Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor hmnvieira » 10 Jul 2011, 23:21

Tenta aqui:
/viewtopic.php?t=23334

e depois aqui:
/viewtopic.php?t=13414

boa leitura. :joia:


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 325
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor ArturPF » 10 Jul 2011, 23:56

marcelo_cps_35 escreveu:Ola Pessoal estou presisando de uma luz no sentido da transmissao da revo.


Eu relulei a slipper aquela porquinha princial da embreagem, para conseguir mais arranque. beleza, so que apartir disto ela ficou toltalmente xoxa nao atinge rotacao para entrar a 2 , o que devo fazer???



Brother, de uma olhada na porca da coroa grande ali da transmissão, provavelmente deve estar muito solta., vai apertando meia volta e testando, ou aperte toda ela e solte meia volta somente.

(***Porca da coroa, e não o parafuso da transmissão.)

falou abraço.


Imagem
| TERRA | AR | ÁGUA | Esquadrão Classe A

 TRUGGY - 8IGHT-E 2.0 RR      ESC RX8 - 2250kv      GT3B 2.4 3CH + 3S LIPO      Zippy 6s/5s 5000mah - 40c      Pro-Line Bulldog      HPI/truggy RR      OFF ROAD / ON ROAD

Avatar do usuário
Mensagens: 25
Registrado em: 10 Set 2011, 23:00
Localização: Jataí GO

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor Maxx300 » 12 Set 2011, 00:31

ArturPF escreveu:FEITORIA :d \O/

É o seguinte pessoal, consegui alinhar a bendita segunda marcha. (Não achava o pnto certo)


- Abri a transmissão e retirei a catraca grande que tem três engrenagem juntas tipo uma pirâmide.
- Depois retirei a engrenagem maior para poder enchergar a mola que faz mudar a marcha e abri todo o parafuso da transmissão.
- Comecei a girar com a mão mesmo, para ver se a mola iria se abrir
- Apartir dai fui fechando o parafuso aos poucos da transmissão e girando com a mão o mais forte possível para que a mola se abrice e engatasse a segunda (No caso vai escutar um pléc e um tranco na engrenagem)
- Remontei a transmissão e liguei a revo e em 1 segundo de arrancada já abriu a segunda, depois foi só regular como eu queria, no caso apertando aos poucos o parafuso da transmissão para demorar mais a abrir a segunda marcha.

Bom pessoal, depois de ferver meus miolos consegui solucionar o problema.

Agradeço ao pessoal que postou aí pela ajuda.


Forte abraço e esta tudo dominado o/




Tenho uma revo 3.3 5309 e comecei a amaciar esses dias só andei 5 tanques ainda, o primeiro e o segundo deixei gastar por completo ele em marcha lenta o terceiro ja usei +ou- uns 30% da aceleraçao no quarto 60% e no quinto 70/80% da aceleraçao, só que notei que a segunda marcha ta trocando muito rapido, eu acelero ela ja troca na hora, queria fazer ela demorar um pouco mais pra trocar de marcha, conheço muito pouco de RCs o manual ja li um punhado de vezes, qual seria o ponto ideal da segunda marcha trocar? pra ajustar a segunda marcha é naquele parafuso da caixa de transmissão que tem uma seta na ilustração do manual? pra dar uma ajustada no frio dele vi que vc disse que tem a apertar os 2 igualmente, no manual tem Ajuste de tensão do freio e Disco freio, seria esses 2 q tem apaertar igualmente? me da uma ajuda ai gente, mal conheço os nomes das peças :/ valeu ai

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 325
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor ArturPF » 12 Set 2011, 10:41

Olá amigo Maxx300, para regular a segunda é ali mesmo no parafuso da caixa da transmissão, como a sua revo ja abriu a segunda conforme o amaciamento, ta tranquilo.

** Agora é só ir apertando meia volta do parafuso da caixa de transmissão e ir testando (Andando), pois apertando meia volta vai notar que ela irá demorar uns segundos a mais para fazer a troca da marcha .

Na verdade não tem um ponto específico, cada um ajusta da maneira que achar melhor.
Andando no asfalto menos atrito... mais rápido a troca;
Andando na terra denivelada ou grama mais atrito demora um pouco mais para trocar e por ai vai.

Sobre o freio acredito que nem precise mecher não amigo. Mas caso queira realmente ajuste a tensão somente dele como falou.


Imagem
| TERRA | AR | ÁGUA | Esquadrão Classe A

 TRUGGY - 8IGHT-E 2.0 RR      ESC RX8 - 2250kv      GT3B 2.4 3CH + 3S LIPO      Zippy 6s/5s 5000mah - 40c      Pro-Line Bulldog      HPI/truggy RR      OFF ROAD / ON ROAD

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 81
Registrado em: 29 Set 2012, 23:00
Localização: Cuiaba

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor revinho » 24 Fev 2013, 22:35

Fala arthur blz.
Cara queria deixar aq meu agradecimento. Minha revo veio com o mesmo problema. Fiz oque voce falo abri a caixa tirei a piramede. tireia a engrenagem maior desrrosquei todo o parafuso depois dei uma pequena apertada e fui fazendo isso ate eu nao consegui engata mais n mao. Deu certissimo muito obrigada.
Quebro um galhao.
Abracos


Voar baixo? é emoção... capotar ? faz parte

 Revo 3.3, V-one rrr Evo. 2      TRX 3.3, Novarossi 353 2009      Traxxas TQI2.4, DX3C      Power master      Original traxx , Lnyx scorpion      Road rage, Contact      UFMT

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 325
Registrado em: 29 Dez 2010, 21:00
Localização: Passo Fundo - RS

Re: Ajudaaaaa!, revo 5309 zero bala não abre segunda marcha

Mensagempor ArturPF » 25 Fev 2013, 09:12

revinho escreveu:Fala arthur blz.
Cara queria deixar aq meu agradecimento. Minha revo veio com o mesmo problema. Fiz oque voce falo abri a caixa tirei a piramede. tireia a engrenagem maior desrrosquei todo o parafuso depois dei uma pequena apertada e fui fazendo isso ate eu nao consegui engata mais n mao. Deu certissimo muito obrigada.
Quebro um galhao.
Abracos


Q bom que o post foi útil.
Aproveite seu excelente RC \o/.

Perferct :D.
Forte Abraço.


Imagem
| TERRA | AR | ÁGUA | Esquadrão Classe A

 TRUGGY - 8IGHT-E 2.0 RR      ESC RX8 - 2250kv      GT3B 2.4 3CH + 3S LIPO      Zippy 6s/5s 5000mah - 40c      Pro-Line Bulldog      HPI/truggy RR      OFF ROAD / ON ROAD

Anterior

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes