2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gligoco, mach, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor pikespeak » 22 Jun 2011, 23:28

marsan29 escreveu:
pikespeak escreveu:
edujunqueira1 escreveu:...


.... que ferramentas utilizou?...


Olhe no sino, na parte da campana, que tem dois furinhos. Neles atravesse uma chave alem de 2,0 mm (acho que é essa ou uma mais fina 1,5mm). Com um alicate de pressão segure na cora de 15 dentes (Atenção para encaixar os dentes da coroa no alicate e também na pressão que vai colocar no alicate para não amassar os dentes). Destarrache como fosse soltar um parafuso - sentido anti-horário.
Se não tiver o alicate de pressão, enrole a cora em um pano e prenda na morça. É claro que isso tudo caso você não tenha uma chave para tirar engrenagens.
Para colocar é só fazer ao contrário... :lol: Não precisa apertar muito pois o sentido do motor já vai apertar para você.
Abraço.


Marsan, brigadao pelas dicas, consegui trocar e to testando a 109b, porém postei a pouco que a segunda marcha nao entra. tem um set up no tempo de marcha tb? valeu


Kyosho GT2 - na espera

 Kyosho Gt2      --      --      Corvette      Nao sei

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 23 Jun 2011, 01:08

Opa beleza.
Não tem um setup certo de regulagem. Precisa ter uma coisa em mente, não está trocando ou você não está percebendo? Pergunto pois como a relação de dentes entre a primeira e a segunda agora são apenas de três dentes e a "sensação" parece que não trocou. Ainda tem o seguinte, 19 dentes ela fica um pouco mais curta que a original e o motor numa reta longa, vai gritar mais, novamente dando a sensação que não trocou.
1) O motor tá afinadinho?
2) Se sim, deixe o carro com as rodas livres, acelere gradativamente - bem devagar mesmo - e veja se está entrando a segunda
3) Se sim, coloque no chão e veja se está de acordo com o que você quer
4) Não entrou a segunda com o carro no ar. Solte meia volta no parafuso do engate da segunda
5) Faça os testes novamente.

Obs. A rosca deste parafuso é: sentido horário aperta parafuso - demora mais trocar (usa mais primeira), sentito anti-horário, solta o parafuso - vai trocar mais rápido.

Fazendo isso você vai perceber e "achar" o setup que vai te agradar. Isto depende muito de onde você anda e o que quer tirar da primeira marcha.




 Serpent Cobra GT / TRF 417      .21 / 10R MMM      2.4      Explosive mixture / Lipo      Alpha (R3.2 e R6) / Stratus      Compostos Alpha      CAAR / STAR

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 14 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor DENVER » 10 Out 2011, 17:29

alguem sabe dizer se a embreagem da HPI Savage de (flywheel e sapatas) serve no Inferno gt2, ou seja com o mesmo sino?




 Slayer,serp 733 411 ,Summit      Só Tornado      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Out 2011, 17:47

DENVER escreveu:alguem sabe dizer se a embreagem da HPI Savage de (flywheel e sapatas) serve no Inferno gt2, ou seja com o mesmo sino?


Serve sim, você só terá que regular a distância do sino com arruelas shim.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 14 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor DENVER » 10 Out 2011, 17:51

valeu cara . obrigado mesmo




 Slayer,serp 733 411 ,Summit      Só Tornado      APPA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 14 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor DENVER » 14 Out 2011, 15:14

a engrenagem IG109b serve com as coroas originais?




 Slayer,serp 733 411 ,Summit      Só Tornado      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 14 Out 2011, 17:30

DENVER escreveu:a engrenagem IG109b serve com as coroas originais?


IG-109B é outro par de coroas para o GT2, mas com uma relação diferente. Caso queira usar essas coroas tem q mudar o pinhão, segue as opções:

Opção 1:
- Pinhão da segunda original, cód: IG113-19

Opção 2:
- Pinhão HPI Nitro RS4 completo, cod: LXCLR2, LXDHM0 e LXDHM3

Opção 3:
- Pinhão Kyosho Evolva completo, cod: KYOVS058, KYOFM540-17, KYOFM541-21

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 203
Registrado em: 14 Set 2011, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor DENVER » 14 Out 2011, 21:36

valeu , por enquanto vou ficar com a primeira opção. já até encomendei.




 Slayer,serp 733 411 ,Summit      Só Tornado      APPA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 18 Ago 2009, 23:00
Localização: Araucária / Curitiba - PR

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor marsan29 » 20 Out 2011, 19:05

DENVER escreveu:valeu , por enquanto vou ficar com a primeira opção. já até encomendei.


Para motor original, ao meu ver, é a melhor opção.

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor MAURICIO_2011_RC » 10 Jul 2012, 16:52

PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
GOSTARIA DE SABER SE O CAMBIO IGW-008 SERIA COMPATÍVEL OU FACILMENTE ADAPTÁVEL AO MEU CHASSIS, POIS PELAS FOTOS E PELO MODELO NOVO GT-2 NEO , TUDO PARECE ENCAIXAR...

Imagem

Imagem
Anexos
inferno.jpg
inferno.jpg (6.06 KiB) Exibido 1985 vezes
igw-008.jpg
igw-008.jpg (6.53 KiB) Exibido 1985 vezes

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor rodrigomoschetto » 10 Jul 2012, 18:05

MAURICIO_2011_RC escreveu:PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
GOSTARIA DE SABER SE O CAMBIO IGW-008 SERIA COMPATÍVEL OU FACILMENTE ADAPTÁVEL AO MEU CHASSIS, POIS PELAS FOTOS E PELO MODELO NOVO GT-2 NEO , TUDO PARECE ENCAIXAR...

Imagem

Imagem


Acredito que sim, pois no antigo Inferno US sports 2 servia normalmente.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor MAURICIO_2011_RC » 12 Jul 2012, 18:08

Grato pela resposta amigo !!!!!!!!!

Abçs





rodrigomoschetto escreveu:
MAURICIO_2011_RC escreveu:PESSOAL, TENHO UM INFERNO NEO C/ 21 BK E COLOQUEI TODOS OS OPCIONAIS PARA ANDAR TB NO ASFALTO ( BUMPPER, BOLHA, SUPORTES DA BOLHA, AJUSTES DE AMORTECEDORES, ETC )
GOSTARIA DE SABER SE O CAMBIO IGW-008 SERIA COMPATÍVEL OU FACILMENTE ADAPTÁVEL AO MEU CHASSIS, POIS PELAS FOTOS E PELO MODELO NOVO GT-2 NEO , TUDO PARECE ENCAIXAR...

Imagem

Imagem


Acredito que sim, pois no antigo Inferno US sports 2 servia normalmente.

[ ]'s

 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:00
Localização: Maua SP

Qual modelo de trasmissao mais recente do GT2?

Mensagempor wpispico » 24 Jul 2013, 01:06

Ola amigos,

Estou buscando informacoessobre a trasmissao do gt 2, e sempre vem em desencontro podem me dizer qual modelo eh a mais recente/melhor?

igw 008-01 e 02 (43/46)
Ig109b (43/46)
Ig110b (40/46)


Meu inferno eh o race spec, e a original eh a igw, agora qual delas eh a melhor? ou qual a diferenca? Vale a pena usinar uma com material mais resistente pra evitar a quebra de dentes das engranagens?

Abs


Inferno gt 2

 Inferno GT 2

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Qual modelo de trasmissao mais recente do GT2?

Mensagempor rodrigomoschetto » 24 Jul 2013, 01:51

wpispico escreveu:Ola amigos,

Estou buscando informacoessobre a trasmissao do gt 2, e sempre vem em desencontro podem me dizer qual modelo eh a mais recente/melhor?

igw 008-01 e 02 (43/46)
Ig109b (43/46)
Ig110b (40/46)


Meu inferno eh o race spec, e a original eh a igw, agora qual delas eh a melhor? ou qual a diferenca? Vale a pena usinar uma com material mais resistente pra evitar a quebra de dentes das engranagens?

Abs


/viewtopic.php?t=21640&start=315


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Jul 2013, 23:00
Localização: Maua SP

Re: 2ª MARCHA DO INFERNO GT2

Mensagempor wpispico » 24 Jul 2013, 22:57



Inferno gt 2

 Inferno GT 2

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante