Coroa e Pinhao de aço !

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Cassio » 29 Dez 2006, 10:42

Eu me lembro de ter visto outros tópicos a respeito da confecção dos pinhões e principalmente coroas em outros materiais..

Dá uma pesquisada no fórum.. um deles é esse.. /viewtopic.php?t=2485

Sei lá.. mas minha opinião continua sendo a de que se o problema é a falta de peças com determinado modelo, talvez compense tentar algo. Se o lance é tunar e tornar o carro out-law colocando um motor absurdo por ex, também seria mais uma coisa a ser adaptada.
Mas se o problema é desgaste imaturo utilizando o carro da forma que deveria ser e com o motor que deveria ser, pode simplesmente ter uma regulagem ou algo errado (como rolamento). Neste caso, dar uma boa revisada, e comprar as peças originais mesmo é o que eu faria.



Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 77
Registrado em: 21 Fev 2005, 22:00

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor uebando » 29 Dez 2006, 10:49

Deve-se observar q se colocar um motor mais potente com torque maior... algumas peças deverá ser redimensionada.

É como se fosse mexer em um carro! Podemos tomar como exemplo: vamos supor q vc tenha um fiat uno e queira turbinar... vc com certeza terá q trocar muitas peças, pois as originais não iriam aguentar o tranco, não é?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 29 Dez 2006, 11:23

Sim mas a questao é que esta tudo original no carro, nao mechi em nada ainda e estou notando um desgaste que acho que nao é normal, ja fiz a regulagem da coroa e pinhao com outras pessoas e fica sempre igual a minha mas ainda vai desgastando, será que nao pode ser fragilidade da peça de fabrica tambem ?




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 29 Dez 2006, 12:07

Estava vendo uns topicos antigos e vi que realmente coroa de aço fica dificil, pois irira comer toda a coroa, porem ouvi dizer tambem em utilizar aluminio, um material muito mais leve e muito resistente tambem.
o que vocews acham.
esta dificil lidar com estas engrenagens originais hehe :P




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor cariocap » 29 Dez 2006, 12:43

Birk,
Troca por outra original.

Se voce trocar a coroa e o pinhão para aço as engrenagens internas da transmissão ou do motor irão arrebentar primeiro em caso de algum esforço a mais.
Por isso essas engrenagens "externas" são feitas de um material, digamos, mais fraco. É melhor (mais fácil) voce trocar elas por serem externas do que ter que abrir uma transmissão / motor.

Abraço,
Cariocap


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 29 Dez 2006, 12:48

só para esclarecer, será que aluminio, que é um material muito mais leve nao serveria, assim nao foeçaria tanto.




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 29 Dez 2006, 21:28

???




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 773
Registrado em: 01 Jan 2005, 21:00
Localização: SJCampos-SP

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Cassio » 29 Dez 2006, 21:43

Birk escreveu:???


O que vc quer fazer?

Coroa ou pinhão?? Ou os dois?

Já vi gente falando de off-road que tem pinhao e coroa de metal, mas sei lá, acho complicado, conforme já disse minha opinião la em cima.. Um dos dois tem de ser fraco pra estourar mesmo e poupar o motor de quebrar..

O original não deveria quebrar tanto assim... como anda os rolamentos, o espaçamento entre as engrenagens e etc,
se realmente está cruel, coloca um de kyosho.. uahahuahu só não vale querer colocar de mtx4.. uahahauahu



Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 29 Dez 2006, 22:10

8O hehe
cara para te dizer a verdade esta tudo normal, fiz uma pequena revisao de algumas coisas com um amigo meu mas ...
seja o que Deus quiser hehehe vou usar elas ate nao dar mais dai troco por uma original mesmo




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 01 Jan 2007, 21:32

´resgatando hehe
essa duvida ta me matando.
acabei de ver num site, as engrenagens do diferencial pro meu carro em aço.
teria que trocar outra coisa pra botar estas engrenagens ???
e sera que tambem nao poderia trocar coroa pinhao por uma de material mais resistente ja que o dif vai ser de aço ?

ou mesmo assim isso vai fazer força de mais no motor o que pode levar ele a quebra ?




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor gligoco » 01 Jan 2007, 21:36

Uma pergunta...
Para que vc quer trocar uma engrenagem em perfeito estado por uma que deve custar o dobro dessa???
Em vez disso pq vc não compra uma engrenagem do differencial original para deixar de reserva???


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 01 Jan 2007, 21:57

ela nao esta em perfeito estado, e tambem porque uma de aço no final sai bem melhor pelo que me falaram no forum do inferno, que pode usar e a maioria usa engrenagens de aço.
digamos que uma original dure 1 mes, a de aço duraria 1 ano digamos :wink:




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 810
Registrado em: 12 Ago 2006, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor cariocap » 01 Jan 2007, 22:04

Se todas as engrenagem que compõe o conjunto forem de aço e com a mesma resistencia, não vejo muito problema em trocá-la.

Eu particularmente não trocaria. Algum razão técnica tem para ela ser desse material. Como disse mais acima, em caso de algum travamento é melhor quebrar essa mais fraca e que fica do lado de fora para uma eventual troca.


Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro

 Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro      TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII      Traxxas TQ3 / DX 3.0      Traxxas 20%      Traxxas / Ofna      Proline Maxx Bow Tie      RB Racing - Via Parque - RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor Birk » 01 Jan 2007, 22:11

Isso é.
entao quando tiver que trocar as engrenagens do diferencial vou botar as de aço.
dai essa durante um bom tempo nao vou precisar trocar, apenas a coroa e pinhao de fora




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 230
Registrado em: 10 Dez 2006, 21:00
Localização: Ribas do Rio Pardo MS

Re: Coroa e Pinhao de aço !

Mensagempor wilsonhenrique » 02 Jan 2007, 16:07

CAROS AMIGOD MANDEI FAZER UMA DE TEC-NIL ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESCREVE É UMA FIBRA DE NILON MAIS RESISTENTE QUE O PLASTICO QUE ELES USAM NAS PEÇAS ORIGINAIS FICOU O DOBRO DA ORIGINAL MAIS AGUENTA PAU FIZ A TRANSMIÇÃO CENTRAL DO BIG FOOT SALVAT A aqui ENGRENA COM O TAMBOR DA EMBREAGEM
FICA TÃO FORTE QUE VC PODE DA CONTRA QUE NÃO DA NADA ATÉ ESTOREI MEU CARDAN COM UM CONTRA

HEHEHE AGORA NÃO SOFRO MAIS COM ENGRENAGEM MANDO FAZER HEHE




 Revo 3.3 Convertida      Mamba Monster 2.200kv      traxxas      Lipo 4s      F650      HPI      rua

AnteriorPróximo

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes