Problema com barulho na direção

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2005, 23:00
Localização: Goiânia - GO

Problema com barulho na direção

Mensagempor rodrigooab » 12 Ago 2005, 17:39

Eu tava mechendo hoje no meu carro para brincar amanha na pista percebi um barulho estranho na direçao. Quando eu giro o direcional no radio a direção faz uns estralos na direção, mas esse barulho ocorre somente quando o carro ta no chão, quando a roda nao esta em contato com o chao, nao ocorre esse estralo. Tem um pequeno video que fiz mostrando quando faz o barulho. Meu carro é um FW05T

Video: http://rapidshare.de/files/3916730/Direcao.avi.html

Aguardo resposta.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor CrisRCM » 12 Ago 2005, 20:59

Estranho Rodrigo. Eu vi o video. Parece que é quando está forçando mesmo. Meus conhecimentos são restritos mas acredito que seja algum dente de engrenagem do seu servo.
Faça um teste, solte o servo da direção (o link), então segure (sem muita força) o braço do servo e veja se faz barulho. Assim vc consegue definir se vem do servo mesmo ou não.




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2005, 23:00
Localização: Goiânia - GO

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor rodrigooab » 12 Ago 2005, 22:38

Acabei de abrir o servo e virifiquei os dentes do servo, pensei que algum tivesse sido quebrado, mas todos estão em perfeito estado.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 605
Registrado em: 30 Nov 2004, 21:00
Localização: Brasil

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor CrisRCM » 14 Ago 2005, 11:19

Estranho.
Alguém mais conseguiu ver o vídeo do Rodrigo e tem alguma idéia do que possa ser?




 RRR / T4 17 / T4 18      OS TZ 5 / LRP X22 / Fantom      3PK Black / 4PX      Byron 20% / Fantom      Nemesis / Bittydesign      Alpha / Matrix      Indaiatuba / Americana

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor ac » 14 Ago 2005, 11:55

Eu n consegui ver o video!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2005, 23:00
Localização: Goiânia - GO

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor rodrigooab » 14 Ago 2005, 12:19

Ontem troquei os servos de lugar, passei o da direção para a aceleração, parece que o problema é no servo, agora a aceleração ta estralando. Me falaram que é algum dente gasto da engrenagem, mas nao vi nada disso la.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 1830
Registrado em: 12 Dez 2004, 21:00
Localização: São José dos Campos / SP

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor ac » 14 Ago 2005, 14:41

Vc olhou todas as engrenagens? Vc já tinha desmontado ele antes? Antes ele funcionava normalmente? Quando começou a apresentar este probelma?

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2005, 23:00
Localização: Goiânia - GO

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor rodrigooab » 14 Ago 2005, 16:50

O carro é novo, so andei 2 vezes com ele, nao fazia esse barulho, fui perceber essa semana e so desmontei o servo depois que começou o barulho.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 2043
Registrado em: 14 Jun 2005, 23:00
Localização: Japan

Re: Problema com barulho na direção

Mensagempor seithan » 14 Ago 2005, 20:33

provavelmente foi alguma engrenagem do servo sim que extragou, é bem possivel que seja a primeira engrenagem, que esta ligada no motorzinho do servo, geralmente é que extraga.
é barato estas engrenagens, mas não aconselho arrumar, pois este tipo de servo deixa na mão muito facilmente. melhor mesmo um servo de melhor qualidade.

seithan...


Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes