Coroa e Pinhao de aço !
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Eu me lembro de ter visto outros tópicos a respeito da confecção dos pinhões e principalmente coroas em outros materiais..
Dá uma pesquisada no fórum.. um deles é esse.. /viewtopic.php?t=2485
Sei lá.. mas minha opinião continua sendo a de que se o problema é a falta de peças com determinado modelo, talvez compense tentar algo. Se o lance é tunar e tornar o carro out-law colocando um motor absurdo por ex, também seria mais uma coisa a ser adaptada.
Mas se o problema é desgaste imaturo utilizando o carro da forma que deveria ser e com o motor que deveria ser, pode simplesmente ter uma regulagem ou algo errado (como rolamento). Neste caso, dar uma boa revisada, e comprar as peças originais mesmo é o que eu faria.
Dá uma pesquisada no fórum.. um deles é esse.. /viewtopic.php?t=2485
Sei lá.. mas minha opinião continua sendo a de que se o problema é a falta de peças com determinado modelo, talvez compense tentar algo. Se o lance é tunar e tornar o carro out-law colocando um motor absurdo por ex, também seria mais uma coisa a ser adaptada.
Mas se o problema é desgaste imaturo utilizando o carro da forma que deveria ser e com o motor que deveria ser, pode simplesmente ter uma regulagem ou algo errado (como rolamento). Neste caso, dar uma boa revisada, e comprar as peças originais mesmo é o que eu faria.
Re: Coroa e Pinhao de aço !
Deve-se observar q se colocar um motor mais potente com torque maior... algumas peças deverá ser redimensionada.
É como se fosse mexer em um carro! Podemos tomar como exemplo: vamos supor q vc tenha um fiat uno e queira turbinar... vc com certeza terá q trocar muitas peças, pois as originais não iriam aguentar o tranco, não é?
É como se fosse mexer em um carro! Podemos tomar como exemplo: vamos supor q vc tenha um fiat uno e queira turbinar... vc com certeza terá q trocar muitas peças, pois as originais não iriam aguentar o tranco, não é?
Re: Coroa e Pinhao de aço !
Sim mas a questao é que esta tudo original no carro, nao mechi em nada ainda e estou notando um desgaste que acho que nao é normal, ja fiz a regulagem da coroa e pinhao com outras pessoas e fica sempre igual a minha mas ainda vai desgastando, será que nao pode ser fragilidade da peça de fabrica tambem ?
Inferno TR-15 SF GXR15 Perfex Top Fuel 20% Original/Dodge Ram Original Caseira |
Re: Coroa e Pinhao de aço !
Estava vendo uns topicos antigos e vi que realmente coroa de aço fica dificil, pois irira comer toda a coroa, porem ouvi dizer tambem em utilizar aluminio, um material muito mais leve e muito resistente tambem.
o que vocews acham.
esta dificil lidar com estas engrenagens originais hehe
o que vocews acham.
esta dificil lidar com estas engrenagens originais hehe
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Birk,
Troca por outra original.
Se voce trocar a coroa e o pinhão para aço as engrenagens internas da transmissão ou do motor irão arrebentar primeiro em caso de algum esforço a mais.
Por isso essas engrenagens "externas" são feitas de um material, digamos, mais fraco. É melhor (mais fácil) voce trocar elas por serem externas do que ter que abrir uma transmissão / motor.
Abraço,
Cariocap
Troca por outra original.
Se voce trocar a coroa e o pinhão para aço as engrenagens internas da transmissão ou do motor irão arrebentar primeiro em caso de algum esforço a mais.
Por isso essas engrenagens "externas" são feitas de um material, digamos, mais fraco. É melhor (mais fácil) voce trocar elas por serem externas do que ter que abrir uma transmissão / motor.
Abraço,
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Traxxas Revo 3.3 / Traxxas Rustler XL-5 Electric
Ofna Ultra MBX Comp / Ofna-Hobao Hyper 8 Pro
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Revo 3.3/Ofna MBX/Hyper 8 Pro TRX 3.3/Ofna .26/STS 21T MKII Traxxas TQ3 / DX 3.0 Traxxas 20% Traxxas / Ofna Proline Maxx Bow Tie RB Racing - Via Parque - RJ |
Re: Coroa e Pinhao de aço !
só para esclarecer, será que aluminio, que é um material muito mais leve nao serveria, assim nao foeçaria tanto.
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
???
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Birk escreveu:???
O que vc quer fazer?
Coroa ou pinhão?? Ou os dois?
Já vi gente falando de off-road que tem pinhao e coroa de metal, mas sei lá, acho complicado, conforme já disse minha opinião la em cima.. Um dos dois tem de ser fraco pra estourar mesmo e poupar o motor de quebrar..
O original não deveria quebrar tanto assim... como anda os rolamentos, o espaçamento entre as engrenagens e etc,
se realmente está cruel, coloca um de kyosho.. uahahuahu só não vale querer colocar de mtx4.. uahahauahu
Re: Coroa e Pinhao de aço !
hehe
cara para te dizer a verdade esta tudo normal, fiz uma pequena revisao de algumas coisas com um amigo meu mas ...
seja o que Deus quiser hehehe vou usar elas ate nao dar mais dai troco por uma original mesmo
cara para te dizer a verdade esta tudo normal, fiz uma pequena revisao de algumas coisas com um amigo meu mas ...
seja o que Deus quiser hehehe vou usar elas ate nao dar mais dai troco por uma original mesmo
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
´resgatando hehe
essa duvida ta me matando.
acabei de ver num site, as engrenagens do diferencial pro meu carro em aço.
teria que trocar outra coisa pra botar estas engrenagens ???
e sera que tambem nao poderia trocar coroa pinhao por uma de material mais resistente ja que o dif vai ser de aço ?
ou mesmo assim isso vai fazer força de mais no motor o que pode levar ele a quebra ?
essa duvida ta me matando.
acabei de ver num site, as engrenagens do diferencial pro meu carro em aço.
teria que trocar outra coisa pra botar estas engrenagens ???
e sera que tambem nao poderia trocar coroa pinhao por uma de material mais resistente ja que o dif vai ser de aço ?
ou mesmo assim isso vai fazer força de mais no motor o que pode levar ele a quebra ?
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Uma pergunta...
Para que vc quer trocar uma engrenagem em perfeito estado por uma que deve custar o dobro dessa???
Em vez disso pq vc não compra uma engrenagem do differencial original para deixar de reserva???
Para que vc quer trocar uma engrenagem em perfeito estado por uma que deve custar o dobro dessa???
Em vez disso pq vc não compra uma engrenagem do differencial original para deixar de reserva???
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www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
ela nao esta em perfeito estado, e tambem porque uma de aço no final sai bem melhor pelo que me falaram no forum do inferno, que pode usar e a maioria usa engrenagens de aço.
digamos que uma original dure 1 mes, a de aço duraria 1 ano digamos
digamos que uma original dure 1 mes, a de aço duraria 1 ano digamos
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Se todas as engrenagem que compõe o conjunto forem de aço e com a mesma resistencia, não vejo muito problema em trocá-la.
Eu particularmente não trocaria. Algum razão técnica tem para ela ser desse material. Como disse mais acima, em caso de algum travamento é melhor quebrar essa mais fraca e que fica do lado de fora para uma eventual troca.
Eu particularmente não trocaria. Algum razão técnica tem para ela ser desse material. Como disse mais acima, em caso de algum travamento é melhor quebrar essa mais fraca e que fica do lado de fora para uma eventual troca.
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
Isso é.
entao quando tiver que trocar as engrenagens do diferencial vou botar as de aço.
dai essa durante um bom tempo nao vou precisar trocar, apenas a coroa e pinhao de fora
entao quando tiver que trocar as engrenagens do diferencial vou botar as de aço.
dai essa durante um bom tempo nao vou precisar trocar, apenas a coroa e pinhao de fora
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- wilsonhenrique
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Re: Coroa e Pinhao de aço !
CAROS AMIGOD MANDEI FAZER UMA DE TEC-NIL ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESCREVE É UMA FIBRA DE NILON MAIS RESISTENTE QUE O PLASTICO QUE ELES USAM NAS PEÇAS ORIGINAIS FICOU O DOBRO DA ORIGINAL MAIS AGUENTA PAU FIZ A TRANSMIÇÃO CENTRAL DO BIG FOOT SALVAT A aqui ENGRENA COM O TAMBOR DA EMBREAGEM
FICA TÃO FORTE QUE VC PODE DA CONTRA QUE NÃO DA NADA ATÉ ESTOREI MEU CARDAN COM UM CONTRA
HEHEHE AGORA NÃO SOFRO MAIS COM ENGRENAGEM MANDO FAZER HEHE
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