Cambio 2-speed

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Cambio 2-speed

Mensagempor Junior_RC » 18 Dez 2006, 10:02

aí galera, coloquei o kit 2-speed no meu TS-4N, mas como nao sabia regular acabei mexendo, e acho que apertei demais (só depois aprendi que é de 1/8 em 1/8 o acerto), só rodei com ele assim uma vez, dizem que tem um som dele trocando a marcha, mas nunca ouvi, como faço pra colocar o parafuso na posição "original"? qtas voltas do fim ou do começo da rosca?
será que vai fica fortim? 2-speed + motor .15 do xsara da revista + pipa de alumimio (ts4-n pro)?
qto dah de final +-?

Avatar do usuário
Mensagens: 44
Registrado em: 28 Jun 2005, 23:00

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor Raízon » 20 Dez 2006, 19:45

Junior_RC escreveu:aí galera, coloquei o kit 2-speed no meu TS-4N, mas como nao sabia regular acabei mexendo, e acho que apertei demais (só depois aprendi que é de 1/8 em 1/8 o acerto), só rodei com ele assim uma vez, dizem que tem um som dele trocando a marcha, mas nunca ouvi, como faço pra colocar o parafuso na posição "original"? qtas voltas do fim ou do começo da rosca?
será que vai fica fortim? 2-speed + motor .15 do xsara da revista + pipa de alumimio (ts4-n pro)?
qto dah de final +-?

Fala Junior_RC,

A primeira coisa a se fazer antes de ajustar o ponto de troca das marchas e afinar o motor e verificar se a montagem do cambio esta realmente correta.

Feito isso, voce deve ir afrouxando o parafuso que apertou 1/8 por vez aproximadamente. Atinja um ponto que possa ouvir a troca e va fazendo ajustes mais finos.
O ponto ideal de troca varia de pista pra pista, nao existe uma regra.

Quanto ao carro ficar forte, andar mais do que andava anteriormente como single, com certeza vai andar. Nem vou citar uma estimativa para uma velocidade final, "n" fatores influenciam a final do carro. Dizer que seu carro aitngiria a velocidade "X" seria besteira.
Ajuste seu carro, coloque-o na pista e estime voce a que velocidade ele chega. Aproveite o hobby.

Abracos!


"One more round"
MTX-4 / M8 / .TZ
ONE MORE CRANKCASE FOR GARBAGE CAN..Imagem

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor Junior_RC » 31 Dez 2006, 14:51

Acho que consegui acertar, mas nao consigo ouvir a tal da troca, com ele parado suspenso eu consegui meio que acertar vendo que ele dah um pequeno solavando em determinado rpm, acredito que seja este momento a troca neh?

 
Mensagens: 42
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: Porto Velho - RO

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor naimaier » 01 Jan 2007, 11:17

no meu revo.. quando o motor nao fica afinado ele nao troca a macha.... será que nao eh a mesma coisa...


Traxxas / Revo 3.3 / defalt / iniciante ainda ...
Kyosho / Inferno GT RTR - Subaru ... mais nob ainda....

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor Junior_RC » 02 Jan 2007, 08:20

mas o motor acredito que esteja afinado (dentro das minhas capacidades é claro), a lenta tah boa, nao tah acelerada, tava um pouquinho gordo, mas ja dei uma regulada melhor, mas como tah quente aqui deixei um pouco gordo ainda

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor Cassio » 02 Jan 2007, 08:35

O ajuste do motor influencia, mas não precisa afinar o motor e andar com ele pobre demais e fervendo por ex para que ocorra a mudança de marcha, é mais fácil acertar o câmbio para trocar de marcha com o motor do jeito que está..

Bom, a 1a coisa é vc ver realmente se ele tá trocando de marcha na reta.

Se vc apertar tudo por exemplo, não vai mudar de marcha, e seu carro vai ficar andando só de 1a.
Desse jeito depois voce começa soltar o parafuso (não conheço seu carrinho, mas se furem dois parafusos de regulagem um de cada lado, é importante que vc ajuste eles de forma igual, ou seja, se vc abre meia volta de um lado, abra meia volta do outro tb).
Vc não precisa ficar ajustando de 1/8 em 1/8.. Isso vai te deixar maluco..
Se vc apertou tudo, comece desapertando de 1/2 em 1/2 volta mesmo, até começar trocar de marcha, depois que começou trocar, você faz o ajuste fino de 1/4, 1/8..



Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2006, 21:00

Re: Cambio 2-speed

Mensagempor Junior_RC » 02 Jan 2007, 19:40

mas como eh o barulho? pq eu soltei acho que uam volta e meia, mas nao faz barulho, mas percebo que ele da um pequeno tranco em determinada rpm

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes