2 Marchas

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Mai 2006, 23:00

2 Marchas

Mensagempor Pedrop » 21 Jan 2007, 22:50

Tipo gostaria de saber uma coisa simples, existe barulho na mudança da primeira pra segunda, pois eu tnho um amigo que tem um street force e ele num ouve a mudança, será que tem algum problema ou num tem barulho mesmo?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1135
Registrado em: 25 Set 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre

Re: 2 Marchas

Mensagempor Birk » 21 Jan 2007, 23:10

voce nota pelo barulho do motor quando ele troca para a 2 marcha, como se ele bachasse a rotaçao.

é o que eu noto nos videos onde tem carros com 2 marcha pelo menos




 Inferno TR-15 SF      GXR15      Perfex      Top Fuel 20%      Original/Dodge Ram      Original      Caseira

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: 2 Marchas

Mensagempor gligoco » 21 Jan 2007, 23:51

Bom a mudança de marcha em um R/C faiz um barulho parecido com o deu um carro de verdade mudando de marcha, só que de mora mais para ele mudar para a segunda... Seu amigo já acelero em um retão grande??

No meu revo pelo menos faiz assim ô

vruuuuuuummmmMMMMMMMM - e dai a segunda marcha, vrummmmmmMMMMM

HAUHAUAHUUAHA eita explicação boa essa hauhauaha


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1548
Registrado em: 25 Ago 2005, 23:00
Localização: São Paulo / Zona Sul

Re: 2 Marchas

Mensagempor m4rc3lo_sp » 22 Jan 2007, 00:09

tem barulho sim, e eu tive problemas com a segunda marcha do gp2 tb... desmonte a embreagem inteira depois tenta regular de novo... sabe aonde regula a entrada da segunda marcha?


Imagem

 MTX7 / T4'18 / SRX8 GY      T1203 / 10.5t / One GT      Futaba 7pxr      Byron 16%/25%      Stryker / bmw / Gt3      Hot race / batec / batec      Jundiai / Appa / aarc / allrac

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 29 Mai 2006, 23:00

Re: 2 Marchas

Mensagempor Pedrop » 22 Jan 2007, 10:52

Tipo não eh meu, mas parece que é nos dos parafusos q travam neh?

Piloto Advanced
 
Mensagens: 794
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:00
Localização: Floripa

Re: 2 Marchas

Mensagempor astrix » 22 Jan 2007, 13:30

existe um barulhinho sim notavel ate na troca de marcha da 1 pra 2!!!
mais para isso o motor do carro deve esta bem regulado pois se nao ou passa muito cedo ou passa muito tarde!!!
o primieor passo é regular o motor na temperatura ideal!!!
depois vai testando na reta o ideal é q a 2 marcha passe com o motor em alto giro para q nao se perca tempo nessa troca!!!porem se esgoelar demias o motor em 1 ate passar 2 o motor esquentara muito sem nescessidade!!!

faça o seguinte!!!!regule o motor!!!
pegue a reta!!!e sinta a seguinda passar alem do barulho nota-se um certo "pulo" do carro se isso nao aocntecer ou acontecer muito cedo é so ir regulando a embreagem de 2!!!se passar muitoc edo aperte se passar muito tarde folgue...sempre em 1/8 1/4 de volta para nao perder o ponto!!!e vai testando ate ficar bom!!!

espero ter ajudado!!!

abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 657
Registrado em: 10 Mai 2006, 23:00
Localização: Minas Gerais

Re: 2 Marchas

Mensagempor josejacobina » 22 Jan 2007, 18:05

A explicação do Astrix deverá resolver seu problema, só verifique qual é o parafuso de regulagem, pois tem dois, um em linha reta com a coroa que é o de fixação da cx de marcha ao eixo e deverá estar bem apertado para não deixar a cx de marcha deslizar (senão não muda nada mesmo) O outro da cx de marcha parafuso que é enviezado e tem uma mola que vaz preção nele, este sim é de regulagem, este vc meche como explicou o Astrix.
Um bizu, para vc ver se esta trocando a marcha, segure o carro na mão e acelere, ai quando subir de giro vc sente a troca, da um leve tranco.
Eu particurlamente acho a cx de marcha do GP2 bem chatinha e da uns probleminhas mesmo, mas vai tentanto que vc consegue!!

Espero ter ajudado, e posta aqui o resultado que vc conseguir.

José


Kyosho: FW05T /Inferno TR-15 Buggy
Byron 20%

 Baja HPS 1/5 4WD      30cc      2,4Gz      Gasolina + Oleo 2T      Baja HSP 1/5      Originais off-road      Minas Gerais

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes