Regulagem da 2º Marcha FW-06

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor FoiMal » 08 Set 2009, 10:20

galafati escreveu:Cara, existe apenas 1 parafuso para regulagem da marcha no FW-06. Realmente e meio chato achar o parafuso nas primeiras vezes pois voce tem que encaixar a chave em um certo ângulo, mas da pra perceber quando a chave está encaixada e quando não está.

Quando vc achar, vá soltando 1/8 de volta e ande com ele ate achar o ponto desejado. É muito importante que o motor esteja bem regulado para ajustar a marcha. Estava com dificuldade para ajustar o meu ponto de passagem mas percebi que na verdade o motor não estava bem regulado.

Tome cuidado também para não soltar demais o parafuso.

Abçs


A embreagem do FW06 acho que é igual ao do FW05T, ou seja tem dois parafusos para regulagem (conforme mostra a figura postada pelo Kamarat_Soviet)

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 08 Set 2009, 15:13

Engraçado, porque parece que no meu só tem um furo para regulagem. Talvez seja uma versão diferente.

De qualquer forma, vou tentar ir regulando 1/8 de volta por vez como sugere o Galafati, se eu enxergar o parafuso. O lugarzinho que a Kyosho reservou para essa regulagem é realmente infernal.

O motor está normal, ele joga a segunda marcha normalmente, mas como a pista é curta preciso que ela entre antes. Se soltar a mola demais ele vai andar em segunda direto, é isso?

Abs

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor FoiMal » 08 Set 2009, 18:54

Sim, só tem um furo para regulagem..... mas acontece que este furo é meio que tangencial a peça, então vc regula um lado primeiro, gira o eixo e regula o outro lado.

Quanto mais solto o parafuso, mais rápido irá trocar de marcha.

Dá uma olhada na figura:
Anexos
cambio.jpg
cambio.jpg (54.7 KiB) Exibido 1915 vezes

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 08 Set 2009, 23:28

FoiMal escreveu:Sim, só tem um furo para regulagem..... mas acontece que este furo é meio que tangencial a peça, então vc regula um lado primeiro, gira o eixo e regula o outro lado.

Quanto mais solto o parafuso, mais rápido irá trocar de marcha.

Dá uma olhada na figura:


Perfeito!

Vendo essa imagem consegui chegar no parafuso sem dramas.

FoiMal FoiBem agora!

Nunca tinha visto essa imagem, no meu manual não tem.

Brigadão!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor djtwincam » 09 Set 2009, 02:02

Opa.... existem dois parafusos sim!!
muita atencao com isso. o charger roda em falso dentro da coroa.
voce deve girar um pneu, por exemplo, segurando a coroa.
ai voce vai conseguir ver o interior ali girando.
procure o ponto do parafuso, acerte, dê mais meia volta no eixo
pra chegar ao parafuso do lado oposto, e acerte igualmente.

abraço


alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.

 MTX4-R      Ninja MR12      Sanwa M8      Byron GEN2      Raptor / Stratus      kawahara / alpharc      SpeedWay / L2

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 09 Set 2009, 16:03

Putz... pior que é... o furo da carcaça é um só, porém girando a roda acabam aparecendo os 2 do desenho.

Acho que agora consigo regular direito.

Valeu Dj!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor rasta_man » 10 Set 2009, 13:15

hmm interessante isso!
No fim de semana ainda reclamei que meu Fw passa muito rápido para segunda marcha, vou dar uma olhada nessa regulagem!



Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 22 Set 2009, 16:35

Um dos parafusos eu consigo regular, já o outro parece que está com a cabeça espanada. Vou ter que desmontar tudo de novo para ver.

:(

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1158
Registrado em: 22 Set 2007, 23:00
Localização: São José-SC

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Genis » 22 Set 2009, 17:51

Vcs já viram esse charger, não sei se é esse o nome de nylon, disse que segura melhor a troca de marcha.




 HPI SPRINT 2      Brushless      FUTABA      LYNX      Alpha

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 22 Set 2009, 18:07

Genis escreveu:Vcs já viram esse charger, não sei se é esse o nome de nylon, disse que segura melhor a troca de marcha.


Qual charger, Genis?

Estou vendo na assinatura que você tem peças do FW pra vender, não teria esse charger não?

Abs

Avatar do usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2009, 23:00
Localização: Brasil

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor edsonfsi » 11 Out 2009, 13:24

E ai Galera estou com Problema no meu FW06 que nao esta passando a marcha . Ao inves esta dando um tranco e motor apaga. O que pode ser isso??

Obrigado

Abracos

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Kamarat_Soviet » 26 Out 2009, 16:19

Tenta escrever melhor para que as pessoas possam entender o que você quer dizer.

O seu problema não parece ser no câmbio, mas sim na regulagem da carburação. Pelo jeito os parafusos de alta/baixa estão muito fechados e o motor simplesmente dá falta de combustível quando você acelera.

Regular a segunda marcha é só depois que o motor estiver funcionando redondo, antes disso nem adianta. O motor mal regulado não gera nem torque para fazer o charger pular para segunda marcha.

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Jul 2010, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Leste

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor Pacman_SP » 29 Jul 2010, 12:16

edsonfsi escreveu:E ai Galera estou com Problema no meu FW06 que nao esta passando a marcha . Ao inves esta dando um tranco e motor apaga. O que pode ser isso??

Obrigado

Abracos


No meu acontecia isso, era a junta do escapamento... Troquei e parou de morrer na hora que entrava a segunda marcha...
Presta atenção se esta vazando combustivel ou ar na junta...
PS. A junta é a que fica entre a curva do escap e o motor (fica presa com 2 parafusos).

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor fefodmais » 29 Jul 2010, 23:40

desculpa invadir esse tópico.. mas nao achei um especifico pra minha duvida e ja cansei de procura no google

eu quero compra o chassi do fw-06 e o código q vem no manual eh o vs053b só q esse é o mesmo do fw-05.. dando uma olhada na net vi q mudam alguns detalhes no chassi.. o q eu mais percebi eh na parte dianteira que tem 3 recortes para o parafusso.. e no fw-05 esses recortes são 2 furos separados

a questao é.. posso comprar o chassi do fw-05 q vai servir pro meu fw-06 sem problemas??

obrigado e desculpa postar neste topico

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Regulagem da 2º Marcha FW-06

Mensagempor fefodmais » 30 Jul 2010, 00:52

fefodmais escreveu:desculpa invadir esse tópico.. mas nao achei um especifico pra minha duvida e ja cansei de procura no google

eu quero compra o chassi do fw-06 e o código q vem no manual eh o vs053b só q esse é o mesmo do fw-05.. dando uma olhada na net vi q mudam alguns detalhes no chassi.. o q eu mais percebi eh na parte dianteira que tem 3 recortes para o parafusso.. e no fw-05 esses recortes são 2 furos separados

a questao é.. posso comprar o chassi do fw-05 q vai servir pro meu fw-06 sem problemas??

obrigado e desculpa postar neste topico
vendo algumas fotos agora vi q eh o mesmo

acho q vi umas fotos erradas antes


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes