Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 31 Jan 2011, 21:00
Localização: Sorocaba - SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Vermeinho » 22 Jul 2011, 18:26

Baaagu escreveu:Vermeinho,

Aproveitando,e nas demais engrenagens ? o que vc usa ?


Nos diferenciais eu uso graxa própria para RC, porém há quem prefira silicone.

Na(s) engrenagem(s) da(s) marcha(s) não uso nada, afinal se usar graxa ou silicone nesta(s) engrenagem(s) você terá o mesmo problema de sujeira grudada que relatei sobre os "dogbones".

Espero ter lhe auxiliado um pouco, abs.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Baaagu » 23 Jul 2011, 02:48

Ok amigo. Vou seguir seu conselho. Ajudou muito. Obrigado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor Baaagu » 23 Jul 2011, 03:35

Ok amigo. Vou seguir seu conselho. Ajudou muito. Obrigado

Avatar do usuário
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Ago 2011, 23:00
Localização: Canoas - Rs

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor gustavomostardeiro » 30 Set 2011, 11:42

Puxa vida to com a mesma duvida sou novato também ,já cansei de comprar diferencial agora a ultima compra foram 3 pois coloquei oleo de motor e acaba estourando tudo e até agora desde que comprei o auto não consegui anda!!!!!! :cry:
Minha duvida é a mesma e mais :

Primeiro o tal silicone compra onde e digo que é para que( lubrificar)?
Segundo vejo se falar que tem que colocar 4000 / 5000 /7000 o que significa isso que tipo de oleo é , e que medidas são essas , qual a ordem enfim já to quase parando com auto pois to com muitos problemas no acerto e não tem experiencia nenhuma se alguem me ajudar com detalhes pois não entendo nada serei grato.

abraços


Gustavo

 VRX2      GO 21      Futaba      Nitro      Vrx

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor heavy » 30 Set 2011, 17:13

gustavomostardeiro escreveu:Puxa vida to com a mesma duvida sou novato também ,já cansei de comprar diferencial agora a ultima compra foram 3 pois coloquei oleo de motor e acaba estourando tudo e até agora desde que comprei o auto não consegui anda!!!!!! :cry:
Minha duvida é a mesma e mais :

Primeiro o tal silicone compra onde e digo que é para que( lubrificar)?
Segundo vejo se falar que tem que colocar 4000 / 5000 /7000 o que significa isso que tipo de oleo é , e que medidas são essas , qual a ordem enfim já to quase parando com auto pois to com muitos problemas no acerto e não tem experiencia nenhuma se alguem me ajudar com detalhes pois não entendo nada serei grato.

abraços


Se seu carro ta estragando os diferenciais tão fácil é porque a marca do seu carro usa materiais de péssima qualidade ou o seu jeito de pilotar ou montar os diferenciais está errado.

Uma dica:dar zerinhos com o carro é uma péssima ideia!

Usar óleo de carro não vai resolver, pois ele é muito fino e pela aceleração centrípeta vai acabar escorrendo.

Esse óleo de silicone é para ser usado dentro da caixa do diferencial onde ficam as planetarias, essas "medidas" se referem a viscosidade do silicone.

Na coroa e pinhão do diferencial você pode usar graxa comum ou graxa branca.

Não desista do automodelismo por causa disso, agora você sabe a diferença entre uma marca renomada e uma marca chinesa.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 436
Registrado em: 26 Set 2011, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor HageRC » 26 Dez 2011, 14:23

Nas engrenagens dos diferenciais sempre use óleo de silicone.Em relação a ser 7000,5000 ou 4000,isso é a viscosidade do óleo.O ideal é vc se basear pelo manual do seu carro.Porque cada marca ou modelo exige um tipo.


Mugen Seiki Racing

 Mugen Seiki MBX-6R US /MBX6      Novarossi Bonito/Ninja B02/RB      Futaba3PKS Splash Skin edition      BYRON 25% -30%      PROLINE Bull Dog      AKA / Proline / VP Pro / RCW      BORC - BARRA OFFROAD RC

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2012, 21:00
Localização: Francisco Beltrao

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor diogogomes » 27 Jan 2012, 08:46

Quando eu giro uma roda do auto manualmente, todas as outras rodasgiram para o mesmo sentido, isso é correto?


Diogo Gomes

 HSP Monster 1:8      Sh .21      2.4GHZ      Odonell 20% Nitro      Ruas e estacionamentos

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor heavy » 27 Jan 2012, 10:52

diogogomes escreveu:Quando eu giro uma roda do auto manualmente, todas as outras rodasgiram para o mesmo sentido, isso é correto?


Se o carro possui diferencial o correto é que a roda do lado contrario gire em outro sentido.

Se todas estão girando no mesmo sentido então seus diferenciais podem estar blocados ou com óleo muito viscoso.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

Avatar do usuário
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2012, 21:00
Localização: Francisco Beltrao

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor diogogomes » 27 Jan 2012, 12:18

Eu mesmo coloquei silicone 10 nos dois diferenciais, este fato pode prejudicar o funcionamento ou danificar alguma peça?


Diogo Gomes

 HSP Monster 1:8      Sh .21      2.4GHZ      Odonell 20% Nitro      Ruas e estacionamentos

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Fev 2012, 21:00
Localização: Fatima do Sul

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor fabiobueno1974 » 06 Fev 2012, 21:53

bom vou fazer uma pergunta de ignorante pois sou novato daria para colocar vaselina se sim e melhor em pasta ou liquida?
pois nos amortecedores me disseram para substituir o óleo pq vasou coloquei vaselina em pasta e ficou muito bom
desculpem se disse besteira.


kyosho inferno neo GX21

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 470
Registrado em: 12 Jun 2007, 23:00
Localização: Santa Catarina - Florianópolis

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor K.C.O » 10 Fev 2012, 20:19

fabiobueno1974 escreveu:bom vou fazer uma pergunta de ignorante pois sou novato daria para colocar vaselina se sim e melhor em pasta ou liquida?
pois nos amortecedores me disseram para substituir o óleo pq vasou coloquei vaselina em pasta e ficou muito bom
desculpem se disse besteira.


O correto seria colocar óleo de silicone nos amortecedores.
Você deve ter no manual do seu automodelo a referencia da densidade do óleo para efetuar essa substituição.

Att. K.C.O

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Fev 2012, 21:00
Localização: Fatima do Sul

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor fabiobueno1974 » 05 Mar 2012, 12:08

borjao escreveu:ajudinha ai galera

eu to com 2 buggy losi, um rtr e um rr... os dois 2.0

bom o RTR eu giro os pneus do carro com ele suspenso ( é claro ) e ele me parece que gira livremente!!!! demora um pouco para parar de girar

Ja o RR eu giro e ele para rapido, não se compara com o RTR.

2 coisas rolamentos ruins ou diferenciais precisando de lubrificação certo ?? ou os dois!!?? é isso ?!?!?

VLWS!!!


kyosho inferno neo GX21

Avatar do usuário
Mensagens: 34
Registrado em: 05 Fev 2012, 21:00
Localização: Fatima do Sul

Re: Qual é melhor, Graxa ou Silicone dentro do diferencial??

Mensagempor fabiobueno1974 » 05 Mar 2012, 12:12

borjão não sei para onde foi meu comentário,mas não o vejo na msg do fórum então vou repetir da uma conferida nos freios talvez estão muito regulados e so uma ideia mas talvez ajude blz.


kyosho inferno neo GX21

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes