Silicone doferencial!

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Silicone doferencial!

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 15:48

hermannps

Esta relação de viscosidade maior na traseira eu discordo pelo uso e esperiencias que fiz, pois quero ver um TR-15 parado escostar e subir um tijolo com esta relação ai dada pelo site. O meu ta fazendo isso com 7.000 na diant e 500 na traseira, fica ainda um pouco mais ativa (uns 10%) a tração traseira. Com o diff traseiro com maior viscosidade e maior tração o carro patina de traseira sem aderencia na dianteira e não sobe nem ladeirinha de 45 graus de terra, saindo parado dela!!!!
Fiz testes na prática e deu certo com meu carro um Buggy TR-15 1/10 da Kyosho. Discordo deste artigo seu por provas práticas, ehehehe

José

Piloto
 
Mensagens: 137
Registrado em: 31 Out 2006, 22:00
Localização: Recife-PE

Re: Silicone doferencial!

Mensagempor hermannps » 17 Jan 2007, 16:45

eu fiz dois posts... o primeiro eh que é o correto. O segundo não é um bom exemplo, pois eu estava apenas dizendo a ordem dos óleos. O correto seria 5000/7000/3000, ou seja, em regra geral o traseiro deve ser menos denso que o dianteiro.

Não sei como você usa o teu carro, mas o artigo que eu passei eh para pilotos em pista de off-road com rampas.

Me parece que vc gosta de testar o teu carro quando ele esta apoiado com as rodas da frente em uma pedra ou calcada por exemplo. Neste caso o que vc fala faz sentido pra mim.

Porém devo te alertar que forcar o carro quando ele está apoiado em algum obstaculo ou com as rodas "presas" força o seu conjunto de embreagem, e pode reduzir a vida util dela.

No manual do meu carro (inferno 7.5 Sports 2) diz que óleos com densidade até 1200 eh para amortecedores. Sugiro que você verifique o seu manual pra saber a densidade mínima e máxima para usar nos diferenciais.

Grande abraço.


Kyosho Inferno 7.5 Sports2
Motor: GX-21

 Inferno 2 RTR / MTX-4      GX-21 / Novarossi 353 Sleve      Perfex :(      MSoares 16% / Byron 20%      N/A / N/A      N/A / Pro-line      APEA - Recife

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: Silicone doferencial!

Mensagempor josejacobina » 17 Jan 2007, 18:42

Este foi um teste que fiz, mas pra meu gosto esta otimo, cada um tem que procurar o melhor jeito dp carro para seu uso!
Quanto ao uso de silicone pode ser de 500 a 50.000 de densidade depende do tipo do carro, pista, piloto, etc.
Mas valeu pelas dicas, é assim que agente aprende, vamos discutir (no bom sentido, ehehehe) e trocar informações, isto sim ensinará a todos nós.

Abraços: José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes