Segunda marcha não entra

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 09 Out 2008, 17:06

ahhh!! esta unha eu ja vi!! parece uma cunha? é isto mesmo? ! se por acaso eu parar o carrinho e notar que ela esta apontando uma ponta p/ fora significa que a 2º esta entrando? estou certo ou não?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor afraga » 09 Out 2008, 17:09

Amigo vc nao chega a ver, pois le e fica guardadinha dentro de uma tampa redonda que so sai qnd vc acelerra, ela abre por causa da inercia, tipo vc regula e qnd acelerra a força centrifuga "rotação" faz com que esta unha abra e encaixe na segunda marcha, vc jamais conseguirar ver esta unha com o carro parado.

Alcimar Neto

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 09 Out 2008, 17:16

rsrsrsrsr!!!!!!sera então que esta peça que chamei de unha que fica proximo aos parafusos é alguma pça que esta solta por ali???
cara !! já vi que não sei nada!!!!!!!!!rsrsrsrsrrs

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 455
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor ReDz » 11 Out 2008, 04:59

cara seu cambio eh igual o meu entao confia nessa ideia pq funciono no meu

tem 2 parafusos allen , um mais fundo e outro mais em cima.

tira o parafuso que ta mais em cima e troca a molinha original por uma de isqueiro bic poca coisa mais comprida e confere se a esfera de metal ta la.

se nao tiver fodeo ;x

eu levei uma vez numa loja que prefiro nao comenta o nome.

elis falarao que era essa peça me cobrarao 57 mango e colocarao uma peça de uma marca aí , nao rodei 3 tanque , cade a 2ª marcha ai um brother aqui do forum mando essa ideia e nao foi que deu certo! to até hoje ja andei 1 galao quase e nao troquei a mola o.o

abraço ;D confia!


Pega noiz

 IGT2 RS, Revo 3.3, FG Monster      KE25,TRX 3.3, Zenoah      KT201,HK GT1,Futaba      Byron 20% , Gasosa      Corvette C6r,Saveiro,Original      Sintec, HPI , Orignal      Extra Marginal Pinheros

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 11 Out 2008, 11:17

cara blz!!
Nunca soltei este paraf.!!! no momento em que eu solto ele, tem perigo de perder esta tal de esfera? é dificil e corre o risco de eu ferrar mais o cambio?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor afraga » 12 Out 2008, 00:18

amigo eu nao precisa tirar a mola nem muito menos cortar, se for original do carro vai funcionar, pegue e faça como eu disse acima, somente o parafuso mais deitado se vc folgar ele bastante nao pode de forma alguma o parafuso ficar com a cabeça do parafuso para fora da peça de aluminio. pois se nao vai arranhar a peça externa.




 SERPENT 720/07      JL,Novarrosi 3SCT,Mega ZX      Spektrum DX2.0      Traxxas 20% nitro      LOLA      Traseira Espuma frente borrach      Campos-RJ (Hiper Bom)

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 455
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor ReDz » 12 Out 2008, 06:26

entao koyama essa esferinha eh tipo assim .

tem o parafuso vc tira eli de boa nao vai sair nada vuando , vai ter uma molinha , se nao tiver pam problema resolvido , pega o esquema do isquero bic , e aproveita e olha se tem 1 pequena esfera de metal no fundo de onde vc tiro a mola , pode ir sem medo coloca um pano por baixo quando vc tiver mexendo que oque cair nao vai pula e nen cair em lugar que seja dificil de achar.
uma vez deixei cai essa esferinha no chao do meu quarto fui acha ela 4 dias dps no pé do sofa foi osso!

abraço!


Pega noiz

 IGT2 RS, Revo 3.3, FG Monster      KE25,TRX 3.3, Zenoah      KT201,HK GT1,Futaba      Byron 20% , Gasosa      Corvette C6r,Saveiro,Original      Sintec, HPI , Orignal      Extra Marginal Pinheros

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 13 Out 2008, 08:53

ReDz escreveu:entao koyama essa esferinha eh tipo assim .

tem o parafuso vc tira eli de boa nao vai sair nada vuando , vai ter uma molinha , se nao tiver pam problema resolvido , pega o esquema do isquero bic , e aproveita e olha se tem 1 pequena esfera de metal no fundo de onde vc tiro a mola , pode ir sem medo coloca um pano por baixo quando vc tiver mexendo que oque cair nao vai pula e nen cair em lugar que seja dificil de achar.
uma vez deixei cai essa esferinha no chao do meu quarto fui acha ela 4 dias dps no pé do sofa foi osso!

abraço!

cara valeu a dica!!!!!!!!!Vou fazer isto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraço!!!!!!!!!!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Sidrolândia - MS

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor wagnerfabricio » 23 Out 2008, 14:41

Galera, perdi o parafusinho, molinha e a esfera da regulagem da segunda, sem falar que derreteu a embreagem da primeira...
Encomendei a caixa de embreagem de duas marchas inteira jah, mas enquanto não chega, será que tem algum jeito de travar a segunda e ficar adando só em segunda mesmo???
demora quase um mes pra chegar as peças hehehe..
Meu carrinho eh um exceed ultra.

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 23 Out 2008, 18:15

só p/ tirar uma duvida!!
esta esfera que vcs falam tem como ela escapar sozinha c/ o carro rodando? ela só não sai quando vc solta o parafuso?
fui final de semana testar e nada!!!! soltei...apertei...soltei de novo.. ate o parafuso sair e nada não engatou a 2ºmarcha!!!!
o que sera que pode estar acontecendo???

valeu galera!!!!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 13 Abr 2008, 23:00
Localização: Roseira

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor pwhitaker » 02 Dez 2008, 20:28

Eita fórum porreta de bom!
To com um modelo HSP com o mesmo perfil do criador deste tópico.
Após amaciar o tanque e rodar mais uns 3 tanques (totalizando 8 tanques) tive que realizar uma regulagem na agulha de alta, mas que acontece eh o mesmo do amigo, ele estica bem, tem até um certo potencial, mas não ouve-se a entrada da segunda e consequentemente não há maior velocidade.
Amanhã vou tentar folgar mais o tal parafuso.
Se não funcionar, trocarei a tal da molinha.
Se não funcionar, to fufu! rs
Fica de olho aqui Koyama!
Abraços!




 HPI WR8 FORD FIESTA ABU DABHI      3.0 (.16)      HPI TF-40 2.4GHz RADIO SYSTEM      MK MODEL FUEL (20%NIT / 12%TO)      FORD NEW FIESTA CASTROL RALLY      WR8 RALLY OFF ROAD TIRE      Todas que levantam poeira! x)

 
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2014, 23:00
Localização: Piraquara - PR

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor valenga » 03 Set 2014, 00:10

eu tinha a mesma duvida com relação a regulagem do engate da 2° marcha porem observando uma das fotos desse topico vi que ela é parecida com o cambio do himoto amax hsp red cat enfim mil similares. minha duvida é:
meu auto hsp que comprei de 2° veio para minha surpresa e tristeza com engrenagens de plastico (a qual ja quebrei)e gostaria de substitui-las por engrenagens de aço, essa foto é de que modelo? quantos dentes tem as engrenagens, as que eu preciso são de 43 e 47 dentes.

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes