Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor heavy » 18 Out 2011, 10:44

jfschelle escreveu:heavy.

O carro é de 2ª mão, mas pouco usado. Estava voando baixo quando peguei, andei com ele por uns 40 minutos, estourou a mola no disco da embreagem, um mecanico substituiu ela pra mim e posteriormente não funcionou mais.
Assopro na mangueira do ar até encher o cano de combustivel e ficar sem bolhas. Na primeira puxada ela até pega mas depois apaga. Compressão parece estar de boa. Li um monte sobre entrada em falso de ar, será que pode ser isso? Mexi nas agulhas (tem um cara que manja bem mais do que eu que esta me apoiando), mas parece que agulha não é. Desmanchamos tudo e passamos ar, nas agulhas e pipa. Vela nova, aquecedor super-carregado. Se não tivesse andado com ela poderia pensar que fosse coisa mais grave do dono anterior, mas funcionou de boa por 40 minutos, sem esquentar, andava um poucoi de cada vez. Combustivel O´donnell 30%. Se puderem me ajudar com dicas fico desde já agradecido.



Se a embreagem foi mal instalada pode estar impedindo o motor de funcionar, verifica se consegue dar a partida com as rodas do carro fora do chão.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 18 Out 2011, 11:06

Pessoal, ele sempre pega, mas quando acelero ele simplesmente apaga. Parece que só queima o combustivel que foi a 1ª vez para o motor, depois não puxa mais combustivel....Vou verificar a embreagem, pois foi posto outra mola visto que aquela estourou no meio, será que pode ser a força da mola que esta influenciando?
Poderia estar entrando ar pela embreagem? Manguerias a principio OK, tanque vedado....alguem sabe me explicar dentro da pipa como funciona a entrada de ar? Agulhas ar e combustivel, com aproximadamente 2,5 voltas cada. Só não sei a posição da 3ª agulha(pequena), fecho e abro quanto?
Valeu....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor diegoscussiato » 18 Out 2011, 11:19

seguinte no montante da enbreagem motor virabrequim...quando vcs desmontaram vcs tiraram tbem a ''porca'' que trava o virabrequim no flywheel ? pq ja aconteceu cmigo de eu nao aperta bem essa porca e ai o carro pega mas nao anda...e tbem vc puxa o recoil p dar partida o motor gira em falso...

outra coisa feche mais a agulha de baixa a que fica na lateral do carburador bem pequena p vc engorda a baixa...

nao tem como entra ar pela embreagem...nao tem segredo monta a embreagem acredito que o problema nao seja nela...

veja se a tampa do tanque esta bem fechada...,pode sair pressao por ela e ocasionar isso com vc...colocque um elastico na tampa do tanque e prensa na suspençao do carro pq deixa bem fechada...

veja tbem a mangueira que q sai da pipa pro tanque...se esta bem colocada

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 19 Out 2011, 19:54

Olá pessoal,

Preciso de ajuda com meu Himoto Megap .21. Ele de vez em quando pega, depois de muito puxar.
O que já fiz:
- Vela nova.
- Tudo desmontado e passado ar, agulhas, pipa, etc.
Montamos hoje ele todo, revisamos, borrachas e nada de entrada de ar em falso.
Fechei a saída da pipa, tirei a entrada de combustível do motor e puxei, saiu combustível, a pressão está boa! Troquei as mangueiras por novas!
Simplesmente de vez em quando ela até acende mas já apaga, isso depois de muito puxar!!! Será que pode ser algum problema interno no motor? A compressão parece que está ótima!
Já estou quase abandonando o hobby sem ter começado, estou muito indignado! To quase a fim de comprar como ultima alternativa outro motor! Se alguém puder me provar que seria problema de pistão ou camisa, sei lá o que, buscaria um motor novo.....Li tanto que cada vez me confundo mais. Será que tem alguém da Região de Erechim-RS poderia me ajudar, alguém mais experiente que pudesse dar uma olhada no carrinho.

Desde já obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor diegoscussiato » 19 Out 2011, 20:18

ja falei e falo de novo engorde a mistura da agulha de baixa....fexe a agulha e repita o precedimento nao tem misterio..




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor heavy » 19 Out 2011, 22:16

Segue aquilo que o amigo acima mencionou!
Seu problema é carburação, se não for isso então sua vela pode estar danificada.
Se você sentir vontade de abandonar o hobby logo no primeiro problema então esquece, este hobby não é pra você, normalmente quem está iniciando se depara com vários problemas relacionados a inexperiencia, mas após muita pesquisa e pratica as coisas passam a ser mais fáceis, é só ter muita calma e paciência.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 19 Out 2011, 22:34

Obrigado,

Vou ter calma...hahahaha. Tentarei os procedimentos citados. O que me deixa Pê, é que andei com ele, voava baixo! depois que estourou a mola da embreagem deu esta zica toda, mas vamos em frente. Este vai servir de cobaia para os proximos que virão.....Amanhãm tentar outros procedimentos. Obrigado pela atenção.

Comprei um kit partida, porque cansei de buxar cordinha!!!! hahaha.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor diegoscussiato » 19 Out 2011, 23:20

voou baixo provavelmente pela mistura pobre...vai por min faço o que eu falei acima e poste aqui o resultado...




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 20 Out 2011, 22:35

Opa amigos,

Novidades! Hoje o bixinho pegou. Fomos com calma, observamos tudo detalhadamente mexemos nas agulhas e felizmente funcionou! Ainda temos uma dificuldade para pegar, pois parece que no inicio ela não puxa combustivel. Tranco a saida da pipa, dá pressão empurra combustivel e na puxada seguinte ele pega! Tivemos que abortar os testes por que a embreagem estourou novamente!!!! Comprei uma nova. Por falar nisso tem algum esquema especial de por a sapata da embreagem?
Comprei na Milinfo, agoa é esperar vim....

Por enquanto valeu aos que me ajudaram.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor diegoscussiato » 21 Out 2011, 12:12

vc fechou a agulha de baixa como falei ?...se ta dificil...feche mais e mais....sobre embreagem tem algo errado ai...elas nao qeubram facilmente...revise a montagem pode ser q vcs estejam montando errado,.




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 30 Out 2011, 21:29

Ok, tá ótima!!!!!Obrigado pelas dicas. Tava dificil de conseguir mas hoje veio um "FERA" aqui na cidade e deixou a minha himoto e outros veiculos "tinindo". Era só regulagem mesmo! Sou novo no hobby, devagar aprendo. Valeu Tobias!!! Amigo aqui da Comunidade.........

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1220
Registrado em: 25 Jan 2009, 21:00
Localização: são paulo/ ZL

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor heavy » 30 Out 2011, 22:43

Se a regulagem do carburador estiver ruim em baixa e o carro ficar muito acelerado pode quebrar a mola da embreagem, mas agora que está regulado você não deve ter mais problemas.

Automodelismo exige muita paciência, aos poucos você vai aprendendo a regular o carburador corretamente, dá uma boa pesquisada no assunto que depois fica fácil.


Imagem

 Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK      trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15      Spektrum DX2.0      BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S      Truggy/Buggy      PHALTLINE/GT SLICK      Vila Nova Manchester

 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Out 2011, 22:00
Localização: Marcelino Ramos

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor jfschelle » 02 Nov 2011, 16:32

heavy ou demais amigos,

Desculpa minha chatisse, ahuahauhauha, mas eu mesmo troquei a embreagem, um baita desafio pra mim....O carro tá de boa, arranca bem e freia bem, mas parece que a lenta esta muito alta, pois ele continua andando sozinho. Li as instruções acima e fiquei com duvidas. Como baixo esta lenta, pois coloquei uma embreagem nova e vai que estora denovo......Quando coloco o carro no chão ele anda, bem devagar mais anda..... valeu.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 19 Fev 2010, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com Partida Himoto Mega-p SH.18

Mensagempor diegoscussiato » 02 Nov 2011, 21:43

se ta andando sozinho vc tem q regula a lenta amigo...o parafuso que regula a abertura da boca do carburador vc tem q fechar mais a boca do carburador assim ele para de anda sozinho...

se vc procura no forum sobre motores vai achar fotos explicando todoas as agulha e o que elas fazem e como fazem..




 xray T4 14, Scx 10, Exo      Novak x2 e LRP Works x20      Ko Propo Ex-1 v3      SMC 6000mah 70c      Blitz Protoform      LRP, RIDE, SWEEP      C.A.A.R

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes