Engrenagem menor para o DRT.

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor CURAOSSO » 29 Dez 2009, 22:51

Já coloquei com diversas folgas desde a com o método com o papel sulfite, a mais apertado e mais frouxo!!!




 KYOSHO DRT      GXR18      perfex      GLOW      TUAREG      OFf ROAD      estou procurando!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1021
Registrado em: 17 Ago 2008, 23:00
Localização: RS

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor PlugRC » 30 Dez 2009, 11:46

Alguma coisa tá errado amigo, isso não é normal não...


Traxxas Revo 3.3 Platinun Project / Kyosho DBX
JC Illuzion / Kyosho Original Bodyes
Powered by TRX 3.3 / GXR.18
Traxxas Top Fuel Nitro 20%
TRX Response PRO / Kyo Tyres
Futaba 3PM 2.4Ghz Rádio Transmitter.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor lucasand » 30 Dez 2009, 12:04

opan21 escreveu:Pessoal, se eu colocar o pinhão do FAZER (17 dentes), será que dá certo?
O que eu quero é diminuir a rotação final do meu DRT, já que eu o estico muito e ele só tem 1 marcha.


cara, acho que da certo sim, achei este: http://www.hobbymodelismo.com.br/detalh ... =KYOFA-019 vai diminuir bem a relaçao eim!..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 714
Registrado em: 12 Mai 2009, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor avereza » 30 Dez 2009, 14:24

opan21 escreveu:Pessoal, alguém pode me tirar essa dúvida? Será que posso colocar um sino com mais dentes (por exemplo a do FAZER) para o meu DRT ficar com menos giros e mais final.
Ajuda aêeeeee!


Opan,

Cuidado com essa modificação, pois assim voce vai estar alterando o propósito do carro e forçando as engrenagens dos diferenciais também, o carro foi projetado para pistas de terra e com trechos curtos de aceleração não muito longa, modificando as engrenagens do motor e a spur voce vai exceder as limitações do projeto do carro provocando desgaste prematuro nesses componentes... Talvez seja melhor voce pensar em comprar um mais rápido ou que tenha cambio com 2 marchas para poder andar mais rápido ou em trechos que só tenha retas longas...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1389
Registrado em: 22 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Jose dos Campos

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor lucasand » 30 Dez 2009, 15:33

avereza escreveu:
opan21 escreveu:Pessoal, alguém pode me tirar essa dúvida? Será que posso colocar um sino com mais dentes (por exemplo a do FAZER) para o meu DRT ficar com menos giros e mais final.
Ajuda aêeeeee!


Opan,

Cuidado com essa modificação, pois assim voce vai estar alterando o propósito do carro e forçando as engrenagens dos diferenciais também, o carro foi projetado para pistas de terra e com trechos curtos de aceleração não muito longa, modificando as engrenagens do motor e a spur voce vai exceder as limitações do projeto do carro provocando desgaste prematuro nesses componentes... Talvez seja melhor voce pensar em comprar um mais rápido ou que tenha cambio com 2 marchas para poder andar mais rápido ou em trechos que só tenha retas longas...



opan tem razao, pode ser perigoso para o seu carro andar em asfalto, por outro lado a parte que mais irá forçar é o motor que com esta modificaçao nao sofrera tanto assm.... No seu lugar eu tentaria rodar com o pinhao do fazer que acho que o carro agunta sim, a final os difernciais sao mais forçados em trexos curtos qe se acelera/freia/acelera/freia....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 568
Registrado em: 13 Out 2009, 23:00
Localização: Vila Velha-ES

Re: Engrenagem menor para o DRT.

Mensagempor opan21 » 29 Jan 2010, 11:56

Como eu num consigo ficar quieto eu comprei um DRX e já tô querendo mexer nele tbm, hehehehe....agora quero colocar um câmbio 3 marchas nele (da Mad Force), já até estou cotando as peças.


Aff, esse "trem" é bão demais!

 Baja 5B      45cc      DX2E      Gasolina 98      So big!      Anywhere

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes