REVO - ROLAMENTOS

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - Interior

REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor reinnar » 24 Mar 2011, 13:20

OLA AMIGOS

FUI MONTAR O MOTOR DA REVO E INSTALAR OS ROLAMENTOS, VERIQUEI QUE O ROLAMENTO 4611 5X11X4 PARA MEU AZAR NAO PEGA NA PINHAO 14T, ESSE USA O 5X10X4, MANDEI ENTAO UM COLEGA TROCAR 120 KM DA MINHA CIDADE, POIS BEM ELE TROUXE UM 5X10X4MM SO QUE CODIGO 5115, MAS O CODIGO INDICADO É O 4609, OLHANDO PUDE COMPARAR QUE O ROLAMENTO 5115 não tem a mesma liga, com isso menos vida util.

Algum expert de plantao poderia me informar se posso utiliza-lo no fds para testar toda montagem, de depois fazer a devida troca pelo código? Ou pode causar algum dano ao motor e todo sistema de transmissão?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor jpzulian » 24 Mar 2011, 23:14

Ah, cara. Já vou te prevenir. A primeira coisa que vão escrever será algo do tipo "não grite no fórum, é deselegante". kkkkk. Eles querem dizer para não escrever com caps lock ativado( letras maiúsculas).
Quanto a sua dúvida, eu recomendo usar somente o rolamento adequado e indicado pela fabricante. O motor poderá sofrer sérios danos se optares pelo uso de um rolamento não específico. Minha dica. Abraço.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor jpzulian » 24 Mar 2011, 23:15

Complementando. Poderá danificar também a transmissão.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor mach » 24 Mar 2011, 23:23

Q marca é o rolamento "paralelo"?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Mar 2009, 22:00
Localização: Rio de Janeiro - Interior

Re: REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor reinnar » 25 Mar 2011, 02:36

Ola amigos, desculpe primeiramente pelo Caps Lock, e pq onde trabalho os programas sao em caps lock para cadastro de empresas, ai tem horas que acaba esquecendo...

Ja os rolamentos não é paralelo é da traxxas com as mesmas medidas...
O indicado é o Trax 4609
Comprei o Trax 5115

As medidas sao as mesmas, a diferença nao percebi ainda, so que um tem o anel azulado o outro todo em metal, deve ser diferente, e é...

Vou ficar mais uma semana na mão...

Abraços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: REVO - ROLAMENTOS

Mensagempor nbrancalhaojr » 25 Mar 2011, 07:55

Pode usar a vontade amigo. Sendo das mesmas medidas e qualidade não tem problema algum.

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante