gilberto

 Ntr 4 Tec-Serpent 720-Truggy      DX3S      BYRON      Carrefour Tatuapé / AERO SAMPA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 06 Mai 2008, 19:28

gdbm escreveu:Caracas...Valeu a dica e explicação no livro a cima...

Ainda não fui em pista de terra, mas ela pediu para irmos e ver como é...Na terra com rampa ou muitas ondulações a suspensão mais firme ajuda ou o carro vai ficar pulando?


entao... como nao sei como eh onde vc anda... nao posso te dizer q fica bom ou ruim...

MAS... teoricamente se o local eh bem acidentado e vc salta rampas...

molas do kit long travel , com oleo... 500 deve fica bom...


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor FabioMora » 07 Mai 2008, 17:04

optidrive vem programado de fabrica pra engatar a re sozinha :lol:

ai vc gasta mais com engrenagens na Traxxas :lol:

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor amprochmann » 23 Jul 2008, 00:02

eu resolvi o problema da minha revo retirando o optdrive e a ré... :)
depois de perder 3 engrenagens, resolvi instalar um fail-safe e não andar mais com opdrive mesmo.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fernandoboteon » 23 Jul 2008, 10:38

amprochmann

Eu to querendo tirar a ré também...quanto vc gastou nesta brincadeira?

abraço!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 23 Jul 2008, 12:56

fernandoboteon escreveu:amprochmann

Eu to querendo tirar a ré também...quanto vc gastou nesta brincadeira?

abraço!


:tintin:

opa!!!

O kit no brasil vc acha por uns 50 reais.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fernandoboteon » 23 Jul 2008, 13:07

Valeu Passamal!!

Vou pesquisar no fórum quais são as pçs e ver se vale a pena trazer de fora ou não!!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Passamal » 23 Jul 2008, 13:29

Entao cara...
para fazer essa conversao vc pode utilizar

KIT FOC(Foward Only Conversion) ou um diferencial central.

o kit FOC custa uns 50 reais o dif central nao sei dizer no momento.

Eh facil a retirada da marcha ré e a instalação de um desses kits ok!!

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fernandoboteon » 23 Jul 2008, 13:36

Boa !!

Eu li não lembro onde se eu colocar o diferencial central tenho que acrescentar mais alguma coisa....

acho que vou de Foc mesmo...

abraço!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1040
Registrado em: 07 Mai 2007, 23:00
Localização: São Paulo - Brasil

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor Cestaric » 23 Jul 2008, 14:29

Se vc colocar o diff central, tem que instalar o jogo de freio traseiro para não ficar sem freio atraz.

Minha sugestão é:
Se for andar na terra - Diff central + freio traseiro
Se for andar no asfalto - FOC

Abraço

Cestari

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: O PONTO FRACO DA REVO É A CAIXA ????

Mensagempor fernandoboteon » 23 Jul 2008, 14:33

Umm....não sabia dessa....

Minha intensão é andar na terra mesmo..vou pesquisar os preços "gringos" do diferencial central mais freio traseiro..

No ebay vi que tem uns preços bem atrativos, acho que vou por lá mesmo!

Valeu as informações!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes