2ª MARCHA DO INFERNO GT2

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lesnik » 30 Set 2010, 14:37

Boa tarde a todos colegas do GT2 ,pessoal adquiri um GT2 agora pouco , coloquei ele a um colega para regular mistura e comentei com ele sobre esta quebra pois comentei sobre este topico pois este desconhece , depois de ler um pouco sobre este assunto e discutir com ele chegamos a conclusão que,podemos estar enganado, mas a quebra se da não pelo material fraco das engrenagem e sim pelo pino que engata a 2 éo problema por ele ser muito fino por isso quando nosso colega colocou aqueles parafuso quebrou menos ,pois se este pino nao engata a segunda direito e tranca baixa a velocidade voltando para 1 como consequencia gastando a engrenagem da segunda pois a 1 roda ainda,perdoem se estiver falando bobagem ,pois eu e ele achamos que deveria engrossar o pino que engata a segunda mas como?

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor FiskIII » 30 Set 2010, 15:25

PEde pra um torneiro fazer um pra vc.


RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lesnik » 30 Set 2010, 16:07

FiskIII escreveu:PEde pra um torneiro fazer um pra vc.


boa tarde amigo poderia me dizer como ou um desenho pois não sei se estamos falando da mesma peça,obrigado.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 30 Set 2010, 17:49

lesnik escreveu:Boa tarde a todos colegas do GT2 ,pessoal adquiri um GT2 agora pouco , coloquei ele a um colega para regular mistura e comentei com ele sobre esta quebra pois comentei sobre este topico pois este desconhece , depois de ler um pouco sobre este assunto e discutir com ele chegamos a conclusão que,podemos estar enganado, mas a quebra se da não pelo material fraco das engrenagem e sim pelo pino que engata a 2 éo problema por ele ser muito fino por isso quando nosso colega colocou aqueles parafuso quebrou menos ,pois se este pino nao engata a segunda direito e tranca baixa a velocidade voltando para 1 como consequencia gastando a engrenagem da segunda pois a 1 roda ainda,perdoem se estiver falando bobagem ,pois eu e ele achamos que deveria engrossar o pino que engata a segunda mas como?


Negativo amigo.

A coroa da 2a marcha quebra devido a sua espessura na borda interna menor, deformando o material inteiro da peça pouco a pouco durante os engates.

Isso não acontece com a coroa IG-109 (43T) que é identica, que apesar de ter 3 dentes a mais, possui uma espessura na borda interna maior tornando-a mais resistente.

Adaptando 2 parafusos ela dura um pouco mais porque o engate passará a ser feito em duas extremidades compensando as áreas de impacto na peça.

Para você ter uma idéia, a coroa IG-110A dura um pouco mais pq possui um material mais mole. Esse material tem uma certa flexibilidade onde, ele tende a deformar durante o engate, mas sua composição volta ao estado normal quando está sem uso. Que é o contrário do que acontece com a IG-110B que possui um material mais duro. Esse recebe o impacto, ocorre a deformação e permanece.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 01 Out 2010, 23:46

É importante lembrar também que em função da diminuição da diferença de dentes (na conjunto original são 6 dentes e no que estamos usando são 3) o "tranco" na troca de primeira para segunda é menor, o giro do motor não cai tanto. Isto também para evitar a quebra.
Amigo Lesnik, vai por mim, não vale à pena inventar muito já quebramos a cabeça tentando, o melhor é passar para IG 109b (43 dentes).
Abraço.

 
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor lesnik » 02 Out 2010, 00:04

marsan29 escreveu:É importante lembrar também que em função da diminuição da diferença de dentes (na conjunto original são 6 dentes e no que estamos usando são 3) o "tranco" na troca de primeira para segunda é menor, o giro do motor não cai tanto. Isto também para evitar a quebra.
Amigo Lesnik, vai por mim, não vale à pena inventar muito já quebramos a cabeça tentando, o melhor é passar para IG 109b (43 dentes).
Abraço.

obrigado marsan mas nem quase andei com o carro,ja estava lendo que o motor não presta ,que o bom é os .21 vzb alem de caro não encontrei para compra nem la na china, me acomselha outro ....obrigado..

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 02 Out 2010, 01:41

lesnik escreveu:
marsan29 escreveu:É importante ... IG 109b (43 dentes).
Abraço.

obrigado marsan ... me acomselha outro ....obrigado..


Te mandei MP...
Abraço.

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2º marcha kyosho GT2

Mensagempor adriano_ferreira » 31 Jan 2011, 11:00

Fala galera, estou a pouco tempo com um hyosho GT2 (compre usado de um amigo meu ) mas ele falou qua a segunda marcha serpre da problema, e realmente a coroa da segunda marcha ja quebrou .
Queria saber se compensa pagar mais caro e pegar a coroa de Nylon que me falaram ser mais resistente do que a original , ou procurar alguma coroa de aço. Se alguem ja tiver tido esse problema manda sua opiniao aí, falou .

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Re: 2º marcha kyosho GT2

Mensagempor Abib » 31 Jan 2011, 11:05

Recomendamos (SEMPRE) que se utilize a busca do site para verificar se sua dúvida já não foi discutida antes.

/viewtopic.php?t=21640




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Re: 2º marcha kyosho GT2

Mensagempor MarcosAlphaRc » 31 Jan 2011, 11:40

adriano_ferreira escreveu:Fala galera, estou a pouco tempo com um hyosho GT2 (compre usado de um amigo meu ) mas ele falou qua a segunda marcha serpre da problema, e realmente a coroa da segunda marcha ja quebrou .
Queria saber se compensa pagar mais caro e pegar a coroa de Nylon que me falaram ser mais resistente do que a original , ou procurar alguma coroa de aço. Se alguem ja tiver tido esse problema manda sua opiniao aí, falou .


Oferecemos um kit de conversão que resolve este problema facilmente.

Só comprar e instalar .

Engrenagem de aço não vale a pena pois além de deixar a transmissão mais pesada, irá danificar outras peças do carro .

Caso queira ajuda, envie nos um e-mail para alpharc@alpharc.com.br

Se procurar com mais atenção no fórum irá achar vários tópicos debatendo sobre o assunto e até recomendações de quem já fez esta conversão.


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor adriano_ferreira » 31 Jan 2011, 15:49

Alguem ai ja usou a coroa de Nylon , sabe dezer se ela é mais resistente do que a comum ?




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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 01 Fev 2011, 21:05

adriano_ferreira escreveu:Alguem ai ja usou a coroa de Nylon , sabe dezer se ela é mais resistente do que a comum ?


Eu nunca usei, mas quando iniciei fiz uma pesquisa com um pessoal que fabrica engrenagens e segundo eles não resolveria o problema. Naquele momente me sugeriram fazer de aço, mas o custo era muito caro, não valia à pena. A melhor saída e mais barato, no meu ponto de vista, é usar uma coroa de 19 dentes com a engrenagem na segunda de 43 dentes.
Se precisar contata-me por MP que tenho a conversão para te forncecer.
Abraço.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor mach » 27 Fev 2011, 13:06

Resumindo tudo:
É melhor comprar o kit de coroas KYOIG110B, ou gasta logo e compra o kit completo de cambio do envolva de 2 sapatas KYOIGW008?


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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 28 Fev 2011, 19:15

mach escreveu:Resumindo tudo:
É melhor comprar o kit de coroas KYOIG110B, ou gasta logo e compra o kit completo de cambio do envolva de 2 sapatas KYOIGW008?


Cuidado. O conjunto IG 110B é a relação onde a segunda tem 40 dentes. Esta relação de plastico NÃO AGUENTA.
A relação correta é IG 109B esta relação tem 43 dentes na segunda. Lembrando que para usar esta relaçao precisa trocar o sino inteiro por (17 x 21) ou trocar somente a coroa da segunda no sino original por uma coroa de 18 ou 19 dentes.
Abraço.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor LAGOS » 28 Fev 2011, 19:27

acabei de receber o meu câmbio completo do evolva ... me parece muito bacana ... logo farei testes de funcionamento e tempo de troca !!! espero que não aconteça nenhum acidente !!! abraços !!


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