Meu freio falha depois de um tempo de uso

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor jeff-rancid » 11 Ago 2005, 19:26

Ajustei o freio do meu carro e deixei do jeito que gosto, mas ele tá se desregulando depois de um tempo de uso. Ele freia bem durante umas 3 voltas, mas depois começa a falhar, as vezes freia mais fraco, as vezes nada, e depois volta a freiar bem (do jeito que regulei)e fica repetindo isso varias vezes. Meu carro é um V-one RR Evolution com servo 9101 acho que é 5kg

Valeuuuu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor seithan » 12 Ago 2005, 09:07

posta uma foto da linkagem, de repente pode ser isso.. aquela mangueirinha esta muito comprida , pode se colocar no maximo uns 1cm de mangueira ali no link do freio, coloque um stoper para fazer o ajuste.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Cassio » 12 Ago 2005, 15:12

Opa, se vc ver que linkagens e ajustes de radio nao resolveram o problema, vc precisa dar uma olhada como esta a parte das pastilhas...
As vezes, aqueles dois parafusos allen que prendem as pastilhas, ficam agarrando na "lona" da pastilha. Aquilo ali tem ser tudo bem livrinho, e o aperto de ambos os parafusos iguais. desmonta tudo e da uma olhada como estao as coisas ali



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor jeff-rancid » 12 Ago 2005, 23:36

Imagem

Imagem

Pra mim as linkagens estão ok, o tá acotendendo é que o freio só funciona estranho quando tá na pista, se tiver parado e você empurrar e apertar o gatilho ele freia como se deve
As pastilhas estão soltinhas no parafuso e eu apertei os dois parafusos por igual, será que já tá tudo gasto?

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Cassio » 13 Ago 2005, 01:19

é.. quando a gente freia o carrinho empurrando com a mão é bem diferente do que freá-lo no fim da reta...

Tá estranho essa alavanca sua aí, lembra que vc tinha falado disso??!!

Tá parecendo que com o servo em neutro o pistão do freio já está bastante acionado, tendo muito pouca atuação quando vc freia realmente. Sei lá, desse jeito chega um ponto que o pistão não empurra mais a pastilha..

Tenta isso antes, solta o link da alavanca, e aperta os dois allens da pastilha um pouco de cada vez e por igual, até vc ver que começa frear só pelo aperto das pastilhas. Solta 1/4 ou 1/2 volta, e vê, o curso da alavanca deverá ficar bem menor.. ai vc regula o link cortando a mangueira até dar rosca no stopper de plastico roscado.

O que são essas espuminhas vermelhas e brancas perto do servo? hehehehe



Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor jeff-rancid » 13 Ago 2005, 12:39

Já falei uma vez pra você sim, mas vc nem deu bola.. acho que não queria me ajudar né.. medo de corrida auahuaha
Vo tentar isso, primeiro aperto o parafuso e depois regulo o stop, mas não to achando que é esse o problema, isso não tem jeito de desregular na correndo
Se já sabe né, como não sou um piloto perfeito andei tirando um pouco de espuma do guard rail

Vc vai na pista esse final de semana? Vc PRECISA fazer um favor pra mim

Faloww

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Cassio » 13 Ago 2005, 16:21

Fala Jefferson, pode ser ate que nao resolva o problema, mas isso faz bastante diferença sim.. se tiver muito solto o ajuste das pastilhas, o pistao nao consegue atuar a pastilha.. Eu sempre vou fechando ali ate quando começa a frear sozinho, depois abro um pouco ate ficar livrinho. Se estiver freando muito, dai eu ajusto no radio...
Foi mal no dia que vc falou la, mas tava tao atrapalhado com outras coisas... essas inscriçoes, mensalidades e recibos me deixam meio atordoado no dia da corrida... hehehe medo da corrida.. e ruim hein... eu ja sabia ate que ia me dar mal na prova, visto que fiz a loucura de deixar o carro pra vc ajustar... hehehe zuera



Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Raízon » 13 Ago 2005, 18:30

E aí Rancid!!
Tô achando que é sujeira isso aí hein...
Dá uma verificada nas pastilhas! Dá uma voltas e quando começar a falhar dá uma olhada...se estiverem encharcadas, esfarelando, escuras, é ela que tá empatando tudo...
Falou!!


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor jeff-rancid » 13 Ago 2005, 21:41

Fala Rai, vo desmontar as pastilhas e tirar fotos mas acho que o problema tá ai mesmo, pq pra mim as linkagens estão ok, só tem que verificar o aperto do parafuso como o Cássio disse, e obrigado pelas duas respostas!

Cássio quero aproveitar que você tá bonzinho... por acaso você não tem duas pastilhas de reserva? Realmente depois que você deixou o carrinho pra mim, ele fico o bixo né! Se preocupa não, vc ajuda da próxima, pq nessa corrida não preciso.. pq usei a pilotagem pro-15!
Vc pode ir amanha na pista? Pra vc pegar minha bolha pra fazer a furação

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 342
Registrado em: 15 Fev 2005, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor jeff-rancid » 31 Ago 2005, 23:29

Fala galera
Já troquei as pastilhas e o problema não era nelas. O pode ser agora é embreagem... tem um problema que eu já percebi, quando eu solto o acelerador na reta o carro fica acelerado até eu acionar o freio ai o giro comeca a cair, tá parecendo que a embreagem não desengata do sino.. da pra percebi isso quando peguei o carrinho na mão e acelerei o maximo dai soltei, a embreagem continua rodando o motor depois de um tempo o giro cai quando acelera de leve não acontece

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Jul 2006, 23:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor lucasgusi » 04 Ago 2006, 15:16

Eu estou com problemas de freio do meu MTX-3...mas começa depois de 20 minutos de corrida só, eu sei que é normal o freio perder eficiência depois de aquecer. Mas qro saber se existe uma forma de atrasar o aquecimento do freio, ou somente trocando o servo mesmo??
Eu uso um FUTABA FP-S148 e o freio é o normal do Mugen (o uqe aparece na foto do manual)

Imagem

Abraços!!


------------------------------------------------------------
Sem automodelo...por enquanto...
De olho por um 1/5 filé!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2791
Registrado em: 29 Nov 2005, 21:00
Localização: São Paulo/SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor denis.roschel » 04 Ago 2006, 16:10

Você pode fazer algumas coisas...

Tive um MTX3 e depois passei para o MTX3 Prospec...Meus problemas com o freio sumiram!!!

No Procpec, o disco é uma peça única;
As pastilhas são de teflon;
No chassi há cortes para resfriamento;




 Kyosho RRR Evo WC      Novarossi      DX3R      Byron      Blitz      Kawahara      AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Mugen_Rossi » 04 Ago 2006, 16:17

por incrivel que pareça, eu nunca tive problemas com o freio do meu...mas com certeza o disco e pastilhas do prospec trazem melhor rendimento, troca e ve no que dá....abraços




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Avatar do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Jul 2006, 23:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor lucasgusi » 04 Ago 2006, 21:29

Beleza!! Vo ver se eu troco! O servo pode ser este mesmo??


------------------------------------------------------------
Sem automodelo...por enquanto...
De olho por um 1/5 filé!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 662
Registrado em: 30 Abr 2006, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu freio falha depois de um tempo de uso

Mensagempor Mugen_Rossi » 04 Ago 2006, 23:30

pode sim, eu ja usei servos mais fortes no acelerador, mas os mais fracos tbem nunca me deram problema, a não ser que vc ative o freio ABS no radio, aí tem q usar servos com engrenagem de metal, pois os de plastico não aguentam muito tempo não...




 Mugen Seiki - MTX4      Nova Rossi PLUS 3-SCT      Sanwa      Byron      Stratus 3.1      Jaco/Alpha Rc

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes