Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor CleberK » 12 Nov 2008, 20:33

Pessoal,
Meu Jato 3.3 está sem tração.
Acelero e ele não tem tração, anda mas MUUUUITO devagar, parece até que está na banguela.
Troquei a embreagem recentemente, deve ser isso. Será que montei errado? Apesar de não ter como (a meu ver) pois existem 2 pinos guias para encaixá-la.
Pode ser algum outro problema? Diferencial?
Pelo amor de Deus me ajudem.
Se for montagem errada, alguém pode dar uma dica?
Valeu!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Passamal » 12 Nov 2008, 22:47

CAra verifique a sliper clutch vc regula ela pelo centro da spurguear.

verifique a spurguear para ver se ela nao comeu os dentes...

verificando essas 2 coisas a embreagem da caixa de transmissao(sliperclutch) e a spurguear e se tiver normal abra a caixa de transmissao ok!!!

qualquer coisa tamoae


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

 
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor CleberK » 12 Nov 2008, 23:05

Passamal escreveu:CAra verifique a sliper clutch vc regula ela pelo centro da spurguear.

verifique a spurguear para ver se ela nao comeu os dentes...

verificando essas 2 coisas a embreagem da caixa de transmissao(sliperclutch) e a spurguear e se tiver normal abra a caixa de transmissao ok!!!

qualquer coisa tamoae


Passamal, não entendi direito sliper clutch e spur guear, pelo que imagino são as engrenagens que ficam ao lado do motor, certo? Se for, estão ok, sem desgaste e bem reguladas (passando o papel sulfite).
Acho então que vou ter que abrir a caixa de transmissão. Certo?
Valeu pela dica e se eu estiver errado, me fale.
Abraço.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor gligoco » 13 Nov 2008, 05:40

Seguinte cara, a spur gear é a engrenagem maior que fica ao lado do motor... No centro dela, tem uma porca, essa porca regula a slipper clutch... Aperte essa porca até o final (sem forçar) e depois solte uma meia volta e veja se o carro anda...
Se não resolver, pode ser tbm sua embreagem, que fica dentro daquela engrenagem menor na frente do motor, que se chama pinhão...
Pode ser que ela esteja super gasta, ou caiu um pouco de óleo lá... Tire o pinhão e confira como está a engrenagem e dê um limpada nela e no pinhão para tirar qualquer vestigio de óleo... Se mesmo assim não resolver, então dai provavelmente o problema é na caixa de transmissão mesmo...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Abib » 13 Nov 2008, 06:11

CleberK escreveu:Troquei a embreagem recentemente, deve ser isso. Será que montei errado? Apesar de não ter como (a meu ver) pois existem 2 pinos guias para encaixá-la.

Valeu!



1. Você pode ter montado SIM a embreagem ao contrário (de costas - nao no sentido do giro do motor)

2. A Slipper cloch como o Passamal e o Gligoco falaram

3. Sua primeira marcha foi pro vinagre.. Veja se as rodas não estão girando soltas..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Passamal » 13 Nov 2008, 08:42

Abib pelo menos ate onde eu sei vc pode montar as sapatas da embreagem no sentido que vc quiser...

tipo se montar do lado certo v tem uma "pegada" mais suave montando o inverso vc tem uma "pegada" mais agressiva...
se nao me engano li isso no proprio site da traxxas(forum da traxxas)

Alias eu monto minhas sapatas sempre do jeito inverso(acho melhor assim)

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Abib » 13 Nov 2008, 09:31

Eu não cheguei a ver isso..

Eu sempre monto com os pinos puxando a sapata, e não com os pinos empurrando..

Imagem


Mas pelo que pesquisei (agora que vc falou) dá pra se montar realmente das duas formas..

Mas se montar elas ao contrário da foto, ela engata com mais giro e deixa a arrancada mais nervosa.. só que vc gasta bem mais facil a ponta da sapata..

Esse link mostra exatamente isso:
http://www.misbehavin-rc.com/pit-lane/c ... tuning.asp

Living and Learning.. Valeu pela dica! ;)




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 49
Registrado em: 13 Set 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor CleberK » 13 Nov 2008, 22:14

gligoco escreveu:Seguinte cara, a spur gear é a engrenagem maior que fica ao lado do motor... No centro dela, tem uma porca, essa porca regula a slipper clutch... Aperte essa porca até o final (sem forçar) e depois solte uma meia volta e veja se o carro anda...
Se não resolver, pode ser tbm sua embreagem, que fica dentro daquela engrenagem menor na frente do motor, que se chama pinhão...
Pode ser que ela esteja super gasta, ou caiu um pouco de óleo lá... Tire o pinhão e confira como está a engrenagem e dê um limpada nela e no pinhão para tirar qualquer vestigio de óleo... Se mesmo assim não resolver, então dai provavelmente o problema é na caixa de transmissão mesmo...


Excelente dica, mexi sim no parafuso do spur gear. PODE ser isso, vou tentar fazer o que vc falou e retorno.
Em relação à embreagem, não está gasta, eu troquei. Talvez tenha montado errado também.
Até sábado eu faço o que falaram e dou um retorno.
Valeu a dica.
Abraço

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Ago 2012, 23:00
Localização: Blue City - SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Eliote » 06 Set 2013, 02:53

Olá a todos

Amaciando G4JR.
Carro parado com motor ligado e as coroas girando para trás e mesmo acelerando continuam e nada de andar.
O que fazer para resolver.

Desde já agradecido..



Imagem
Editado pela última vez por Eliote em 13 Nov 2015, 10:44, em um total de 8 vezes.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Abib » 06 Set 2013, 08:41

Verifique toda a transmissão: Desde a coroa até todas as 4 rodas: Algo pode não estar transmitindo a rotação..

Pode ser desde planetárias do Diff até o pino do sextavado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Fastinhu » 01 Out 2013, 15:45

Isso de carro acelerando e nao andando no caso de jato, revo, savage, quase sempre ė a sliper clutch ou ainda pode ser flywhell solto nesse e em outros carros tbm...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 161
Registrado em: 08 Nov 2007, 21:00
Localização: Carazinho - RS

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor guntherdariz » 01 Out 2013, 17:57

Mudando um pouquinho o assunto, eu vi a foto que o abib postou e fiquei com uma dúvida, da pra ver que tem que tem sujeira junto ao carburador, parece resto de óleo, o meu motor está assim, daí me veio a dúvida, será que o rolamento dianteiro está comprometido? ou isso "é normal"?




 E-Revo vxl / tt01 / DRX nitro      original      original/original/genérico 2.4      LiPo nitro      original/lancia delta/fiesta      original/original/original      particular/casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor Fastinhu » 02 Out 2013, 10:21

guntherdariz escreveu:Mudando um pouquinho o assunto, eu vi a foto que o abib postou e fiquei com uma dúvida, da pra ver que tem que tem sujeira junto ao carburador, parece resto de óleo, o meu motor está assim, daí me veio a dúvida, será que o rolamento dianteiro está comprometido? ou isso "é normal"?


uma quantidade mínima de óleo na região é aceitável, a sujeira vem do pó da embreagem, caso haja muito óleo é necessario trocar o rolamento dianteiro, diga se de passagem são uma porcaria do trx 3.3


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 96
Registrado em: 01 Mar 2011, 22:00
Localização: BRASIL

Re: Desespero - o carro só acelera e não tem tração

Mensagempor boblow » 12 Jan 2014, 03:38

Amigo tive esse problema com o meu T-maxx no meu caso,foi o eixo principal do cambio,la vai um pino que trava a engrenagem ao eixo,e no caso,o meu pino partia-se,eu uso pinos de AÇO,no caso de rolamentos de caminhões,ve se nao e algo parecido nas engrenagens do jato,nao sei como e o sistema dele.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes