Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor Shogum » 02 Jul 2011, 17:38

Olá galera!!!
Entao, fiz uma serie de modificacoes na minha Revo:
Ofna .26 Picco Max Pull Start;
Motor Saver Filters Large Air Filter Revo 2.5/3.3
2 Yeah Racing fuel filter;
Team Integy Alloy Wheelie Bar Blue;
Traxxas Revo Wing Black and Traxxas Wing Mount w/Hardware;
Team Integy Hex Wheel 17mm Hub 18mm Offset Silver;
Pro-Line 40 Series Big Joe Tire w/Tech 5 Monster Truck Wheel (Black); Dynamite Platinum 1/8 053 Mid Range Inline Exhaust System;
Digital Blue Bird's Servos;
Team Integy MSR6 Piggyback Shock Silver;
RPM Revo True-Track Rear A-Arm Conversion Kit;
RPM Traxxas Revo Front Left A-Arms;
RPM Traxxas Revo Front Right A-Arms.
Traxxas Spur Gear 1.0P 36T;
Racers Edge 20T Clutch Bell W/Bearing;
Integy 3-Piece Clutch Conversion Blue Revo 3.3

A mais significativa delas foi a mudanca da pipa para uma pipa lateral! isso deu muita forca pro auto, mas com isso n consigo regular a troca de marchas... no video que esta no link abaixo mostra ela em ação e como vcs podem ver, ela n esta passando para a segunda marcha... ja girei os parafuso da caixa pros 2 lados e nada da marcha entrar... enfim.. ou ela esta andando de segunda marcha ja, ou ela n esta passando mesmo...
gostaria da opniao de vcs para me ajudarem a resolver isso!!!
Obrigado!!!
http://www.youtube.com/watch?v=RKdqG4ETkSw


By \'Gigio

 Revo 3.3 #5309      Picco .26 Maxx      Traxxas TQ 2,4GHz      Traxxas Top Fuel 20%      Revo #5309 Cinza Preta Ralada      BigJoe / HPI Phaltine      Pistas de skate, construções..

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! A

Mensagempor hmnvieira » 03 Jul 2011, 09:39

Tua Revo ta andando muito, vc ainda quer que entre a 2 marcha?

Brincadeira, a 2 da Revo é acionada pela força centrifuga, então como vc trocou o motor acredito que esteja relacionado a isso, pelo que eu vi esse motor que vc colocou gira muita mais rápido que o 3.3 original.

Primeira ipótese, ela deve estar acoplando a 2 sim mas tão rápido que não da pra perceber, digo isso dvido a velocidade final que vc esta alcançamdo.

Segunda ipótese, o espaço que vc está correndo está pequeno, procura uma rua vazia e dá um esticadão tipo uns 300 metros pode ser que precise de um espaço maior para que a 2 entre.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Registrado em: 06 Jul 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! A

Mensagempor mzn3108 » 03 Jul 2011, 15:08

É mesmo, a sua Revo pode estar mudando de marcha tão rápido que vc nem percebe. O ajuste pelo parafuso na caixa de transmissão é muito sensível e deve ser ajustado com 1/8 de volta por vez. De tanto me alertarem a esse respeito, nunca ajustei lá, rs.
Veja também o aperto da slipper clutch, se estiver muito apertado ela arranca bem mas troca de marcha mais rápido. Originalmente ela vem pouco apertada, eu acertei o ponto da mudança de marcha por ela. Apertei tudo e depois soltei cerca de 1/2 volta, mas estou com a coroa de 40T pra ter mais arrancada.


# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br

 Revo/DBX/MLST/Mini-Z/TRF/Slash      TRX3.3/GXR18/EzRun 18T/PN70T      Ko Propo EX-10 Helios/HK GT-2      Byron/Lipo/R1Wurks(AAA)      Ralada      Original, Slick, Radial, etc      Don Racing/Galpas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor fefodmais » 03 Jul 2011, 16:08

ela esta com cara que a segunda esta sendo engatada direto, logo na puxada do gatilho do radio.. com certeza eh isso.. vc esta alcançando uma velocidade muito alta pra 1ª marcha

vc tem que soltar o parafuso (se nao me engano) pra 2ª marcha entrar beeeem depois


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor mach » 03 Jul 2011, 17:22

fefodmais escreveu:...

vc tem que soltar o parafuso (se nao me engano) pra 2ª marcha entrar beeeem depois


Apertar neh?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor fefodmais » 03 Jul 2011, 18:01

mach escreveu:
fefodmais escreveu:...

vc tem que soltar o parafuso (se nao me engano) pra 2ª marcha entrar beeeem depois


Apertar neh?!
Por isso disse "se nao me engano" !!!

Aperta o parafuso pra alongar a primeira


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 75
Registrado em: 15 Jun 2010, 23:00
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor Shogum » 04 Jul 2011, 03:11

bom... eu ja apertei o parafuso todo... ja soltei ele todo tbm... e nada... mas vamos tentar de novo neh... depois posto ake se deu resultado... mas eu acho q alguma coisa grudou dentro da caixa de transmissao... sei la.. pq qdo eu usava a resonator com o picco mesmo, pinhas de 14T e coroa de 40T ela passava pra 2 marcha d boa... mass.... vamos testar neh...


By \'Gigio

 Revo 3.3 #5309      Picco .26 Maxx      Traxxas TQ 2,4GHz      Traxxas Top Fuel 20%      Revo #5309 Cinza Preta Ralada      BigJoe / HPI Phaltine      Pistas de skate, construções..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 500
Registrado em: 19 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo -SP

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor fefodmais » 04 Jul 2011, 10:51

Mas vc mudou a relação, logicamente o engate vai mudar tbm
Se vc soltou o parafuso da marcha todo, pode ter deixado escapar a molinha interna


Imagem

 Revo/Fw06/Inf Gt2/Savage Flux      Picco .26/Gxr.15/Sh.28/Mamba      Dx3s      Tornado off road 25% nitro      F650/nissan/b.point/hummer h2      Phaltline/sintec/sintec/origi.      Villa Lobos / Pacaembu

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Ago 2010, 23:00
Localização: Rio das Ostras

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor hmnvieira » 04 Jul 2011, 12:01

Shogum escreveu: mas eu acho q alguma coisa grudou dentro da caixa de transmissao...


Já que está com dúvida o certo é vc arrumar o desenho da caixa de transmissão e desmonta-la por completo pra revisar o que pode estar errado.


Red Baron

 Revo 5309 / TT01D      TRX 3.3 / Brushed      TQ 2.4 3C / 4PK      TopFuel 20% / LiPo      Revo / Tamiya      TRX / Drift      Plaza Square

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor manomarcal » 31 Jul 2011, 17:23

tra a vista explodida da transmissao no site da traxxas.com


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Problemas com segunda marcha da Revo apos modificação! Ajude

Mensagempor zumpano » 23 Ago 2013, 15:36

Shogum, te mandei um MP. valeu!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes