Diferencial Blocado
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Diferencial Blocado
Tenho um FW05T com o diferencial da frente blocado , sei que com a troca daquele quadrado de plástico pelas respectivas engrenagens tem como colocar o diferencial para funcionar igual ao traseiro .
A duvida é a seguinte , isso vale a pena , o comportamento do carrinho melhora ?
A duvida é a seguinte , isso vale a pena , o comportamento do carrinho melhora ?
- Mugen_Rossi
- Mensagens: 662
- Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
- Localização: São Paulo - SP
Re: Diferencial Blocado
a minha opinião é que muda bastante, tudo depende do jeito que vc gosta que o rc reaja. Diff blocado, tende a ter mais tração, mas o carro puxa demais, pois as rodas vão girar juntas, com um diff com engrenagens já se consegue um bom controle de tração...
Mugen Seiki - MTX4 Nova Rossi PLUS 3-SCT Sanwa Byron Stratus 3.1 Jaco/Alpha Rc |
- schlickmann
- Mensagens: 697
- Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
- Localização: Florianópolis - SC
Re: Diferencial Blocado
a desvantagem do diff blocado é que dá muito mais manutenção no carrinho principalmente as correias sofrem muito e o carro fica mais preso nas curvas.
voce vai ganhar em tração pra frente mas vai perder em tração lateral, usa-se diff blocado somente com pneus de espuma e pistas de boa aderencia, caso contrario é melhor usar diff com silicone
voce vai ganhar em tração pra frente mas vai perder em tração lateral, usa-se diff blocado somente com pneus de espuma e pistas de boa aderencia, caso contrario é melhor usar diff com silicone
HPI R40 Nova 353 09' 3PK Tornado 200mm Diversos |
Re: Diferencial Blocado
No caso do dif do fw05 dianteiro blocado é para baixar o custo do carrinho...
Blocagem só melhora em reta, arrancada, já em curvas teoricamente, vc perde muita coisa apesar q, eu rodei blocado e gostei.
Ex: Já foi em uma arrancada? Arrancada mesmo, de carro de verdade, veja q os carros q são 100% blocado não fazem nem manobra direito, fazem cantando pneu, isso é devido a q, a roda q esta por dentro da curva precisa girar menos q a roda q esta por fora, como as duas giram iguais o carro tende a puxar. Já arrancando é blz pois como as duas giram iguais ele arranca reto (teoricamente) Basicamente isso.
schlickmann, quanto a manutenção, em relação ao fw05 q é o carro do nosso amigo Luiz não muda nada, pelo contrario, vc tem um dif a menos para se preocupar...
Abraços e espero ter ajudado.
Blocagem só melhora em reta, arrancada, já em curvas teoricamente, vc perde muita coisa apesar q, eu rodei blocado e gostei.
Ex: Já foi em uma arrancada? Arrancada mesmo, de carro de verdade, veja q os carros q são 100% blocado não fazem nem manobra direito, fazem cantando pneu, isso é devido a q, a roda q esta por dentro da curva precisa girar menos q a roda q esta por fora, como as duas giram iguais o carro tende a puxar. Já arrancando é blz pois como as duas giram iguais ele arranca reto (teoricamente) Basicamente isso.
schlickmann, quanto a manutenção, em relação ao fw05 q é o carro do nosso amigo Luiz não muda nada, pelo contrario, vc tem um dif a menos para se preocupar...
Abraços e espero ter ajudado.
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