Diferencial Frontal do FAZER

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mach » 28 Jan 2010, 08:38

Sei que o diferencial frontal do fazer é blocado, quando seguro uma roda a outra não gira, diferente do trazeiro.
Se eu colocar um não blocado assim como no de trás qual diferença que poderei sentir ao dirigi-lo? Vai melhorar?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor rodrigomoschetto » 28 Jan 2010, 13:19

mach escreveu:Sei que o diferencial frontal do fazer é blocado, quando seguro uma roda a outra não gira, diferente do trazeiro.
Se eu colocar um não blocado assim como no de trás qual diferença que poderei sentir ao dirigi-lo? Vai melhorar?


Vai melhorar nas curvas.

Usando uma graxa 15000 na frente e 5000 atrás fica muito bom, por experiência própria. Ele não vai sair tanto de frente numa curva de alta.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mach » 28 Jan 2010, 16:52

Só melhora em curvas em alta então?
Será que dá pra trocar o dianteiro com o trazeiro? Andei vendo o manual dele e me parece iguais.

Obs.: Faz 3 dias que comprei um, meu primeiro carro, então sou totalmente leigo.

Vlws.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor rodrigomoschetto » 28 Jan 2010, 17:23

mach escreveu:Só melhora em curvas em alta então?
Será que dá pra trocar o dianteiro com o trazeiro? Andei vendo o manual dele e me parece iguais.

Obs.: Faz 3 dias que comprei um, meu primeiro carro, então sou totalmente leigo.

Vlws.


Sim, pode trocar, mas o carrinho vai sair de traseira direto nas curvas. Não é bom.

Por isso q se usa óleo com maior viscosidade na dianteira. Ou então bloqueado.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mach » 28 Jan 2010, 17:50

Obrigado pelas infos.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo, Z/L.

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor Melvis » 15 Mar 2010, 19:19

rodrigomoschetto escreveu:
mach escreveu:Só melhora em curvas em alta então?
Será que dá pra trocar o dianteiro com o trazeiro? Andei vendo o manual dele e me parece iguais.

Obs.: Faz 3 dias que comprei um, meu primeiro carro, então sou totalmente leigo.

Vlws.


Sim, pode trocar, mas o carrinho vai sair de traseira direto nas curvas. Não é bom.

Por isso q se usa óleo com maior viscosidade na dianteira. Ou então bloqueado.

[]'s

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Set 2009, 23:00
Localização: São Paulo, Z/L.

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor Melvis » 15 Mar 2010, 19:30

ôlá rodrigomoschetto como vai? Vélho vou direto ao assunto, aproveitando o tópico do nosso amigo de Hobby. Eu sei que o FAZER tem o eixo dianterio blocado e o diferencial traseiro com 2 engrenagens. No manual de manutenção do FAZER tenho a opção de colocar um diferencial com 4 engrenagens tanto na traseira como na dianteira tambem. Eis a pergunta qual ganho terei colocando estes opcionais, consiguirei mais torque um pouco mais de velocidade melhor comportamento nas curvas? Agradeço a ajuda de todos que ajudar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor rodrigomoschetto » 15 Mar 2010, 20:02

Melvis escreveu:ôlá rodrigomoschetto como vai? Vélho vou direto ao assunto, aproveitando o tópico do nosso amigo de Hobby. Eu sei que o FAZER tem o eixo dianterio blocado e o diferencial traseiro com 2 engrenagens. No manual de manutenção do FAZER tenho a opção de colocar um diferencial com 4 engrenagens tanto na traseira como na dianteira tambem. Eis a pergunta qual ganho terei colocando estes opcionais, consiguirei mais torque um pouco mais de velocidade melhor comportamento nas curvas? Agradeço a ajuda de todos que ajudar...


Não tem nada a ver com torque ou velocidade final em linha reta, mas sim com o comportamento nas curvas.

Desbloqueando o diferencial dianteiro a frente do carro será melhor conduzida, evitando q a dianteira do carro se espalhe proporcionando uma curva mais rápida.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 08:55

Alguns conceitos.

Meu RS4 quando comprei veio com o diferencial dianteiro blocado. Comia pneu direto e estourei os copinhos do diferencial.

Resultado, prejú.

Desbloquei, ficou animal nas curvas. O carrinho ficou muito mais esperto!

Bom, diferencial dianteiro blocado, só ajuda em corridas.
Diferencial traseiro blocado, ajuda em arrancadas, tipo Drag Racing! Entendeu alguma coisa? hehehehhehe

Como o Fazer tem apenas 1 marcha, sigle speed, nem vale a pena blocar a traseira.

Com 2 engrenagens satélite, o carrinho anda normal. Com 4, vai ter maior durabilidade do diferencial, pois o torque é distribuído por 4 engrenagens, e não somente 2.

Mas isso pouco importa se vc manera no acelerador. Se vc é daqueles que adora sair cantando pneu, vc tem mais chance de destruir um diferencial com 2 engrenagens.

Mas vai por mim, não é necessário. Melhor mesmo é desblocar, fazer o acerto da viscosidade, com óleo de silicone, e correr para a alegria!

Abraços!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 76
Registrado em: 24 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mapereira » 16 Mar 2010, 11:45

Como desblocar o diferencial do fazer entao? o precedimento é revesivel?
e qto a viscozidade do silicone todos concordam com 15000 na frente e 5000 atras?




 Fazer      GZ15      Perfect      Bayron Race 2000 Gen 2      Auston Martin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 12:07

mapereira,

Você tem que ver como que está o seu diferencial. Desmonta ele inteiro. O dianteiro e o traseiro. E compara.

No meu caso, tinha uma mola prendendo as engrenagens satélites. Daí, para fazer esta parte funcionar, só colocando força! Tirei a mola e ficou joinha. Igual na traseira.

Provavelmente, assim como nos FW05, não tem as engrenagens. Vc precisa comprar o pacote completo. Instalar e rodar.

Sobre o silicone, as viscosidades estão em uma ótima combinação.

Para saber o que melhor se adapta ao seu jeito de guiar, só testando mesmo.

Mas aviso que vai dar uma canceira ficar ajustando isso. Coloca estes valores de viscosidade e toca o barco.

Depois, mais pra frente, em uma manutenção, vc muda conforme achar melhor.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 76
Registrado em: 24 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mapereira » 16 Mar 2010, 14:10

Ok Gazo..

Mas para desblocar tenho que comprar algumas engrenagens? (quais) ou só retirar a mola?

Qto a viscosidade do silicone, o carro nao vai ficar muito preso?




 Fazer      GZ15      Perfect      Bayron Race 2000 Gen 2      Auston Martin

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor Gazo » 16 Mar 2010, 14:28

Cara, a mola tinha no meu. O seu, não conheço o carro, pode ser que não tenha engrenagem alguma. Só desmontando para conferir. Procure pelas peças no manual. Compre e depois monte. Repito, não conheço especificamente o Fazer.

Bom, sobre viscosidade, faça os testes. É um bom valor o que o pessoal já informou.

Boa sorte.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor rodrigomoschetto » 16 Mar 2010, 15:43

mapereira escreveu:Ok Gazo..

Mas para desblocar tenho que comprar algumas engrenagens? (quais) ou só retirar a mola?

Qto a viscosidade do silicone, o carro nao vai ficar muito preso?


Não tem mola nenhuma!

Vc tem que comprar as engrenagem e os pinos (vide codigos no manual).

Esse jogo de engrenagens que a Kyosho vende separado da pra vc montar os dois diferenciais e ainda sobra um jogo de reserva.

Não se preocupe nada vai ficar preso. Não tem pq.

Eu já utilizei 15000 na frente e 5000 atrás, mas se vc quiser fazer um teste, use 1000 atrás. Eu acho q fica melhor ainda.

Não se esqueça de engrachar a coroa e o pinhão do diff na hora de montar.

[]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 76
Registrado em: 24 Fev 2010, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Diferencial Frontal do FAZER

Mensagempor mapereira » 24 Mar 2010, 19:25

Finalmente consegui desmontar os diferenciais, o dianteiro realmente precisa das engrenagens... mas fui na loja e o rapaz.. nao sabia... perguntou o codigo alguem sabe?

Próximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes