AJUDA SINO HPI

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 18 Jul 2011, 15:39

Boa tarde galera!!

Sou novato no automodelismo e tambem no forum, agradeco antecipadamente a ajuda de todos, fui muito bem recebido, sou da cidade de Erechim no RS, aqui nao temos pista para automodelos, tenho um modelo 1/10 HPI RS4 RTR, comprei usado o modelo esta bom mas precisou substituir algumas pecas e tenho algumas duvidas as quais compartilho com os amigos agora:

1 - O sino do pinhao onde tem as engrenagens, uma menor e uma maior ( as que ficam presas no motor nao as da embreagem) esse sino esta meio solto, pelo manual percebi a falta de algumas pecas, rolamentos, arruela de encosto etc, percebi tambem que o sino propriamente dito nao e original e tambem ja comprei, porem esse sino novo obviamente vem sem as tais engrenagems, pergunto: como posso tirar essa engrenagens do sino velho e passar pro novo sem quebrar? Essas engrenagens sao coladas ou rosqueadas no sino? Preciso de ajuda aqui.

2 - Na questao da regulagem de distancia entre as engrenagens do sino e as engrenagens da embreagem tenho uma duvida, andei lendo alguma coisa no forum e ate entendi o procedimento porem, neste meu modelo o chassis tem perfuracoes na parte de baixo por onde se prende o motor ao chassis, essas perfuracoes nao permitem a aproximacao, ou seja emparafusa ali mesmo e pronto? Tive problemas com a engrenagem da primeira marcha que lixou no pinhao creio eu por problemas com essa distancia, é um furo unico para parafuso cabeca chata, dessa forma nao a ajuste, como posso resolver essa questao???


De antemao agradeco a todos pela ajuda!!

Abraco


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor manomarcal » 18 Jul 2011, 15:55

boa tarde Marcio, seja bem vindo ao hobby.
Seria interessante postar algumas fotos do problema pra facilitar a ajuda.


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 18 Jul 2011, 16:02

Eis a foto segundo manual , so meu sino : sao essas engrenagens que me refiro, como tiro elas desse sino velho e passo para o novo? qual a melhor maneira de fazer isso?
Elas sao coladas, aparafusadas?

obrigado
Anexos
sino.jpg
sino.jpg (9.88 KiB) Exibido 2179 vezes


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 18 Jul 2011, 16:07

Gente sobre a outra duvida sobre como aproximar o sino com as engrenagens, das engrenagens da embreagem, eis a foto direta do manual, visao de baixo do chassis, peco perdao pelas fotos mas e que estou no trabalho.

abraco

notem que na foto sao quatro parafusos cabeca chata aparafusados de baixo pra cima e que pegam no motor por baixo, sendo um unico orificio somente para o parafuso nao e possivel aproximar mais, o que devo fazer?
Anexos
aperto.jpg
aperto.jpg (34.1 KiB) Exibido 2176 vezes


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Jul 2010, 23:00
Localização: buzios-rj

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor manomarcal » 18 Jul 2011, 16:07

hum, entendi,cara tem modelos que sao fixas e modelos q é de rosca, se nao me engano as engrenagens do seu sao rosqueadas no sino


Aos amigos: Tudo;
Aos indiferentes: O rigor da diciplina;
Aos inimigos: Morte lenta e cruel;

Imagem

Uploaded with [URL=http

 Savage X SS / Slash Brushed      K5.9 / Combo XL-5 Titan 15T      Traxxas Link 2.4ghz / Tq-2      Rapicon 16%N / Turnigy 2s      Original,Defender / Original      Originais / Slash 4x4      Pista de Skate

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 18 Jul 2011, 16:11

Blz Brother ja me ajuda bastante em saber, mas a pergunta continua, qual a maneira mais facil de tirar elas dali mesmo que desrosqueando?
Eu nao tenho uma chave especifica pra fazer isso entao a solucao tera de ser caseira mesmo, o que o amigo me sugere?

Abraco


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1097
Registrado em: 09 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor rodrigomoschetto » 18 Jul 2011, 18:19

marciomurari escreveu:Blz Brother ja me ajuda bastante em saber, mas a pergunta continua, qual a maneira mais facil de tirar elas dali mesmo que desrosqueando?
Eu nao tenho uma chave especifica pra fazer isso entao a solucao tera de ser caseira mesmo, o que o amigo me sugere?

Abraco


Eu costumo tirar com dois alicates, um grande para segurar o sino e outro médio para desrrosquear as coroas.

Envolvo a coroa com um pedaço de pano para não danificar os dentes e pronto.

Não precisa apertar muito na hora de rosquear a coroa porque a própria rotação do sino dá o aperto nas coroas.

[ ]'s


Rodrigo P. Moschetto

 Inferno GT2 Revo DRX FW06 MRX5      SH TRX GXR15 MaxPower      HK-310 FHSS, Syncro 2.4      Byron, O'donnell, Tornado, VP      DB9 Pickup Corvette Fiesta      Alpha Traxxas Kyosho Matrix      Pacaembú, A.P.P.A-SP, Pelezão

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 19 Jul 2011, 16:24

Beleza galera as dicas ajudaram muito, sao rosqueadas mesmo , e a ideia do pano pras tirar com as alicates ajudou bastante, valeu pela ajuda mas vou ainda perguntar mais algumas coisas no decorrer da montagem.

Aiinda estou com duvida na aproximacao do sino com as engrenagens do cambio, e entre essas engrenagens cambio e sino vai algum oleo ou graxa ou fica contato seco mesmo?

Abraco


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor mach » 19 Jul 2011, 17:15

Esses 4 parafusos que citou deve ser para segurar o montante apenas, para ajuste deve ter parafusos ali na parte de cima do montante na base do motor.

Não passe óleo ou graxa nenhuma ali no sino x coroa..


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Avatar do usuário
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Jun 2011, 23:00
Localização: Erechim

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor marciomurari » 19 Jul 2011, 19:46

Beleza Mach, sobre a graxa ou oleo ja montei no seco mesmo, ficou bom mas a duvida sobre o ajuste permanece, montei tudo fic o teste com pedacinhos de papel, ficou bom, sobre parafusos na base do motor nao existe, sao aqueles quatro ali mesmo.


Abraco e obrigado


Márcio

 HPI RS4 RTR      Tunder Tiger .18      Futaba      Byron 20 - 12      Subaru Imprenza      Standart

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor lsc95 » 26 Mar 2013, 18:22

Pessoal, to c uma dúvida parecida, apesar do meu carro não ser um HPI...
O meu sino da embreagem também tem as engrenagens de rosquear...o problema eh q qndo o motor atinge altas rotações a força centrífuga faz a engrenagem menor desrosquear e pular para fora do sino...já coloquei várias vezes, tentando apertar o máximo possível e sempre sai qndo o giro está alto...existe algum procedimento específico q deve ser feito para evitar esse problema?
No aguardo,
Att




 Tornado S30, G4 S e DRX      SH.18, SH.12 e GXR.18      RedCat Racing      Wild Cat      Buggy, Stratus e Impreza WRC      Originais      Rionitro Maria Lenk

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor mach » 26 Mar 2013, 19:00

Já tentou colocar trava rosca?! Tenta o azul, se continuar mete o vermelho


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 121
Registrado em: 22 Nov 2012, 21:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: AJUDA SINO HPI

Mensagempor lsc95 » 26 Mar 2013, 19:24

Valeu Mach, vou tentar




 Tornado S30, G4 S e DRX      SH.18, SH.12 e GXR.18      RedCat Racing      Wild Cat      Buggy, Stratus e Impreza WRC      Originais      Rionitro Maria Lenk

Voltar para Transmissão / Engrenagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante