2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 14 Dez 2009, 14:23

jairo0712 escreveu:Rodrigo,

Pelo que vi no manual.....as engrenagens são rosqueadas.....

Será que estou certo????

Me ajuda......


Não Jairo, infelizmente o original é tudo fixo. Tem que comprar a campana e as engrenagens.

Eu já desmontei tudo pra saber.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 14 Dez 2009, 14:42

Dancei então........e agora? Qual sino comprar?????Esse que o fórum está falando me parece que é difícil de achar !!!!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 14 Dez 2009, 17:56

jairo0712 escreveu:Dancei então........e agora? Qual sino comprar?????Esse que o fórum está falando me parece que é difícil de achar !!!!!!


Eu acho q eh isso que vc precisa, veja:

http://www.competitionhobbies.com.br/detalhes.php?p=5794&r=78

Leva as engrenagens e testa na hora

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor alpha » 14 Dez 2009, 19:54

Pessoal !!!
O sino do gt2 é este do link ,o que vem nos gt2 eles desmontam sim os pinhões .
Tem que fazer uma ferramenta ,é simples ,é só colocar um material de aço ou alumínio no diametro interno e poderá segurar com um alicate de pressão o externo , depois com outro alicate soltar o pinhão ,ou uma ferramenta para isto .
Abraço
Ass.Marcel


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 15 Dez 2009, 06:34

alpha escreveu:Pessoal !!!
O sino do gt2 é este do link ,o que vem nos gt2 eles desmontam sim os pinhões .
Tem que fazer uma ferramenta ,é simples ,é só colocar um material de aço ou alumínio no diametro interno e poderá segurar com um alicate de pressão o externo , depois com outro alicate soltar o pinhão ,ou uma ferramenta para isto .
Abraço
Ass.Marcel


Marcel, como funciona o sistema de trava dos pinhões no sino? São simplesmente colocados com pressão no sino? São colados? (se colados qual tipo de cola usar?) São rosqueados?
Pergunto pois, segundo Jairo, no manual está rosqueado e no link (do sino) não parece que tem rosca.
Abraço.
Márcio

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 15 Dez 2009, 07:35

Até acho que desmontam pois eles têm dois furos onde senta a sapata da embreagem !!!!Acredito que seja para essa finalidade....Amanhã levarei na loja e me informo. Depois falo para vcs !!!! Obrigado pela ajuda de todos....




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 845
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: Curitiba .Pr

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor alpha » 15 Dez 2009, 07:58

A segunda realmente não tem rosca ,a 1° tem rosca sim .


Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 23 Dez 2009, 12:42

Pessoal....desculpe pela demora masi a correria do final do ano não me deixou mexer nesse assunto. Hoje pela manhã estive na Competition hobbies (Sr. Rubens) e eles conseguiram, de fato, desmontar os pinhões do sino. Ele é de rosca mesmo e para soltar tem que virá-lo no sentido anti-horário (salvo engano). Apenas a engrenagem da 1ª que é dotada de rosca.
Portanto, desvendado o mito - o sino do IGT 2 original dá para trocar o pinhão.
Um abraço a todos.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:00
Localização: jacareí

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Thelmo » 24 Dez 2009, 18:59

boa noite!!! meu gt2 voltou do tecnico, e não endatava segunda me falaram para regular agulha de alta pois ele não passava de 105 graus, afinei um pouco ele que trabalhava a 115 e no final da reta ,, eu media temp. e dava 135 e baixava logo para 120, mas a engrenagem não durou dois tanques desde que voltou da sua troca pela garantia, gostaria dev saber se ja exixte uma solução e se voces que possuem gt2, quantos tanques dura a engrenagem?
thelmo




 Inferno GT2      GXR28      Perfex      Byron 20      Audi A4 DTM/corvette/maclaren      alpha      estacinamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 24 Dez 2009, 21:26

Thelmo escreveu:boa noite!!! meu gt2 voltou do tecnico, e não endatava segunda me falaram para regular agulha de alta pois ele não passava de 105 graus, afinei um pouco ele que trabalhava a 115 e no final da reta ,, eu media temp. e dava 135 e baixava logo para 120, mas a engrenagem não durou dois tanques desde que voltou da sua troca pela garantia, gostaria dev saber se ja exixte uma solução e se voces que possuem gt2, quantos tanques dura a engrenagem?
thelmo


Bom, 115º já é uma temperatura ideal de trabalho e acredito eu que não seria mais necessário empobrecer a mistura. Tanto que qdo o combustível vai acabando a temperatura vai subindo automáticamente e o desempenho melhora consequentemente.

O que ocorreu foi que não foram feitos os devidos ajustes no novo conjunto, por isso quebrou.

Com certeza a troca estava muito atrasada, sendo feita em alta rotação somente. É melhor adiantar a troca para que o conjunto não sofra fortes impactos.

Dependendo do estado da coroa, quem montou deixou muita folga entre a coroa e o pinhão. E isso não significa um ajuste permanente, pois, a cada 3 ou 4 tanques a folga deve ser reajustada novamente por conta da deformação da coroa.

É necessário tb substituir o colar plástico por um clip e acrescentar uma arruela para que o conjunto não corra no eixo como eu já havia dito nesse tópico. Pois, se as coroas correrem no eixo, que seja 0,5mm, a alavanca de arrasto travará de maneira errada no ressalto da coroa provocando uma maior deformação e consequente quebra.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:00
Localização: jacareí

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Thelmo » 24 Dez 2009, 23:47

rodrigo
obrigado pela dica e eu li o que vc postou e vou fazer isso a presília que prende a bolha é a que vem no manual para substituir a peça de plastico, e o parafuso como segundo batente? vc acha uma boa colocar?
thelmo




 Inferno GT2      GXR28      Perfex      Byron 20      Audi A4 DTM/corvette/maclaren      alpha      estacinamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Dez 2009, 00:55

Marcio e Thelmo, como eu já havia prometido, segue as fotos com as minhas adaptações.

ATENÇÃO! Mediante essas adaptações, não foge a idéia de se fazer sempre a verificação e o possível ajuste da folga da coroa com o pinhão.

Nesse caso foi usado uma coroa versão A (IG110) que por sinal já está rodando muitos tanques em um kit de um colega e ainda não deu problema. E ainda por cima, ele ainda está usando buchas, e não rolamentos.

Os parafusos usados são de aço com cabeça arredondada philips 2.5x10mm, fixados com cola cianoacrilato. Já usei tb cola Araudite (24h) e deu certo.

No ressalto, o parafuso funciona como um reforço para que o plástico não se abra, e no outro lado funciona como um segundo ressalto balanceando o funcionamento.

Caso o ressalto de plástico se desgaste totalmente, como já aconteceu na minha coroa, pode-se arrancar as rebarbas que sobram com um estilete, deixando somente o parafuso.

No meu caso, o plástico já não existe mais , a haste está pegando direto no parafuso.

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda estou usando uma coroa versão IG110B que ainda não aprensentou problemas e o galão de combustível já está acabando, mediante somente verificação e ajuste das folgas a cada tanque.

A proxima adaptação vai ser uma arruela de ferro bem na borda da coroa que ficará presa com 4 parafusos a fim de evitar as deformações tb. Ainda estou projetando.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:00
Localização: jacareí

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Thelmo » 25 Dez 2009, 15:43

rodrigo
obrigado por postar essas fotos agora clareou, vou comprar os parafusos e vou colocar, vc furou antes a engrenagem para colocar o parafuso? e para troca das engrenagens só mexe no cambio ou vc solta um pouco o motor para deixar bem justo e como vou saber se esta certo depois de montado tem algum teste que possa fazer?vc usa trava roscas noparafuso que segura as torres do cambio?
como falei para vc meu carro não engatava segunda, afinei um pouco a alta para subir sua temperatura e mudei o ponto no shift point mas o parafuso do shift point esta quase tuodo solto bem rente onde começa a rosca, é assim mesmo?
thelmo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 25 Dez 2009, 17:56

Thelmo escreveu:rodrigo
obrigado por postar essas fotos agora clareou, vou comprar os parafusos e vou colocar, vc furou antes a engrenagem para colocar o parafuso? e para troca das engrenagens só mexe no cambio ou vc solta um pouco o motor para deixar bem justo e como vou saber se esta certo depois de montado tem algum teste que possa fazer?vc usa trava roscas noparafuso que segura as torres do cambio?
como falei para vc meu carro não engatava segunda, afinei um pouco a alta para subir sua temperatura e mudei o ponto no shift point mas o parafuso do shift point esta quase tuodo solto bem rente onde começa a rosca, é assim mesmo?
thelmo


Thelmo, com certeza deve-se furar o local onde é colocado o parafuso com uma broca da mesma espessura.

A troca das engrenagens altera todo o conjunto tendo que refazer todos os reajustes novamente, inclusive do motor.

Para ajustar a folga do pinhão com as engrenagens do cambio, coloque uma fita de papel entre as engrenagens e junte-as pressionando, depois aperte os parafusos do motor e retire a fita de papel.

Confira novamente a folga. Se vc achar q a folga ainda está grande, repita o procedimento juntando o pinhão mais um pouco. A folga deve ser mínima, mas deve existir.

Depois de 1 ou 2 tanques usados, confira novamente a folga, em todos os pontos da coroa e se preciso refaça os reajustes.

Não se usa trava roscas nos parafusos das torres, somente nos parafusos do motor.

Se o parafuso do shift-point não estiver raspando no ressalto da coroa, não tem problema nenhum.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 37
Registrado em: 27 Nov 2009, 21:00
Localização: jacareí

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Thelmo » 26 Dez 2009, 08:37

rodrigo
obrigado pela explicação vou fazer hoje mesmo e posto uma resposta, e estou confiante que vai funcionar e o problema sera resolvido.
para grudar o parafuso vou usar super bonder mesmo e ver o que da.
thelmo
_________________




 Inferno GT2      GXR28      Perfex      Byron 20      Audi A4 DTM/corvette/maclaren      alpha      estacinamentos

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes