2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Dez 2009, 13:42

alpha escreveu:Olá Pessoal !!!
Tenho utilizado as coros ig109b ,1°46x17pinhão,2°43x21pinhão
Sendo o pinhão de 1° do evolva M3 de alumínio ,mas daí eu tive que mudar a campana de enbreagem ,pela do MTX2 ,mas tem uma da Kyosho que acho que é do Super Ten ,ficou ótimo de primeira ,pois ela ficou mais longa e a 2° entra no torque do motor .
Outra dica que eu posso lhes dar:
1 - utilizar as sapatas de teflon da Kfactory , 3 sapatas .
2- trocar os parafusos do motor ,de 4x12mm cabeça normal ,para 4x12 cabeça panela .Pois assim eles ficam alojados na parte interna do chassis
e quando pegam zebra eles não deslocam o motor .
3- freio muito forte ,pois travar os rodas do GT e pedir para estourar as engrenagens do câmbio.
Abraço
Ass,Marcel
Alpha R/C Tires
Pneus Campeões e Vice-Campeões do Campeonato Brasileiros de GT 1/8 e 1/10 200mm Pró Borracha 2009


Boa!!

Dessa forma está ok? não teve mais problemas?

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor alpha » 06 Dez 2009, 14:45

Consiguo andar muito ,troquei a ultima engrenagem na véspera de uma corrida ,mas ela estava inteira .
Mas faço alinhamento das engrenagens ,todo os dias que vou andar ,tb lubrifico o One-Way e os rolamentos do clutch ,estes rolamentos se estiverem ruins tb vão danificar as coroas .
Nos 1/10 200mm se o alinhamento e os rolamentos não estiverem tudo ok ,perde uma engrenagem por cada 3 minutos .
Isto muitos podem comprovar nas corridas de 1:10
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 06 Dez 2009, 15:07

alpha escreveu:Consiguo andar muito ,troquei a ultima engrenagem na véspera de uma corrida ,mas ela estava inteira .
Mas faço alinhamento das engrenagens ,todo os dias que vou andar ,tb lubrifico o One-Way e os rolamentos do clutch ,estes rolamentos se estiverem ruins tb vão danificar as coroas .
Nos 1/10 200mm se o alinhamento e os rolamentos não estiverem tudo ok ,perde uma engrenagem por cada 3 minutos .
Isto muitos podem comprovar nas corridas de 1:10
Abraço
Ass.Marcel


Marcel, apesar de ter falado com o Marcos por telefone e estar agendando para andarmos no próximo final de semana, se puder adiantar, o que são os rolamentos do clutch?
Abraço.
Márcio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Dez 2009, 15:50

marsan29 escreveu:
alpha escreveu:Consiguo andar muito ,troquei a ultima engrenagem na véspera de uma corrida ,mas ela estava inteira .
Mas faço alinhamento das engrenagens ,todo os dias que vou andar ,tb lubrifico o One-Way e os rolamentos do clutch ,estes rolamentos se estiverem ruins tb vão danificar as coroas .
Nos 1/10 200mm se o alinhamento e os rolamentos não estiverem tudo ok ,perde uma engrenagem por cada 3 minutos .
Isto muitos podem comprovar nas corridas de 1:10
Abraço
Ass.Marcel


Marcel, apesar de ter falado com o Marcos por telefone e estar agendando para andarmos no próximo final de semana, se puder adiantar, o que são os rolamentos do clutch?
Abraço.
Márcio


Clutch = Embreagem

São os rolamentos da embreagem.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 07 Dez 2009, 14:53

Pessoal....Hoje chegou a engrenagem IG109B. As duas tem quase o mesmo diâmetro !!!!!!!! Acho que só vai ficar aquela sensação da troca que faz bem para os ouvidos. A velocidade final deve diminuir !!!!!!!E as quebras também pois me parece que aquela peça IG106 vai bater menos forte no pino interno. Vamos ver. Assim que andar coloco algo aqui. Um abraço a todos.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor alpha » 07 Dez 2009, 14:58

Para utilizar esta relação ,vc terá que mudar o pinhão da segunda para 18dentes
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 07 Dez 2009, 15:01

Marcel,

Você tem o código dessa peça para eu comprar?

De qq forma, obrigado pela dica !!!!!!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor alpha » 07 Dez 2009, 16:29

Ig-113-18
Acho que tem na Amain Hobbies
Aqui no Brasil eu não sei qual loja que tem
Pois na relação original é Pinhão 15-21
E coroa 46-40
Nesta relação fica assim :Pinhão 15-18
e coroa 46-43
Daí fica show !!!!
Eu utilizo assim -Pinhão 17-21
Coroa 46-43
A engrenagem da 1° é do evolva M3
Para dar certo eu tive que usar uma campana de embreagem de 3 sapatas do Mugen 1/10 200mm MTX2 -este carro é muito antigo de 2001acho .Quem tiver esta campana fica muito bom pois eu coloquei3 rolamentos nela ,assim não tenho problemas de quebra de engrenagem
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 08 Dez 2009, 10:12

Legal meu.......será que consigo montar com o pinhão original?
Obrigado galera.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 08 Dez 2009, 10:23

jairo0712 escreveu:Legal meu.......será que consigo montar com o pinhão original?
Obrigado galera.


Vai!

O problema é que a primeira vai ficar mais folgada que a segunda.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 13 Dez 2009, 14:48

Rodrigo,
Consegui comprar a peça KYo-IG113-18 na Hobbie competition (perto do aeroporto). Como faço para tirar a antiga e colocar a nova (não sei como tirar do sino).
Obrigado.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 13 Dez 2009, 20:53

jairo0712 escreveu:Rodrigo,
Consegui comprar a peça KYo-IG113-18 na Hobbie competition (perto do aeroporto). Como faço para tirar a antiga e colocar a nova (não sei como tirar do sino).
Obrigado.


Tem que comprar o sino tb, pq no original as engrenagens são fixas.

Só não sei qual é o código do sino q vc vai ter q comprar.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor MarcosAlphaRc » 13 Dez 2009, 21:10

rodrigomoschetto escreveu:
jairo0712 escreveu:Rodrigo,
Consegui comprar a peça KYo-IG113-18 na Hobbie competition (perto do aeroporto). Como faço para tirar a antiga e colocar a nova (não sei como tirar do sino).
Obrigado.


Tem que comprar o sino tb, pq no original as engrenagens são fixas.

Só não sei qual é o código do sino q vc vai ter q comprar.

[]'s


Pessoal, pode utilizar o Sino do MTX-2 caso encontrem, mas como é um carro BEM antigo .

Lembrei do GS VISION 1/10 , ele era cópia do MTX-2, se alguém tiver acesso a este carro, poderia medir o sino e postar aqui no fórum para ajudar o pessoal.
Existem lojas no Brasil que possuem peças para este modelo.
Então é uma seria uma opção mais fácil para a galera.

Após as adaptações citadas pelo meu pai ( Alpha )
Meu carro já rodou mais de 1 galão com o motor .21 GO TECH 5 P.
E quem olhar as engrenagens do meu carro, falará com plena convicção que são novas, pois não existe nenhum sinal de desgaste.

Nós da Alpha R/C , além de termos desenvolvido os pneus de borracha para a categoria 1/8 GT ( Já consagrado Campeão Brasileiro na categoria este ano ) , estamos nos propondo para ano que vem trazer estas peças necessárias para a modificação no Inferno GT2, para que assim, acabem as dores de cabeça do pessoal que possui o carro.
Pelo que leio em fóruns no Brasil e no exterior, o ponto fraco deste carro é a quebra da engrenagem da segunda, com certeza a Kyosho irá resolver no próximo lançamento ( acreditem, a Kyosho está de olho nesta categoria) . Mas até lá, vamos trocando informações para todos terem acesso a um carro forte , rápido, e sem quebras de engrenagens, hoje posso dizer que o meu carro entra nestas definições.

Aguardem que em Janeiro teremos novidades :wink:
No momento só posso oferecer o melhor pneu do Brasil e no Chile para a categoria , e em breve estaremos colocando ele à prova em outros países.

Um abraço para a turma do GT2 .

Qualquer dúvida , entre em contato conosco no e-mail alpharc@alpharc.com.br


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 13 Dez 2009, 21:49

MarcosAlphaRc escreveu:...
Após as adaptações citadas pelo meu pai ( Alpha )
Meu carro já rodou mais de 1 galão com o motor .21 GO TECH 5 P.
E quem olhar as engrenagens do meu carro, falará com plena convicção que são novas, pois não existe nenhum sinal de desgaste.
...


Amigos, neste final de semana pude presenciar o citado pelo Marcos. O GT2 dele está um espetáculo... Não tem sinal nenhum nas engrenagens. O carro é demais... :twisted:
Também passei a usar um jogo de pneus da Alpha... Galera, o meu "GTezinho" é outro com estes novos "calçados"... Ah! O Mr. Marcel também ajustou as folgas do câmbio do meu GT2 e claro que ele não está afinado para competição, mas ficou justinho...
Abraço a todos e em especial ao pessoal da AlphaRC.
Márcio :lol:

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 14 Dez 2009, 07:48

Rodrigo,

Pelo que vi no manual.....as engrenagens são rosqueadas.....

Será que estou certo????

Me ajuda......

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes