Segunda marcha não entra

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Segunda marcha não entra

Mensagempor Ricardo_Floripa » 31 Jul 2008, 01:25

Pessoal,
Estou com um problema na minha savage 4.6. De uma hora apra outra a segunda marcha não entra e já fiz os seguintes passos.

- Na pista mesmo tentei reajustar, abrindo e fechando o parafuso da mola da marcha. Sei que estou apertando e soltando o parafuso certo pq vi no manual. Não deu nada

- Depois em casa, já abri e desmontei tudo. Não tinha nenhum grão de areia dentro. Todos os dentes das engrenagens perfeitos, como novos. Desmontei tudo e remontei duas vezes, sempre olhando o manual e deixando no setup padrão. E fui para a pista e nada, não entra segunda marcha de jeito nenhum.

Alguém tem alguma dica?
Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 873
Registrado em: 12 Mar 2008, 22:00
Localização: São João da Boa Vista

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor ataffonso » 31 Jul 2008, 03:23

Pode ser mola da embreagem !!! já deu uma olhada nela ??? A embreagem fica colada direto !!! Tem algum post sobre isso onde já li à respeito ... Dá uma olhada aí que vc deve achar mais coisa ... Ainda não sei muita coisa mas espero ter ajudado !!!

[]s


OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem

 SAVAGE X 4.6      4.6 HPI      DX3S      Byron 30%      GT2 / Jconcepts Illuzion      Original/phaltline/Maximizers      Sendo de Terra ...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor Ricardo_Floripa » 01 Ago 2008, 01:26

Putz, vi que coloquei o tópico no lugar errado. por favor moderadores desloquem para o tópico sobre engrenagens, acho que seria o local correto, não?

Obrigado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 455
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor ReDz » 01 Ago 2008, 01:55

amigo tive o mesmo problema , du nada pá! nao entra mais , eh a mola da embreagen da uma olhada no meu topico tem umas alternativas HEIAUehiua.

/viewtopic.php?p=132438#p132438
RCMasters › Fórum RCMasters › Oficina › Transmissão / Engrenagens › Mola de pressao da embreagen

abraço !


Pega noiz

 IGT2 RS, Revo 3.3, FG Monster      KE25,TRX 3.3, Zenoah      KT201,HK GT1,Futaba      Byron 20% , Gasosa      Corvette C6r,Saveiro,Original      Sintec, HPI , Orignal      Extra Marginal Pinheros

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor Dizaida » 09 Ago 2008, 01:38

Ricardo_Floripa escreveu:Pessoal,
Estou com um problema na minha savage 4.6. De uma hora apra outra a segunda marcha não entra e já fiz os seguintes passos.

- Na pista mesmo tentei reajustar, abrindo e fechando o parafuso da mola da marcha. Sei que estou apertando e soltando o parafuso certo pq vi no manual. Não deu nada

- Depois em casa, já abri e desmontei tudo. Não tinha nenhum grão de areia dentro. Todos os dentes das engrenagens perfeitos, como novos. Desmontei tudo e remontei duas vezes, sempre olhando o manual e deixando no setup padrão. E fui para a pista e nada, não entra segunda marcha de jeito nenhum.

Alguém tem alguma dica?
Abraço

amigo... ja resolveu seu problema?
caso nao.. vai uma dica:

a regulagem do motor.. todo dia muda! e por que? isso porque o clima de cada dia é diferente! por isso nao está entrando a sua 2ª marcha, ou seja, seu motor foi afetado pelo clima! ja que nao está passando a marcha.. vc deve ir fechando 1/8 de volta da agulha de alta! se nao adiantar.. feche mais 1/8 de volta.. se isso nao resolver(creio que isso resolva), nao sei o que deve fazer, pois ja fez as coisas necessarias!

hehe..

é isso!

abraços ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 451
Registrado em: 19 Out 2007, 22:00
Localização: Florianópolis

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor Ricardo_Floripa » 09 Ago 2008, 06:14

sempre regulo na pista o motor. deve ser a mola mesmo. Aina não tive tempo de mexer no carro, quando eu mexer aviso no que deu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Segunda marcha não entra

Mensagempor Dizaida » 09 Ago 2008, 11:51

Ricardo_Floripa escreveu:sempre regulo na pista o motor. deve ser a mola mesmo. Aina não tive tempo de mexer no carro, quando eu mexer aviso no que deu.
opa!

achei um tópico que acho que te intereça!

/viewtopic.php?t=12810

abraços ;*




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 09 Out 2008, 15:01

Pessoal me deem uma ajuda , tenho um hsp combustão himoto, depois que o motor dá uma boa aquecida não entra a 2º marcha ele fica gritando mas ate tem um bom desenpenho na pista, portanto acho que a 2º marcha não entra porque ele esguela muito!!! oque sera que poderia ser? onde faço a regulagem da marcjha neste auto modelo??
por favor me ajudem!!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 25 Set 2008, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor bregeiro » 09 Out 2008, 15:52

Boa tarde Koyama,

então vc tem que regular um espécia de embreagem dele. Na caixa de cambio dele, atrás da engrenagem da segunda embreagem, tem um disco metálico menor que a engrenagem, nele tem dois parafusos do tipo alen em sua extremidade.
O primeiro bem ao centro é para prende-lo ao eixo e o segundo é o da regulagem.
Para fazer ele engatar a segunda solte um pouco esse parafuso que fica bem ao lado do primeiro, solte esse parafuso gradativamente (1/4 de volta por vez) e vai testando até achar o ponto certo que vc quer q ele engate a 2nd marcha.

Cuidado, se você soltar o parafuso errado, a marcha não vai mudar e você vai acabar soltando a peça do eicho.

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 09 Out 2008, 16:05

por acaso vcs tem alguma foto p/ postar onde que fica extamente estes parafusos???? mas valeu a dica!!!!!!!!!!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 25 Set 2008, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor bregeiro » 09 Out 2008, 16:22

Não tenho foto não, mas se você olhar em cima do cambio tem um furo que da acesso ao parafuso. Apesar que é melhor pela lateral !

se conseguir uma foto envio.

 
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Out 2008, 23:00
Localização: Jundiai

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor koyama » 09 Out 2008, 16:31

eu realmente notei que tem 02 parafusos..por baixo do chassi eu os vejo quando rolo as engrenagens...agora minha duvida é extamente qual parafuso devo soltar...!! sou novato cara neste hobie e preciso de ajuda valeu pelas dicas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 25 Set 2008, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor bregeiro » 09 Out 2008, 16:47

Então.... desses dois parafusos, um está bem no meio do eixo ! e o outro esta fora de centro, como se estivesse inclinado. É este parafuso meio inclinado que precisa regular. Você precisa soltar este parafuso um pouco.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: Campos dos Goytacazes-RJ

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor afraga » 09 Out 2008, 16:52

amigo você vai folgar o parafuso q estiver meio deitado, um fica retinho o outro meio deitado,folgue de pouco a pouco o meio deitado.
Obs. A Esplicação disso é pq o parafuso reto prende a embreagem da marcha no eixo, e o segundo ele pressiona uma unha, e quando esta unha esta muito rigida (uma unha que com a rotalçao ela abre travando a segunda marcha), ela é pressionada por uma pequena esfera e uma pequena mola que fica presa com o parafuso que é pressa do parafuso no qual você deve folgar com cuidado, para nao sair a mola e nem a esfera, por isso folgue 1/4 de voltas.


Alcimar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 593
Registrado em: 21 Jun 2005, 23:00
Localização: Sp

Re: 2 marcha não entra

Mensagempor paulo2fast » 09 Out 2008, 17:05

Oi Koyama

Agora ficou mais fácil!!

Imagem

abs

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante