COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Bom, recentemente adiquiri um 4-tec e qnuando fui andar com ele, não consegui ouvir a troca de marcha? Isso acontece, ou precisa de ajuste?
Alguem pode me explicar como ajustar o cambio do 4-tec.
detalhe o motor dele é 2.5 e eu uso nitrometano byron de 30%
Alguem pode me explicar como ajustar o cambio do 4-tec.
detalhe o motor dele é 2.5 e eu uso nitrometano byron de 30%
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
SIM JA ESTA AMACIADO
OFNA PIRATE 10 / TRAXXAS 4-TEC OS MAX 12 CV-X / 2.5 FUTABA FP-T2PB / TRAXXAS NITROMETANO MERCEDES AMG C180 / MCLAREN SEMI-SLICK / SLICK 76 / 27 |
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Existe um parafuso que regula isso, no câmbio...
Se vc pegou o seu carro zeradinho, melhor ler o manual. Ele vai explicar como fazer o ajuste.
É super simples.
Só que tem um detalhe. Normalmente a troca de marcha vem de fábrica regulada para 80% do giro do motor, ou seja, quando vc acelera ele troca de marcha em 80% do giro, entrando a segunda marcha.
Talvez o seu motor nem esteja atingindo este valor devido a carburação que ainda não foi feita.
Olha bem estes 2 pontos...
Boa sorte!
Se vc pegou o seu carro zeradinho, melhor ler o manual. Ele vai explicar como fazer o ajuste.
É super simples.
Só que tem um detalhe. Normalmente a troca de marcha vem de fábrica regulada para 80% do giro do motor, ou seja, quando vc acelera ele troca de marcha em 80% do giro, entrando a segunda marcha.
Talvez o seu motor nem esteja atingindo este valor devido a carburação que ainda não foi feita.
Olha bem estes 2 pontos...
Boa sorte!
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
O CARRO NAO PEGUEI ZERADINHO NAO...
POREM VOU DAR UMA OLHADA NA CARBURAÇÃO
POREM VOU DAR UMA OLHADA NA CARBURAÇÃO
OFNA PIRATE 10 / TRAXXAS 4-TEC OS MAX 12 CV-X / 2.5 FUTABA FP-T2PB / TRAXXAS NITROMETANO MERCEDES AMG C180 / MCLAREN SEMI-SLICK / SLICK 76 / 27 |
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
é bem difícil ter a necessidade de mexer na regulagem do câmbio quando o carro vem novo, lacrado. geralmente o problema é só da carburação do motor, se já ta amaciado, dá uma afinadinha que muda sim
A gente costuma mexer na regulagens das marchas quando o câmbio é desmontado para manutenção!!!
A gente costuma mexer na regulagens das marchas quando o câmbio é desmontado para manutenção!!!
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
T-MAXX - E-REVO TRAXXAS 3.3 - MAMBA BRUSLESS TQ 3 - TQ2 2.4GHZ O´DONEL - TURNIGY NIMH 4500MAH F-350 - ORIGINAL TALON FAZENDA DO BIL |
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Quando eu peguei minha Savage zeradinha, não engatava segunda nem ferrando. Tive que mexer na regulagem sim...
Os carros RTR vem de fábrica apenas montado. E não regulado.
Já vi casos de carros que vieram com os diferenciais secos!!! Dá uma procurada nos Huan-Qi aqui no fórum. tudo bem que a marca é complicada, mas são clones dos FW05...
Os carros RTR vem de fábrica apenas montado. E não regulado.
Já vi casos de carros que vieram com os diferenciais secos!!! Dá uma procurada nos Huan-Qi aqui no fórum. tudo bem que a marca é complicada, mas são clones dos FW05...
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Eu falo pelos carros da traxxas, tenho 3, os 3 comprei novos e em nenhum deles precisei mexer no câmbio quando comprei!!!
Campeão da Etapa Bauru da Copa Kaypira - On Road RTR!!! VIXI!!!
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Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
O PROBLEMA É QUE NAO PEGUEI O CARRO NOVO ENTENDEU.
AGORA PRECISO SABER SE PRECISO MEXER NO CAMBIO
AGORA PRECISO SABER SE PRECISO MEXER NO CAMBIO
OFNA PIRATE 10 / TRAXXAS 4-TEC OS MAX 12 CV-X / 2.5 FUTABA FP-T2PB / TRAXXAS NITROMETANO MERCEDES AMG C180 / MCLAREN SEMI-SLICK / SLICK 76 / 27 |
- Gbriel.Martens
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- Localização: Brasília DF
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Eu tenho um jato 3.3.
Tive um problema parecido com o seu... Passei um tempão tentando regular a 2ª marcha... Até paguei (afffffffff) para regularem, mas não arrumaram...
Mas isso foi na época que tava começando com o RC. E todo mundo falava que eu era doido por ter comprado um jato...
Bem, voltando ao problema...
O que aconteceu é que a mola que regula a troca de marcha estava muiiiiito solta, então o carro só andava em segunda... Aí, verificando o jato de um amigo meu, eu vi que a mola estava solta demais...
Aí fui apertando, apertando até ficar firme igual a dele...
Pronto, agora está trocando de marcha certinho, e consigo regular pra andar em pistas mais travadas e mais rápidas...
Agora, para regular, vc tem que tirar a borrachinha que está em cima do compartimento do câmbio, e empurrar o carro para que apareça no buraco o encaixe da chave allen para regular... Para prender mais a mola, gire em sentido horário...
Lembrando que é interessante primeiro andar um pouco com o carro para dar uma esquentada no câmbio antes de regular. E sempre regular com ele desligado.
Vá fazendo isso até vc pegar o ponto de marcha...
Espero não ter falado besteira.. hehe, pois fiz isso no meu e to feliz...
Tive um problema parecido com o seu... Passei um tempão tentando regular a 2ª marcha... Até paguei (afffffffff) para regularem, mas não arrumaram...
Mas isso foi na época que tava começando com o RC. E todo mundo falava que eu era doido por ter comprado um jato...
Bem, voltando ao problema...
O que aconteceu é que a mola que regula a troca de marcha estava muiiiiito solta, então o carro só andava em segunda... Aí, verificando o jato de um amigo meu, eu vi que a mola estava solta demais...
Aí fui apertando, apertando até ficar firme igual a dele...
Pronto, agora está trocando de marcha certinho, e consigo regular pra andar em pistas mais travadas e mais rápidas...
Agora, para regular, vc tem que tirar a borrachinha que está em cima do compartimento do câmbio, e empurrar o carro para que apareça no buraco o encaixe da chave allen para regular... Para prender mais a mola, gire em sentido horário...
Lembrando que é interessante primeiro andar um pouco com o carro para dar uma esquentada no câmbio antes de regular. E sempre regular com ele desligado.
Vá fazendo isso até vc pegar o ponto de marcha...
Espero não ter falado besteira.. hehe, pois fiz isso no meu e to feliz...
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
Boa tarde!
Eu também estou apanhando um pouco do meu Jato, eu comprei ele zero e até agora não consegui ver a " 2º " !!!!!
Vou soltar o parafuso, para tentar fazer engatar mais rápido!
Eu também estou apanhando um pouco do meu Jato, eu comprei ele zero e até agora não consegui ver a " 2º " !!!!!
Vou soltar o parafuso, para tentar fazer engatar mais rápido!
REVO/MADFORCE/REVINHO/HSPCRAWL BYRON |
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
para mexer no cambio, para regular a segunda, tenho q abrir a caixa da marcha? ou da apra mexer sem abri-lo?
Obrigado Sou iniciante nesse assunto
Obrigado Sou iniciante nesse assunto
Re: COMO REGULAR O CAMBIO DO 4-TEC PRECISO DE AJUDA
wadihch escreveu:para mexer no cambio, para regular a segunda, tenho q abrir a caixa da marcha? ou da apra mexer sem abri-lo?
Obrigado Sou iniciante nesse assunto
Dá uma olhada no manual que lá está explicando tudo direitinho.
Caso seu carro seja da Traxxas é só abrir uma tampinha de borracha em cima do cambio e regular com a chave allen.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
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