Diferencial Blocado

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 37
Registrado em: 09 Jul 2006, 23:00

Diferencial Blocado

Mensagempor Luiz-sp » 07 Ago 2006, 15:41

Tenho um FW05T com o diferencial da frente blocado , sei que com a troca daquele quadrado de plástico pelas respectivas engrenagens tem como colocar o diferencial para funcionar igual ao traseiro .
A duvida é a seguinte , isso vale a pena , o comportamento do carrinho melhora ?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Blocado

Mensagempor Mugen_Rossi » 07 Ago 2006, 15:57

a minha opinião é que muda bastante, tudo depende do jeito que vc gosta que o rc reaja. Diff blocado, tende a ter mais tração, mas o carro puxa demais, pois as rodas vão girar juntas, com um diff com engrenagens já se consegue um bom controle de tração...




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Diferencial Blocado

Mensagempor schlickmann » 07 Ago 2006, 22:53

a desvantagem do diff blocado é que dá muito mais manutenção no carrinho principalmente as correias sofrem muito e o carro fica mais preso nas curvas.
voce vai ganhar em tração pra frente mas vai perder em tração lateral, usa-se diff blocado somente com pneus de espuma e pistas de boa aderencia, caso contrario é melhor usar diff com silicone




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: Diferencial Blocado

Mensagempor JEKJR » 10 Ago 2006, 16:22

No caso do dif do fw05 dianteiro blocado é para baixar o custo do carrinho...

Blocagem só melhora em reta, arrancada, já em curvas teoricamente, vc perde muita coisa apesar q, eu rodei blocado e gostei.

Ex: Já foi em uma arrancada? Arrancada mesmo, de carro de verdade, veja q os carros q são 100% blocado não fazem nem manobra direito, fazem cantando pneu, isso é devido a q, a roda q esta por dentro da curva precisa girar menos q a roda q esta por fora, como as duas giram iguais o carro tende a puxar. Já arrancando é blz pois como as duas giram iguais ele arranca reto (teoricamente) Basicamente isso.


schlickmann, quanto a manutenção, em relação ao fw05 q é o carro do nosso amigo Luiz não muda nada, pelo contrario, vc tem um dif a menos para se preocupar...

Abraços e espero ter ajudado.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes