2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Nov 2009, 12:26

marsan29 escreveu:É Rodrigo, tomara que eu esteja enganado, mas a minha também não marcou no começo!!!
O pessoal me deu o orçamento para fazer em metal: pasme R$ 260,00...
A de nylon, R$ 200,00!!!
Nesta empresa se fizer mais engrenagens, acima de 10 o preço deve ficar na metade.
Estou tentando outros lugares para fabricaçao da de nylon, que segundo o mecânico da empresa que trabalho - industria de óleo de soja, aguentará muito mais.


Ótimo marsan29!

Qto ao preço, é irrelevante, pois, se não quebrar, vale a pena.

Eu tb aposto na engrenagem de nylon.

Qtos tanques vc usou no kit até marcar a engrenagem?

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 06 Nov 2009, 12:43

Qto ao preço, é irrelevante[/quote]

"Tá com bala na agulha em amigo" rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Uns 6 ou 7 tanques - 1,2 litros... Mas ainda acho que cada engrenagem tem uma caracteristica (mistura de material), pois a anterior a esta durou um pouco mais no começo.

Caso queira, posso dar-lhe o contanto da empresa (para você negociar) e levar uma engrenagem nova minha para os caras copiarem. Ainda se quiser posso pegar a peça para você e postar via correio...
Se quiser estou a disposição! Eu ainda vou procurar em outras fábricas, tenho esperança de achar mais barato.

Márcio

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 06 Nov 2009, 13:36

rodrigomoschetto escreveu:Qto ao preço, é irrelevante


marsan29 escreveu:"Tá com bala na agulha em amigo" rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Uns 6 ou 7 tanques - 1,2 litros... Mas ainda acho que cada engrenagem tem uma caracteristica (mistura de material), pois a anterior a esta durou um pouco mais no começo.

Caso queira, posso dar-lhe o contanto da empresa (para você negociar) e levar uma engrenagem nova minha para os caras copiarem. Ainda se quiser posso pegar a peça para você e postar via correio...
Se quiser estou a disposição! Eu ainda vou procurar em outras fábricas, tenho esperança de achar mais barato.

Márcio


Imagina rsrsrsrs, não eh questão de estar abonado ou não, eh uma questão de custo-beneficio.

É como eu disse, se não quebrar nunca mais, vale a pena pagar mesmo.

Vamos prestar atenção na qtd de tanques rodados sem alterar a regulagem, pra ter uma base.

Eu tb estou esperando um orçamento de uma empresa que eu mandei as medidas, vamos aguardar.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 11 Nov 2009, 18:40

Enfim ficou pronta a engrenagem de latão da 2a. marcha. Vou instalar hoje e testar amanhã lá em SCSul (leroy merlin). Depois vou postar o resultado para vcs.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Nov 2009, 20:56

Então amigo marsan29, não to dando folga pro coitado não...rsrsrs

A coroa já vai pro 5o litro de combustível e nada, continua intácta, nem criou nenhuma folga tb. To tuxando combustível e acelerando sem dó.

A única coisa que eu fiz foi mexer no motor, desmontei tudo pra limpar e polir as peças e verificar os rolamentos. Mas já montei denovo, usei e está tudo bem graças a Deus.

Vou continuar assim sem mexer em nada só acelerado o danado no talo.

E aí amigo jairo0712, como vão os testes com a nova peça?

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 15 Nov 2009, 21:19

Fala amigo Rodrigo, que bom que está tudo bem! O meu também está "tinindo". A engrenagem naquela... Algumas marcas, mas percebi que adiantando a troca a durabilidade será maior. Agora preciso de coragem para desmontar o motor para checar os rolamentos (como você fez)... Já andei 2 galões... Neste final de semana queimou a 1ª vela... O filamento dela ficou todo grudado no topo da vela, será que é normal ou pode ser um sinal de algum problema? (Esta rodou uns 5 litros de combu, a original havia queimado fazendo a limpeza - inexperiência total).
Diga aí amigo o que acha.
Márcio




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Nov 2009, 22:49

marsan29 escreveu:Fala amigo Rodrigo, que bom que está tudo bem! O meu também está "tinindo". A engrenagem naquela... Algumas marcas, mas percebi que adiantando a troca a durabilidade será maior. Agora preciso de coragem para desmontar o motor para checar os rolamentos (como você fez)... Já andei 2 galões... Neste final de semana queimou a 1ª vela... O filamento dela ficou todo grudado no topo da vela, será que é normal ou pode ser um sinal de algum problema? (Esta rodou uns 5 litros de combu, a original havia queimado fazendo a limpeza - inexperiência total).
Diga aí amigo o que acha.
Márcio


Ótimo, muito bom, se Deus quiser não vai dar mais problema não.

Pois é né....rsrsrs.. das duas uma, ou a mistura ta mais pobre que minha conta bancária ou então seu dedo ta grudado no gatilho em alta até agora hehehehehe....

Mas agora, falando sério, enriquece um pouco a mistura, tanto em baixa como em alta, e tenta não segurar muito em alta se não queima mesmo.

Problema? Eu acho q não. Tem problema só qdo fica queimando direto, a cada tanque, ai sim eu digo q tem problema.

Agora que vc tem que abrir o motor mesmo e lavar tudo, dar uma boa polida pra tirar os resíduos óleo, descarbonizar e jatear com ar, pq qdo o filamento quebra assim pode entrar pra dentro do motor.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 16 Nov 2009, 07:59

Galera, Consegui que meu amigo, que tem uma indústria, me fizesse a engrenagem idêntica. Porém ela é de latão e, nos primeiros 5 tanques já apresentou um desgaste enorme. Agora ele me disse que fará de outro componente, talvez aço 1045 e passará por um processo de têmpera. Vamos ver no que vai dar ! ! ! QQ novidade posto algo aqui.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 16 Nov 2009, 12:36

jairo0712 escreveu:Galera, Consegui que meu amigo, que tem uma indústria, me fizesse a engrenagem idêntica. Porém ela é de latão e, nos primeiros 5 tanques já apresentou um desgaste enorme. Agora ele me disse que fará de outro componente, talvez aço 1045 e passará por um processo de têmpera. Vamos ver no que vai dar ! ! ! QQ novidade posto algo aqui.


Jairo, tente conseguir o nylon tecnil, este é um naylon super resistênte. Na minha opinião aço vai gastar também pois será aço x aço. Normalmente as engrenagens que não estão imersas no óleo (como caixa de câmbio), uma tem que ser um material para desgastar, no nosso caso a engrenagem da segunda é de plástico.
Caso topar, posso tentar conseguir o nylon tecnil e te mandar, aí você pede para o colega fazer duas e manda uma para mim. O que acha?
Tente também colocar mais um ponto de engate na engrenagem, faça um segundo suporte na engrenagem para engate...
Obs. não que a de nylon vai durar o resto da vida, mas o material é bem superior ao da original.
Márcio

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 14 Out 2006, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Gabriel3525 » 16 Nov 2009, 12:45

Pessoal! Nao ponha engrenagem de latão junto com a de Aço do Pinhão NUNCA!
uma come a outra por serem metais de durezas e densidades diferentes...
testei isso uma vez no meu Inferno Mp7.5 e posso dizer que nao dura nem 2 tanques, come as duas, o esquema eh fazer pinhao e coroa de aço "IDENTICO", ou manter a o pinhao original porem temperá-lo e colocar coroa SEMPRE de aço...(aço com aço nao vão se desgastar!, principalmente se forem aços de boa qualidade, tentem usar 1050..1060 ou aço com teor de silício)
garanto que com isso o problema acabara definitivamente(experiencia propria)
o Nylon que o Marsan citou também é problema... testei com Teflon, Naylon Tecnil, e latão...

Abraço!


-GX-21 Modificado
-Sapatas da embreagem em composto de freio de caminhão
-Coroa e pinhão MP777
-Rolamentos de aço sino da embreagem
-Filtro de combustível
-Parafusos allen temperados eixo e montante do motor
-Pipa e curva Polidos
-12x MP 3000mAh

 Kyosho Inferno MP7.5 Sports 2      Kyosho GX-21 + Novarossi C7G      Perfex KT-3DX      MK Extra - 20%      Original      Original

 
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2009, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Gobbo » 16 Nov 2009, 22:39

Rodrigo, os rolamentos da segunda marcha entram bem justos ao passo de ter que martelar ou os seus você coloca com a mão mesmo?

Valeu..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 17 Nov 2009, 01:37

Gobbo escreveu:Rodrigo, os rolamentos da segunda marcha entram bem justos ao passo de ter que martelar ou os seus você coloca com a mão mesmo?

Valeu..


Entram com a mão mesmo, sem maiores esforços.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Isao_TKR » 22 Nov 2009, 17:47

Que tal essa solução? Transmissão do Evolva para o I-GT.
http://ipanemasports.com/blackhawksrevo ... ssion.aspx


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Nov 2009, 18:40

Isao_TKR escreveu:Que tal essa solução? Transmissão do Evolva para o I-GT.
http://ipanemasports.com/blackhawksrevo ... ssion.aspx


Bacana, é o caso de se testar tb.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 22 Nov 2009, 19:29

rodrigomoschetto escreveu:
Isao_TKR escreveu:Que tal essa solução? Transmissão do Evolva para o I-GT.
http://ipanemasports.com/blackhawksrevo ... ssion.aspx


Bacana, é o caso de se testar tb.

[]'s


O que é efetivamente isto? É um câmbio novo? Novas engrenagens? :roll:

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes