2ª MARCHA DO INFERNO GT2

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 20 Jun 2011, 10:56

Marsan,........esse fds foi o sino para a cucuia !!!!!!To de saco cheio.....tenho tb um FW06 que não quebra por nada e tb anda muito bem.......penso em vendê-lo e ficar com os 1/10 pois é só brincadeira, além do custo de peças e combustível......bem melhores....

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 20 Jun 2011, 22:12

Jairo, desculpe mas não dá para entender... Acho que tá de azar. Do sino os rolamentos estouraram é isso? Uma coisa que demorei entender sobre quebras de rolamentos, principalmente do sino, é que os benditos precisam ser lubrificados SEMPRE... No meu caso, acredito que no seu também, chegam ficar amarelos pois sai todo o óleo e com a temperatura propocia a quebra. Depois que passei a lubrificá-los, uso aero-shell, nunca mais quebraram, é evidente que tudo conforme vai usando uma hora acaba e os rolamentos não são diferentes. Se foi isso esperimente lubrificá-los (óleo singer mesmo) uma vez a cada duas andadas com o modelo. Eu como ando praticamente todo final de semana (1,5 / 2,0 litros de nitro) lubrifico mais vezes.
Boa sorte aí com seu GT.
Abraço.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 21 Jun 2011, 04:20

marsan29 escreveu:Jairo, desculpe mas não dá para entender... Acho que tá de azar. Do sino os rolamentos estouraram é isso? Uma coisa que demorei entender sobre quebras de rolamentos, principalmente do sino, é que os benditos precisam ser lubrificados SEMPRE... No meu caso, acredito que no seu também, chegam ficar amarelos pois sai todo o óleo e com a temperatura propocia a quebra. Depois que passei a lubrificá-los, uso aero-shell, nunca mais quebraram, é evidente que tudo conforme vai usando uma hora acaba e os rolamentos não são diferentes. Se foi isso esperimente lubrificá-los (óleo singer mesmo) uma vez a cada duas andadas com o modelo. Eu como ando praticamente todo final de semana (1,5 / 2,0 litros de nitro) lubrifico mais vezes.
Boa sorte aí com seu GT.
Abraço.


E aí marsan, a coroa de aço destrói os rolamentos mesmo. Por isso tem q se tomar muito cuidado.

No buggy e truggy q usam coroas de aço acontece a mesma coisa se não cuidar e usar lubrificante sempre.

O rolamento do meu GT2 chegou a travar totalmente qdo eu tava usando uma coroa de aço. Rolamento novo hein!!!!

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 21 Jun 2011, 04:24

Utilizem o que já está testado e funcionando adequadamente afim de evitar maiores transtornos.

Até a infernosonly.com passou a adotar o método opcional, vejam: http://www.infernosonly.com/Kyosho_Infe ... _s/416.htm

Mas eu acho que eles anunciaram os pinhões errados, não daria muito certo. O correto no meu saber seria 17 e 21 ou 20.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 21 Jun 2011, 11:43

É......acho que é AZAR....




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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 21 Jun 2011, 21:12

jairo0712 escreveu:É......acho que é AZAR....

Desanima não!!! Tem dia que vai para a pista e só nos f..demos!!! Gastamos um monte e não aproveitamos nada!!! :x
Mas tem dia, que o "pau tora" aí voltamos felizes :lol:

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor mauriciolima13 » 21 Jun 2011, 21:50

Sr's, estou tendo problema com o sino, já o segundo que quebra. Estou usando coroa de aço, achei que meus problemas iam acabar, mas agora o sino que quebra. Quebra na base do pinhão.

Aguem consegue dar ua luz!!!!!




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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor batadel » 21 Jun 2011, 22:59

Só vi uma solução até agora dar certo, o sino da HPI com pinhão 17 e 21 mais coroa 109-B, quebra nunca mais.
A de aço quebra o sino e quebra o pinhão da primeira, não tem como usar.
Quanto ao código das peças de uma lida no tópico todo que tem indicação ou mande um email para o pessoal da alpha-rc que eles tem tudo pronto somente trocar e te dão uma ajuda.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 21 Jun 2011, 23:44

batadel escreveu:Só vi uma solução até agora dar certo, o sino da HPI com pinhão 17 e 21 mais coroa 109-B, quebra nunca mais.
A de aço quebra o sino e quebra o pinhão da primeira, não tem como usar.
Quanto ao código das peças de uma lida no tópico todo que tem indicação ou mande um email para o pessoal da alpha-rc que eles tem tudo pronto somente trocar e te dão uma ajuda.


Pois é batadel, definitivamente eu não sei como o pessoal ainda continua insistindo em usar coroa de aço. Ja foi testado e eu até coloquei foto aqui no forum do desastre que acontece.

Eh só fazer as coisas do jeito certo e confiavel que os problemas acabam.

Eu mesmo to com 2 jogos de coroas IG-109 mofando aqui na minha mala.

Uso 2 pinhões, um 15-19 e outro 17-21 dependendo da pista se eh mais travadinha ou mais aberta.

É simples assim e nunca da problema nenhum.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor jairo0712 » 22 Jun 2011, 10:43

Já usei essa configuração IG 109 mas também quebrava. Estou usando motor Axial .28RR (cabeça verde) e sempre come as engrenagens de plástico. Naverdade, já estou cansado desse IGT 2 pois esse defeito é crônico e definitivamente não tem jeito. Tem um Kit IGw08 (senão me engano) e parece que é melhor. Noto que poucas pessoas falam sobre ele aqui no tópico. Alguém quer falar sobre ele? E vamo que vamo.......

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor batadel » 22 Jun 2011, 12:08

Tem de trocar tudo, não só a coroa. Nova sente tem de ser a 109-B e não a 109, mais o pinhão com coroa 17/21.
Se trocar só a coroa vai quebrar do mesmo jeito, e independemente do motor pois aqui em Curitiba o pessoal usa motores mais fortes e não quebra.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Jun 2011, 12:43

jairo0712 escreveu:Já usei essa configuração IG 109 mas também quebrava. Estou usando motor Axial .28RR (cabeça verde) e sempre come as engrenagens de plástico. Naverdade, já estou cansado desse IGT 2 pois esse defeito é crônico e definitivamente não tem jeito. Tem um Kit IGw08 (senão me engano) e parece que é melhor. Noto que poucas pessoas falam sobre ele aqui no tópico. Alguém quer falar sobre ele? E vamo que vamo.......


jairo, se quebrou o kit IG-109, então existe problema em outra coisa, menos na coroa, pq já ta comprovado e testado, IG-109 não quebra.

O kit IGW-008 também não quebra, ja testei, é excelente. Esse kit é um pedido de desculpa da Kyosho, mas custa caro em torno de R$220.

Analise melhor o seu conjunto inteiro, como eixo, rolamentos, pinhão, extensor, etc...etc....

Você ta em São Paulo, se precisar resolver o problema, estou a disposição.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 22 Jun 2011, 12:46

batadel escreveu:Tem de trocar tudo, não só a coroa. Nova sente tem de ser a 109-B e não a 109, mais o pinhão com coroa 17/21.
Se trocar só a coroa vai quebrar do mesmo jeito, e independemente do motor pois aqui em Curitiba o pessoal usa motores mais fortes e não quebra.


batadel, IG-109 tb não quebra tb, aliás, eu acho ela melhor q a "B" pq é mais macia protegendo melhor os rolamentos e acionador.

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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 22 Jun 2011, 23:19

mauriciolima13 escreveu:... Aguem consegue dar uma luz!!!!!


Engrenagens - IG109 ou IG109b (46 x 43)
Sino:
- Original (15 x 19). Vai trocar a coroa da segunda, que é de 21 dentes, por uma de 19 dentes (IG113-19) - Se quiser tenho uma em estoque, me passe MP.
- Sino do FW6 com coroas do evolva de alumínio (17 de primeira x 21 de sgunda). Não me lembro dos códigos mas se precisar posso achar, mas é o investimento mais caro.
- Sino HPI (Pessoal da AlphaRC)
- Sino original (mandar fazer em um torneiro mecânico a engrenagem de primeira de 17 dentes). Precisa arrumar um torneiro porreta para evitar quebras de outras peças (USO ESTE CONJUNTO)

Relação mais longa - 17 x 21 de sino (independente qual é)
Relação mais curta (mas suficiente) 15 x 19
Relação mais prática - 15 x 19

Abraço.

 
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Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor pikespeak » 22 Jun 2011, 23:25

pessoal tb fiz a modificaçao a pouco, troquei, coloquei a 109b e o pinhao de 19 dentes no lugar da de 21, ta indo porém nao ta entrando a segunda marcha. Precisa de ajuste no tempo de marcha? se sim qual set up fizeram, abs a todos!


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