Silicone doferencial!
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- josejacobina
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- Localização: Minas Gerais
Re: Silicone doferencial!
hermannps
Esta relação de viscosidade maior na traseira eu discordo pelo uso e esperiencias que fiz, pois quero ver um TR-15 parado escostar e subir um tijolo com esta relação ai dada pelo site. O meu ta fazendo isso com 7.000 na diant e 500 na traseira, fica ainda um pouco mais ativa (uns 10%) a tração traseira. Com o diff traseiro com maior viscosidade e maior tração o carro patina de traseira sem aderencia na dianteira e não sobe nem ladeirinha de 45 graus de terra, saindo parado dela!!!!
Fiz testes na prática e deu certo com meu carro um Buggy TR-15 1/10 da Kyosho. Discordo deste artigo seu por provas práticas, ehehehe
José
Esta relação de viscosidade maior na traseira eu discordo pelo uso e esperiencias que fiz, pois quero ver um TR-15 parado escostar e subir um tijolo com esta relação ai dada pelo site. O meu ta fazendo isso com 7.000 na diant e 500 na traseira, fica ainda um pouco mais ativa (uns 10%) a tração traseira. Com o diff traseiro com maior viscosidade e maior tração o carro patina de traseira sem aderencia na dianteira e não sobe nem ladeirinha de 45 graus de terra, saindo parado dela!!!!
Fiz testes na prática e deu certo com meu carro um Buggy TR-15 1/10 da Kyosho. Discordo deste artigo seu por provas práticas, ehehehe
José
Re: Silicone doferencial!
eu fiz dois posts... o primeiro eh que é o correto. O segundo não é um bom exemplo, pois eu estava apenas dizendo a ordem dos óleos. O correto seria 5000/7000/3000, ou seja, em regra geral o traseiro deve ser menos denso que o dianteiro.
Não sei como você usa o teu carro, mas o artigo que eu passei eh para pilotos em pista de off-road com rampas.
Me parece que vc gosta de testar o teu carro quando ele esta apoiado com as rodas da frente em uma pedra ou calcada por exemplo. Neste caso o que vc fala faz sentido pra mim.
Porém devo te alertar que forcar o carro quando ele está apoiado em algum obstaculo ou com as rodas "presas" força o seu conjunto de embreagem, e pode reduzir a vida util dela.
No manual do meu carro (inferno 7.5 Sports 2) diz que óleos com densidade até 1200 eh para amortecedores. Sugiro que você verifique o seu manual pra saber a densidade mínima e máxima para usar nos diferenciais.
Grande abraço.
Não sei como você usa o teu carro, mas o artigo que eu passei eh para pilotos em pista de off-road com rampas.
Me parece que vc gosta de testar o teu carro quando ele esta apoiado com as rodas da frente em uma pedra ou calcada por exemplo. Neste caso o que vc fala faz sentido pra mim.
Porém devo te alertar que forcar o carro quando ele está apoiado em algum obstaculo ou com as rodas "presas" força o seu conjunto de embreagem, e pode reduzir a vida util dela.
No manual do meu carro (inferno 7.5 Sports 2) diz que óleos com densidade até 1200 eh para amortecedores. Sugiro que você verifique o seu manual pra saber a densidade mínima e máxima para usar nos diferenciais.
Grande abraço.
Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21
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Inferno 2 RTR / MTX-4 GX-21 / Novarossi 353 Sleve Perfex :( MSoares 16% / Byron 20% N/A / N/A N/A / Pro-line APEA - Recife |
- josejacobina
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Re: Silicone doferencial!
Este foi um teste que fiz, mas pra meu gosto esta otimo, cada um tem que procurar o melhor jeito dp carro para seu uso!
Quanto ao uso de silicone pode ser de 500 a 50.000 de densidade depende do tipo do carro, pista, piloto, etc.
Mas valeu pelas dicas, é assim que agente aprende, vamos discutir (no bom sentido, ehehehe) e trocar informações, isto sim ensinará a todos nós.
Abraços: José
Quanto ao uso de silicone pode ser de 500 a 50.000 de densidade depende do tipo do carro, pista, piloto, etc.
Mas valeu pelas dicas, é assim que agente aprende, vamos discutir (no bom sentido, ehehehe) e trocar informações, isto sim ensinará a todos nós.
Abraços: José
Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%
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Baja HPS 1/5 4WD 30cc 2,4Gz Gasolina + Oleo 2T Baja HSP 1/5 Originais off-road Minas Gerais |
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