2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Localização: suzano-sp

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor edujunqueira1 » 31 Mar 2011, 01:56

rsrsrsrs

viagei na batatinha rodrigo (novato é fogo)
depois que consegui desmontar os pinhoes do sino é que entendi, o pinhão da 2ª se encaixa no sino e dai o rolamento serve direitinho

enfim, consegui montar o kit 109b + 113-19, montei o mais justo possivel, não acrescente nem tirei nenhum peça

vou testar e ver se ficou bom, depois posto aqui

e agradeço a ajuda

 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Localização: suzano-sp

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor edujunqueira1 » 02 Abr 2011, 00:18

tava vendo pra vender o motor sirio 24T, será que dá pra colocar no gt2? pelo que vi tem que comprar o carbura, o escape e a vela também, mas fiquei na duvida se o resto do carro é compativel, tipo a transmissão

será que compensa o investimento? ou compensa compra logo o gt2 PRO que já vem com esse motor?

 
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2011, 23:00
Localização: suzano-sp

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor edujunqueira1 » 02 Abr 2011, 00:19

duplicou :oops:

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Jun 2006, 23:00
Localização: Bahia

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor JEKJR » 09 Mai 2011, 02:01

Para colocar o s24t no gt2 vai precisar de pipa e cotovelo basicamente.

De qualquer forma seria bom colocar uma embreagem completa.

O gt2 PRO é praticamente o mesmo chassi.

Tenho até um s24t vendendo no forum, na parte de motor off road.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 160
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor Caulfield » 23 Mai 2011, 18:50

to pensando em epgar um gt2 zerado, o que eu devo olhar pra evitar isso?




 Jato 3.3 / LX1e      TRX3.3 / MMM 2200kv      Hobby King GT2      Byron 20% Gen 2      Gaiola / Original      Original / Alpha      Pacaembu

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 23 Mai 2011, 19:58

Caulfield escreveu:to pensando em epgar um gt2 zerado, o que eu devo olhar pra evitar isso?


Ler o tópico todo.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor pikespeak » 14 Jun 2011, 21:58

edujunqueira1 escreveu:rsrsrsrs

viagei na batatinha rodrigo (novato é fogo)
depois que consegui desmontar os pinhoes do sino é que entendi, o pinhão da 2ª se encaixa no sino e dai o rolamento serve direitinho

enfim, consegui montar o kit 109b + 113-19, montei o mais justo possivel, não acrescente nem tirei nenhum peça

vou testar e ver se ficou bom, depois posto aqui

e agradeço a ajuda


Edujunqueira, como vc conseguiu desmontar os pinhoes? que ferramentas utilizou? , to quebrando a cabeça e os dedos (risos) e não sai de jeito nenhum, to fazendo a mesma modificacao que vc. se puder me ajudar agradeço, abs


Kyosho GT2 - na espera

 Kyosho Gt2      --      --      Corvette      Nao sei

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 14 Jun 2011, 23:30

pikespeak escreveu:
edujunqueira1 escreveu:...


.... que ferramentas utilizou?...


Olhe no sino, na parte da campana, que tem dois furinhos. Neles atravesse uma chave alem de 2,0 mm (acho que é essa ou uma mais fina 1,5mm). Com um alicate de pressão segure na cora de 15 dentes (Atenção para encaixar os dentes da coroa no alicate e também na pressão que vai colocar no alicate para não amassar os dentes). Destarrache como fosse soltar um parafuso - sentido anti-horário.
Se não tiver o alicate de pressão, enrole a cora em um pano e prenda na morça. É claro que isso tudo caso você não tenha uma chave para tirar engrenagens.
Para colocar é só fazer ao contrário... :lol: Não precisa apertar muito pois o sentido do motor já vai apertar para você.
Abraço.

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 16 Jun 2011, 18:53

Caros,
Comprei um kit de engrenagens de aço e acabou meu problema.
Adeus câmbio quebrado !!!!!!!!!!
Nunca mais quero desmontá-lo - já estava fazendo de olhos fechados.




 Kyosho Inferno GT2      Axial .28 RR      Kyosho      Byron 25%      Aston Martin DBR9      Alpha      ????? ?????? ???????

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 16 Jun 2011, 22:45

jairo0712 escreveu:Caros,
Comprei um kit de engrenagens de aço e acabou meu problema.
Adeus câmbio quebrado !!!!!!!!!!
Nunca mais quero desmontá-lo - já estava fazendo de olhos fechados.


Com esta brincadeira eu já estourei um montante do câmbio e um engate da segunda...
Para mim nada melhor que a IG109b com sino de 17 x 21...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 17 Jun 2011, 02:26

marsan29 escreveu:
jairo0712 escreveu:Caros,
Comprei um kit de engrenagens de aço e acabou meu problema.
Adeus câmbio quebrado !!!!!!!!!!
Nunca mais quero desmontá-lo - já estava fazendo de olhos fechados.


Com esta brincadeira eu já estourei um montante do câmbio e um engate da segunda...
Para mim nada melhor que a IG109b com sino de 17 x 21...


E aí marsan, vc tb já foi premiado? rsrsrsrs
Nossa.... essa coroa é uma arma, lembra do meu pinhão? rsrsrs

To usando os pinhões da hpi, realmente eh a melhor configuração.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 17 Jun 2011, 13:00

Então...também já usei a IG 109B. Porém, ela dura um pouco mais que a original, mas também quebra. Estou atrasando o engate da 2ª para diminuir o impacto nas peças, haja vista o peso que esse conjunto apresenta. Vamos ver no que vai dar. valeu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 17 Jun 2011, 18:09

jairo0712 escreveu:Então...também já usei a IG 109B. Porém, ela dura um pouco mais que a original, mas também quebra. Estou atrasando o engate da 2ª para diminuir o impacto nas peças, haja vista o peso que esse conjunto apresenta. Vamos ver no que vai dar. valeu.


3 três coisas (isso vale pra todo mundo que utiliza essa coroa):

1- Nessa altura do campeonato seu acionador (que é de alumínio) já deve estar gasto ou com a rosca da trava espanada.

O eixo também já deve estar aprensentando deformação no rebaixo onde trava o acionador.

Para poupar essas peças você pode usar 2 parafusos hallen sem cabeça. Um para travar o acionador e outro para segurar o parafuso que fica no rebaixo, usando sempre trava rosca médio.

A medida dos dois parafusos hallen a serem usados são 3x5mm e 4x5mm.

Resumindo, ao invés de usar um parafuso para travar o acionador, utilize dois.

2 - Verifique SEMPRE, se possivel a cada 1 litro de combustível, os rolamentos do sino, tal como o extensor do sino que também sofre desgaste e a folga entre coroa e pinhão.

3 - NÃO ADIANTE O ACIONAMENTO!!!! Isso ajuda a forçar e estragar todo conjunto do câmbio por conta da transferência de peso do carro!!!!


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 19 Jun 2011, 17:12

E aí Rodrigo, tranquilo? Na verdade eu não uso o sino HPI, uso o sino ORIGINAL. O que eu fiz... Mandei tornear uma coroa de 17 dentes para usar na primeira. Como tinha espaço, pela coroa ser maior, estou usando no sino na parte interna o rolamento 5 x 10 e na frente 5 x 12, ganhei resitência...

Jairo, deve ter alguma coisa errada com usa montagem. Já perdi a conta de quanto tempo tenho um conjunto com a IG109 B... Ando praticamente todos os finais de semana. Me lembro que o último que troquei foi por um vacilo que não coloquei trava rosca nos parafusos da primeira + one way e os parafusos soltaram me ferrando a parte interna da segunda e mesmo assim não quebrou, troquei pois ficou desbalanceada. Com relação a troca, nem penso mais em adiantar, ajusto de acordo com perfórmance x pista.
Abraço.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 19 Jun 2011, 20:31

marsan29 escreveu:E aí Rodrigo, tranquilo? Na verdade eu não uso o sino HPI, uso o sino ORIGINAL. O que eu fiz... Mandei tornear uma coroa de 17 dentes para usar na primeira. Como tinha espaço, pela coroa ser maior, estou usando no sino na parte interna o rolamento 5 x 10 e na frente 5 x 12, ganhei resitência...

Jairo, deve ter alguma coisa errada com usa montagem. Já perdi a conta de quanto tempo tenho um conjunto com a IG109 B... Ando praticamente todos os finais de semana. Me lembro que o último que troquei foi por um vacilo que não coloquei trava rosca nos parafusos da primeira + one way e os parafusos soltaram me ferrando a parte interna da segunda e mesmo assim não quebrou, troquei pois ficou desbalanceada. Com relação a troca, nem penso mais em adiantar, ajusto de acordo com perfórmance x pista.
Abraço.


Sim, você tinha me dito sobre esse pinhão de 17 dentes que você fez. Deve ter ficado o canal!!!

[ ]'s
RODRIGO


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes